Antes e depois: 5 varandas e terraços renovados!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Varandas e terraços são um dos ambientes mais queridos da casa, apresentando sempre uma grande variedade de usos. Podemos utilizá-los como jardim para nos aproximarmos da natureza. Podemos aproveitar a luz natural para uma boa leitura ou repouso. Quem sabe até, pode vir a calhar aproveitá-los para aquela hora da ginástica. Ou mesmo deixar que as crianças brinquem à vontade. Por fim, nunca podemos esquecer da possibilidade de realizar ali uma festa íntima, reunião ou churrasco. Sem dúvida, é um espaço totalmente versátil!

Esses ambientes merecem ser aproveitados ao máximo, para todas as possibilidades. Mesmo assim muitas vezes os encontramos abandonados, descuidados, confusos e até caóticos. Esquecemos de lhes dar o devido cuidado.

Para evitar que isto aconteça na sua casa, a equipe de homify convida você a um tour especial por 5 terraços ou varandas que foram completamente renovados. Quem sabe sua varanda ou terraço também não estejam precisando de uma boa reforma?

Antes da reforma: varanda com cores desbotadas

Antes de ser renovada, esta pequena varanda não aparentava ter qualquer potencial. Embora seu espaço seja pequeno, sua fachada e estrutura estavam em boas condições de uso. Mas faltava apenas uma mãozinha de cor. Veja a seguir como ficou o resultado!

Depois da reforma: varanda acolhedora

O pequeno espaço não foi um impedimento para construir uma varanda totalmente incrível. Na verdade, foi o suficiente para posicionar uma mesa onde é possível desfrutar de um delicioso jantar ou apenas conversar ao ar livre. Com a cor da fachada renovada, o resultado ficou muito diferente e marcante. 

Aproveite e conheça outros projetos de Antes e Depois:

Antes e depois de uma casa: transformação surpreendente!

Antes e depois: reforma transforma lar destruído

Antes: triste e sem vida

Este primeiro terraço realmente estava sendo desperdiçado. Apesar de ser amplo e ter muito potencial, os proprietários o deixavam praticamente vazio. As poucas plantas existentes foram deixadas em um canto sem tornarem-se verdadeiras protagonistas. Além disso, o piso parecia velho e não recebia uma manutenção adequada.  

Que tal ver como ficou?

Depois: jardins para tardes ao ar livre

Após a intervenção cuidadosa, este terraço tornou-se um delicado jardim com mesas e cadeiras para desfrutar de tardes muito agradáveis acompanhadas de sol, leituras e um bom café. Pergolado, decks de madeira, cadeiras e espreguiçadeiras em todos os tons de madeira deram um toque rústico e muito familiar ao espaço.

Esta reforma é um projeto da empresa espanhola Bervic Interiorismo.

Antes: uma velha varanda

  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Esta varanda encontrava-se tão deserta que mais parecia um espaço abandonado de um velho barracão. Suas paredes e cobertura sem cor estavam prestes a cair. Repelia qualquer um que ousasse entrar.

Depois: a mais linda vista!

Terraços  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

O projeto de reforma da varanda acima mudou completamente sua aparência. As paredes foram derrubadas a fim de expandir o espaço disponível e possibilitar uma visão ampla do belíssimo cenário à sua volta. Algumas plantas, mesas e luzes acompanham este novo lugar de muito bom gosto!

Antes e depois: a vida nova

Esta transformação é muito importante e significativa, porque transformou um terraço abandonado, antigo e cheio de terra e entulho em um lugar totalmente diferente. Madeira, belos jardins laterais e uma fachada fantástica completam este novíssimo espaço com louvor. 

Antes: destruído pelo tempo

Negligenciar este espaço é quase um crime paisagístico. Aqui o abandono estava evidente, com a grama e arbustos tomando todo o espaço ao longo dos anos. Isto diminuiu o espaço disponível e dificultou a visão da fachada da casa. Mas sabia-se que ele poderia ser utilizado de forma muito mais eficaz.

Fachada visível

Como resultado, o terraço foi corrigido a partir de dois pontos principais. Por um lado, arbustos e gramas foram completamente podados. E por outro, a fachada foi transformada e renovada. E agora temos uma casa perfeita para ser utilizada sempre!

O que achou dos resultados? Conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!