Ideias sensacionais para o quartos de casal

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

quarto de casal é o lugar de intimidade onde deve se sentir bem à vontade e ter liberdade para tudo. Para decorar este ambiente é preciso buscar referências de acordo com os gostos pessoais de cada um e planejar a decoração com o objetivo de deixar o ambiente receptivo para ambos. O cômodo deve expressar a personalidade ao mesmo tempo que deve ser prático e organizado, para facilitar a vida a dois, precisa ser aconchegante e romântico, garantindo que este seja o refúgio, o templo de descanso do casal.

O ideal para desenvolver uma harmoniosa decoração, é buscar elementos que agrade o casal , com a infinidade de móveis e objetos de decoração no mercado, fica mais fácil decidir por um determinado estilo, ou até mesclar um pouco de cada, tudo é possível, o importante é o bem-estar. 

Veja neste artigo, como é possível transformar o quarto em um agradável e confortável ambiente para o casal.

Neutralidade e conforto

Um quarto de estilo minimalista, como este projetado de Liliana Zenaro Interiores, as cores claras nas paredes junto com o mobiliário simples e objetivo, traduzem a personalidade de quem o habita. O espaço acaba se tornando uma fortaleza em um ambiente limpo e confortável, próprios para o descanso e momentos de relaxamento. 

Arte e música

Para um casal ligado a arte e música, decorar o ambiente com informações coloridas e alegres, deixam a atmosfera do cômodo mais animada e divertida. Neste espaço assinado por Claudia Albertini, os elementos de decoração são vivos e traduzem a personalidade do morador, com toque de modernidade e arte urbana na medida certa. O destaque especial fica por conta da parede grafitada com um colorido desenho de estampas geométricas, valorizando ainda mais o ambiente do casal descolado.

Íntimo e delicado

Este cômodo charmoso e intimista acompanha o estilo romântico sem fugir da modernidade. Uma boa dica para trazer amplitude a um espaço com pequenas dimensões, é apostar na decoração com espelhos nas paredes. Neste cômodo a parede de espelho faz o papel da cabeceira da cama, valorizando e ampliando. Para garantir um clima mais romântico, o tom rosado das paredes e os detalhes da roupa de cama e acessórios, trazem delicadeza, juntamente com a iluminação que absorve uma atmosfera intimista e relaxante e definem o conceito de romantismo.

Amplitude e jovialidade

Transformar o quarto de casal em um ambiente de lazer para que se passe as horas juntos, fazendo o que gosta também é valido. Neste ambiente além de um dormitório, o ambiente se tornou um incrível e versátil espaço de convívio para o casal. Com mobiliários práticos e dinâmicos que se encaixam perfeitamente na estrutura ampla e aberta, torna possível definir uma finalidade para cada canto. Como por exemplo, a mesa integrada na lateral da cama,  serve tanto para estudar como para trabalhar, a poltrona aconchegante, com a luminária vertical direcionada a ela, torna um aconchegante ambiente para leitura. A varanda integrada ao ambiente, garante mais liberdade e uma circulação maior no cômodo, tudo isso com muito estilo, modernidade para o jovem casal.

Rústico e étnico

Para chalés ou casas de campo, manter o estilo rústico no quarto de casal só agrega mais conforto. Neste ambiente onde a madeira é o material mais presente, a decoração com elementos étnicos, valoriza o conceito e expressam um ambiente calmo, criativo e muito aconchegante.

Classe e romantismo

Para garantir um ambiente romântico com toque clássico não precisa de muita coisa. Basta valorizar um dos mobiliários mais importantes do cômodo. Neste quarto de casal, a cama em madeira nobre cheia de detalhes, harmoniza o ambiente e ganha imenso destaque. Já as luminárias laterais acrescentam charme, junto com a iluminação, que realça e evidencia o papel de parede de textura floral que complementa esse belo e delicado conjunto, transformando em um agradavel e confortavel ambiente para gostosas noites de sono.

Leveza e comodidade

Quartos  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Sterling Oak Slatted Double Bed

The Cotswold Company

Para cômodos pequenos, vale apostar numa decoração simples, sem perder o bom gosto e delicadeza que um quarto de casal deve ter. Os móveis em madeira, trazem leveza e simplicidade ao ambiente, a parede de tijolos aparentes e com pintura mais desgastada, criam o aspecto moderno e atual, aliado a muito conforto. O tom azul escolhido para a parede lateral, brinca com a decoração e destacam os móveis, trazendo  uma luminosidade especial com toque alegre e criativo. 

Praticidade e beleza

Quartos  por IK-architects
IK-architects

KEFIR HOME

IK-architects

A versatilidade na organização deste quarto de casal, misturam o estilo moderno e comodidade de uma forma criativa e irreverente. Neste espaço assinado pelos arquitetos do estúdio ucrâniano, IK- Architects, a área da cama ganha mais privacidade com uma estrutura em madeira, transformando o espaço em um delicioso e privado ambiente para dormir. Integrado a esta estrutura, gavetas na parte inferior  do tablado de madeira, trazem mais praticidade na hora de organizar os objetos pessoais,  e ainda se transformam em um criativo assento para o convívio no quarto do casal, a iluminação e criatividade na decoração, revelam um ambiente organizado e dinâmico.

Colorido

Se a intenção é trazer alegria para o quarto de casal, uma boa solução em decoração é apostar em objetos de com cores que realçam o ambiente. Neste quarto assinado por Lovisaro Arquitetura, nas paredes foram aplicados uma estampa clássica com tons de amarelo, para os móveis e cortinas, a cor branca  predomina no ambiente neutralizando o espaço para que a decoração com detalhes coloridos ganhe mais destaque. A poltrona na lateral da cama conclui essa atmosfera alegre com a mistura de cores no seu estofado. 

Sofisticação

Quartos  por MONOstudio
MONOstudio

Apartament Wiślane Tarasy

MONOstudio

Para um casal de personalidade mais forte e marcante, vale a pena arriscar em uma decoração mais densa cheia de texturas e formas mais ousadas. Neste ambiente foi utilizado elementos com design contemporâneo, como as luminárias laterais na cor cobre, que realçam na parede de texturas em formas geométricas, o cômodo ganha um ar mais aconchegante com as cores escuras que dominam grande parte da decoração com elegância e modernidade.

Gostou das ideias mostradas nesse artigo? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!