Atrás da fachada sóbria, esta casa tem decoração colorida

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cores abrem portas de um mundo mágico. Com elas, podemos ter sensações, emoções e a representação de lembranças que ficam para sempre em nossa memória. Como exemplos, podemos citar a sensação de tranquilidade com a presença do azul, o sentimento amoroso na presença do vermelho ou mesmo a cor do primeiro carro que conquistamos. 

Aproveitar este mundo mágico colorido para trabalhar a personalidade de um lar, é sempre uma boa ideia. Com equilíbrio, é possível chegar a ótimos resultados em diversos ambientes. No projeto que visitaremos hoje, desenhado pelo escritório argentino Karlen + Clemente Arquitectos, vamos notar a ótima distribuição de cores diferentes para diversos espaços. Em cada ambiente, poderemos notar diferentes sensações e, assim, poderemos notar a grande importância na escolha das cores para os ambientes do lar. 

Portanto, siga conosco em mais uma agradável visita e vamos conferir juntos todos os detalhes decorativos que, certamente, nos trarão excelentes inspirações. 

Aproveite!

Fachada moderna

As linhas brancas que compõem a estrutura principal do bloco inferior, somam-se perfeitamente com as ripas de madeira utilizadas como forro e a grande porta automática que marca o espaço da garagem.

Compondo a área de circulação, placas de granitos foram utilizadas, conferindo uma composição elegante a todo o espaço. Pequenos jardins foram desenhados em formatos de ilha, reforçando a composição natural junto com o gramado que margeia toda a área. 

A horizontalidade do bloco frontal é belíssima e traz com discrição os volumes adicionais que compõem o bloco principal da casa ao fundo.

Sala naturalmente iluminada

Este é mais um ótimo projeto que valoriza a iluminação natural de maneira muito interessante. Sempre vale a pena lembrar que apostar na iluminação natural só traz benefícios, tanto para a economia de consumo de energia, quanto para o arejamento do lar;

Esta sala de estar recebe de maneira ampla a iluminação que chega pela grande porta corrediça ao fundo e traz no acolhimento a principal característica do espaço. Esta preocupação em fazer do ambiente um local acolhedor, tem no piso imitando madeira o toque perfeito, não apenas para oferecer conforto, mas também, para proporcionar reflexo e oferecer uma transição mais suave entre os tons cromáticos utilizados.

As poltronas listradas e despojadas e os quadros com tom alaranjado na lateral, complementam a beleza da sala.

Cozinha com planejamento incrível

Pensar em planejamento para a cozinha nunca é demais. Por ser um local onde realizamos nossas tentativas culinárias, ter tudo no lugar é fundamental. 

Neste projeto, podemos notar um amplo planejamento dos armários, tanto na parte superior, quanto na parte inferior, formando um conjunto incrível com a textura do piso em granito. A composição em tom levemente verde para as paredes confere um toque de vibração, enquanto para o teto, o tom bege confere neutralidade ao desenho. O resultado por completo, é belíssimo e muito bem organizado. 

Lilás no banheiro

Para decorar o banheiro social, o tom lilás foi escolhido para empregar uma personalidade mais forte ao ambiente. A utilização do tom em todas as paredes tem no revestimento texturizado, um desenho interessante. 

A iluminação natural foi valorizada com uma pequena abertura retangular no alto da parede ao fundo, tendo no conjunto de lâmpadas laterais o reforço necessário para pequeno espaço.

Verde no quarto infantil

Para o quarto infantil, a vibração está garantida com o uso da cor verde em tom claro. Espaço reservado não só para dormir, mas também para a diversão dos pequenos, o quarto traz uma vibração interessante em conjunto com o branco.

Os pequenos nichos somam a organização do espaço na parede, tendo um quadro colorido centralizado. A cama em formato de carro merece também nosso destaque, fazendo do quarto para o pequeno uma completa diversão.

Alaranjado para o bebê

Para o quarto do bebê, o tom alaranjado foi utilizado para oferecer mais alegria ao ambiente. A transição de cores entre o piso, parede e teto confere beleza e suavidade ao conjunto. Móveis e teto brancos conferem complemento perfeito à decoração, com o uso de pequenas faixas adesivadas na parte central da parede. 

O grande espelho oferece maior profundidade ao ambiente, refletindo ainda a iluminação em todos os cantos do pequeno cômodo. 

Marrom para os pais

O tom marrom é perfeito para empregar elegância ao ambiente. E o uso deste tom foi muito bem colocado na composição do quarto principal. O grande painel de madeira na parede ao fundo traz a presença da TV e espaços recortados onde estão embutidos os aparelhos eletrônicos.

Ao longo do painel, algumas portas estão localizadas levando a espaços íntimos, como banheiro e closet. O planejamento muito bem desenhado do espaço resulta em um projeto simplesmente incrível.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!