Parece mágica: cabe tudo nesse sobradinho de 70 m²

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Sempre existem formas criativas de aplicar reformas e ampliações no lar. Basta ter um pouquinho de espaço para somar algumas estruturas, e as boas ideias surgirão para proporcionar um pouco mais de conforto e aconchego. É claro que, para isto, a supervisão de um bom profissional é indispensável. Afinal, mais do que com o conforto, devemos nos preocupar com a segurança, especialmente falando de estruturas novas aplicadas em ampliações. 

No projeto de hoje, falaremos de uma pequena casinha que recebeu uma ampliação muito especial. Localizada na Argentina, a moradia contava com apenas uma estrutura centralizada, onde o longo pátio era o principal protagonista do ambiente. Notaremos ao longo das descrições, que o projeto de ampliação realizado pelo escritório argentino Pop Arq, foi composto em um prédio lateral, onde novos ambientes foram adicionados para reforçar o conforto na residência de 70 m².  

Embora o projeto tenha apostado em linhas simples, onde a praticidade foi a principal qualidade a ser trabalhada, a casa nos mostra ideias muito interessantes que poderão ser aplicadas à pequenas moradias. E para ver todos estes detalhes, convidamos você a seguir conosco para mais uma visita especial. Temos a certeza de que, com pequenas boas ideias. como estas, você também poderá ampliar os bons resultados no seu lar – seja por meio de reformas ou por meio de novas construções.

Aproveite e inspire-se!

Uma ampliação singular

Casas industriais por Pop Arq

Deste ângulo podemos notar a ampliação ao projeto original. Um grande bloco foi construído na lateral da casa, onde janelas de vidro ampliam a presença da iluminação natural ao interior do ambiente. 

A cor vermelha foi utilizada por oferecer boa transição cromática ao alaranjado presente nas paredes do piso superior, além, claro, de empregar ótima personalidade ao ambiente. O desenho na cobertura da ampliação acompanha a instalação do novo banheiro, trabalhando uma longa inclinação entre os ambientes, o que facilita a captação e reutilização da água por meio de cisternas instaladas nos fundos da casa. 

O resultado é eficiente, confortável, moderno e perfeitamente sustentável.

O pátio é o coração da casa

Casas industriais por Pop Arq

Com um amplo espaço disponível, o pátio é o coração deste lar. O amplo espaço livre é perfeito para o cultivo de diferentes espécies de plantas. O piso de granito antiderrapante foi a escolha ideal para o ambiente, já que permite uma limpeza fácil e rápida. A pequena mesa circular em tom propositalmente vermelho, traz o toque acolhedor para o descanso em meio ao espaço. 

Espaço integrado iluminado

Salas de estar industriais por Pop Arq

Já no interior do espaço integrado, notamos a boa distribuição dos móveis, onde a fluidez proporciona maior conforto ao deslocamento interno. Na sala de estar, os móveis em estilo retrô somam simplicidade e elegância. A pequena mesa de madeira em tom branco, traz nas cadeiras em azul vibrante o destaque ideal ao ambiente.

Ao fundo, a simplicidade do armário planejado com o balcão da pia e as prateleiras sem portas, ambos de madeira, oferecem ótima organização ao espaço.

Um pequeno e acolhedor banheiro

Banheiros industriais por Pop Arq

No novo piso superior, observamos a configuração do novo banheiro. A simplicidade é o principal adjetivo e qualidade deste ambiente, já que, é partindo deste ponto que notamos a utilização de elementos naturais que compõem uma personalidade interessante ao espaço. 

Banheiros industriais por Pop Arq

Para a parede, placas de madeiras foram utilizadas, assim como no balcão da pia. Na fachada, a ótima ideia usar placas de acrílico transparentes oferece uma absorção ampla da iluminação natural ao ambiente. Simples e muito bem pensado!

Escadas

Banheiros industriais por Pop Arq

O ambiente interno aproveita com perfeição a presença da iluminação natural, a boa organização e fluidez do espaço, torna-o muito confortável para uma família pequena. O espaço em baixo da escada é usado para armazenar objetos. 

Muita luz natural

Casas industriais por Pop Arq

Desse ângulo é possível ver como há muitos panos de vidro na casa. As esquadrias amplas evitam que o sobrado pareça apertado e ainda permitem usar menos luz elétrica – uma vantagem para o bolso. Observe como a construção nova conversa bem com a sacada antiga. 

Personalidade única

Casas industriais por Pop Arq

Em mais um ângulo elevado, notamos o novo volume construído para trabalhar a ampliação do lar. O desenho da cobertura proporciona um resultado criativo e original. A complementação com um amplo número de janelas confere ainda mais originalidade ao bloco. Tudo parece assimétrico, mas original e perfeitamente confortável.

O que você achou desta ampliação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!