7 fantásticas churrasqueiras caseiras

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Bamboo Terrace - Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Jardins rústicos
Loading admin actions …

Ter um espaço exterior em casa não só é bom para arejar e apanhar ar de uma forma mais privada, como é um excelente pretexto para convidar os amigos para aparecerem e beberem um copo! Mas claro que, como bom povo do sul da Europa que somos, é impossível convidar pessoas a irem lá a casa sem preparar qualquer coisa para se comer: um bolo, uns petiscos… e agora que entra aí o bom tempo e os dias longos, nada melhor que organizar um belo churrasco para aproveitar o que de bom tem a vida!

Se é do tipo que gosta de receber os amigos e a família em casa e de preparar uma boa refeição que agrade a todos, trate desde já de reunir as condições certas para proporcionar estes momentos a toda a gente, com a aquisição ou construção de uma churrasqueira! E para isso, no artigo de hoje vamo-nos focar em vários modelos que poderá encontrar no mercado, escolhendo desta forma o que melhor se enquadra na sua maneira de ser e de estar na vida. Há para todos os gostos: grandes, pequenos, portáteis, modernos. Portanto, a ideia é dar uma espreitadela em todos para se conseguir decidir por um. Não vai ser tarefa fácil, mas acreditamos que os nossos leitores são os melhores, por isso até ao final do artigo vão conseguir optar por uma das hipóteses! Depois queremos saber qual foi a sua!

Ideal para pequenas varandas

Accesorios para terrazas y jardínes, Icool Icool Varandas, alpendres e terraços industriais Mobiliário

A zona de barbecue lá de casa tem de ser essencialmente uma zona que dê para receber amigos – muitos ou poucos, não interessa! O que realmente importa é que consiga reunir as suas pessoas, pois são elas que fazem o bom ambiente de um momento destes. Desta maneira, qualquer sítio ao ar livre é bom para criar uma zona de churrascos – e sim, estamos a incluir essa varanda da sala que, apesar de não ser um grande terraço, serve perfeitamente para este tipo de reunião! Neste caso, opte por uma churrasqueira mais pequena, pois ajudá-lo-á a poupar espaço que pode ser utilizado para a acomodação dos convidados. Tenha os seus grelhados sempre à mão, sem nunca abdicar deles!

A clássica, com zona de refeições coberta

Quando imaginamos uma churrasqueira, é praticamente impossível que a nossa mente não vá de imediato para uma estrutura deste género – tijolos incluídos! Isto porque nos habituámos desde pequenos a ver as churrasqueiras dos nossos avós, tios ou amigos com esta forma. E não há mal nenhum nisso! Em equipa vencedora não se mexe, certo? Pois bem: se gosta de um toque mais clássico no seu espaço exterior, aposte numa churrasqueira com estas linhas. Pode facilmente transformar o ambiente num mais rústico ou mais moderno, conforme os materiais escolhidos. Se vive numa zona onde nem sempre as condições meteorológicas são as melhores, sugerimos-lhe que pondere uma cobertura da zona de refeições – desta maneira, estará mais protegida e poderá servir de palco a grandes momentos de convívio, sem que o tempo estrague a festa!

A discreta e moderna

Avançando nos anos e chegando a uma corrente mais moderna, temos esta fantástica churrasqueira que prima pela discrição e funcionalidade! O que melhor caracteriza este modelo é precisamente nada ter sido deixado ao acaso, ou seja, é um modelo ’what you see is what you get’: uma zona de lavagem de loiça e outra para a confecção dos churrascos. O mínimo indispensável, complementado pela mesa que serve de apoio aos cozinhados. Aproveitando o facto de uma churrasqueira se sujar muito facilmente, a Arqama, Arquitectura e Design Lda decidiu apostar nos tons cinza para esta zona. Assim sendo, não torna impossível a missão de manter o espaço com um aspecto limpo, além do que cria um ambiente sofisticado, moderno e muito atraente!

Portáteis, para qualquer sítio

E por falar em espaços pequenos, trazemos até si esta solução que dá para as mais variadas situações. Esteja no terraço, no jardim ou dentro de casa, estas churrasqueiras portáteis irão acompanhá-lo todo o dia! Para além de super práticas, o seu design simples e ergonómico facilitam a sua utilização. Pode tê-las em cima da mesa, para que o cozinheiro de serviço não esteja sempre a perder o fio da conversa. E acabaram-se as reclamações de que o bife está mal passado: deixe que seja cada pessoa a tratar do seu grelhado, assim toda a gente fica satisfeita!

Churrasqueiras amigas do ambiente

HERKELL ecogrill, HERKELL HERKELL Jardins modernos Barbecues e grelhadores

Chegamos agora ao tipo de churrasqueira que vai agradar aos mais verdes: um modelo eco-friendly que o ajudará a não poluir o meio ambiente! Esqueça as grandes fumaradas libertadas pelo consumo do carvão ou da lenha e desfrute de um excelente churrasco com esta opção! Graças aos seu design interior inovador, há uma manutenção constante da temperatura durante a sua utilização. O facto de funcionar com pellets, faz com que não necessite de corrente eléctrica para trabalhar – pelo que pode transportá-lo para qualquer sítio. Em relação ao seu consumo, é super económico pois com apenas 2kg de pellets funciona durante 4h! Além de tudo isto, do ponto de vista do meio ambiente, é uma churrasqueira que não liberta fumos indesejáveis e que produz resíduos 100% orgânicos.

Com várias plataformas, para todos os gostos

Não se iniba na quantidade nem na variedade do seu churrasco, com este fantástico barbecue! Ideal para quando recebe muita gente ou quando tem muitas carnes ou vegetais para grelhar, permite que os seus utilizadores tenham várias zonas de confecção, sem que para isso tenham que misturar os sabores dos vários alimentos. Assume-se como um artigo de churrasco indispensável para aquelas pessoas que gostam de desfrutar à vez os diferentes sabores. Além disso, pode facilmente ter mais gente a cozinhar ao mesmo tempo!

Para o rei do churrasco

Por último, temos a sugestão para os verdadeiros aficcionados pela arte do churrasco: uma churrasqueira altamente preparada para que seja o nosso leitor o rei do barbecue lá de casa! Com todos os utensílios necessários, zonas de apoio e reguladores de temperatura, esta era a churrasqueira que lhe faltava e que vai tornar os seus churrascos um sucesso!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista