Surpreendente habitação de luxo

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Monte da Bela Vista , Zenaida Lima Fotografia Zenaida Lima Fotografia Piscinas rústicas
Loading admin actions …

Face ao crescente desafio imposto pelo actual mercado imobiliário a imagem tem vindo a ganhar uma relevância cada vez maior. Estudos provam que a maioria dos clientes do ramo imobiliário efectuam o seu primeiro contacto com imóveis através de pesquisas online e consequentemente imagens. 

Neste sentido a área da fotografia profissional tem vindo a sofrer diversas alterações. Se antes a representação fotográfica de um imóvel não era tão relevante, hoje em dia quando mais profissionais e trabalhadas forem as imagens, mais possibilidades de sucesso se garantem.

As imagens que iremos de seguida observar são representações fotográficas da autoria dos profissionais Zen Fotografia cujo trabalho incide precisamente na fotografia de interiores e Real Estate na região do Algarve. Vamos até ao Algarve?!

Um alpendre maravilhoso

E que forma mais espectacular de iniciarmos esta viagem do que no jardim? A habitação possui um alpendre perfeito com uma zona de barbecue ideal para os dias de Verão e Primavera. Neste local pode desfrutar de um belo churrasco depois de um mergulho na piscina.

Vista relaxante

Como já verificámos, o terraço exterior possui diversas áreas com auras distintas. A mesa de refeições exterior situa-se sobre uma zona coberta permitindo assim que os habitantes usufruam de um espaço coberto e bastante agradável durante um largo período de tempo. Perto da piscina existe uma área com um carácter mais vocacionado para o lazer onde os habitantes podem desfrutar de um espaço lounge conformado por espreguiçadeiras em madeira.

Interiores luxuosos

No seu interior a habitação apresenta um requinte extremo na forma como apresenta os espaços. A decoração é bastante tradicional e rústica.

A iluminação é efectuada com focos embutidos no tecto que se espalham pelo espaço garantindo uma luz equilibrada e confortável em todo o ambiente interior.

Cozinha ampla e brilhante

A cozinha é uma divisão realmente magnífica em que a maior vantagem é a sua grande amplitude. A área desta divisão é generosa e como tal possui espaço suficiente para um balcão e ainda uma ilha central que também serve de mesa de jantar. É na ilha que se situa o fogão e imediatamente por cima o exaustor em aço inoxidável.

A cozinha é um espaço iluminado por grandes janelas. Este é um factor extremamente relevante pois permite que esta divisão tenha uma excelente iluminação natural ao mesmo tempo que permite uma boa ventilação. 

Sala de jantar

A habitação possui diversas zonas de jantar. Esta pequena sala situa-se num espaço imediatamente adjacente à cozinha sendo por isso uma divisão com um uso frequente. O espaço é conformado de uma forma bastante simples com uma pequena mesa e seis cadeiras brancas com um estofo florido.

A sala de jantar possui uma decoração extremamente simples uma vez que esta divisão possui um carácter puramente funcional.

Quarto repleto de luz

Vamos agora até às áreas privadas da habitação, nomeadamente os quartos e respectivas instalações sanitárias. Este quarto possui qualidades únicas na medida em que proporciona uma vista desafogada sobre o jardim e a piscina, ao mesmo tempo que oferece um espaço acolhedor e recatado perfeito para descansar.

O chão em mosaico reflecte a luz abundante que vem do exterior criando assim um espaço luminoso e luxuoso. Ao mesmo tempo as grandes cortinas permitem encerrar este espaço na sua totalidade garantindo a privacidade total dos seus habitantes.

Azul cor do mar

Passamos agora para outro quarto da habitação tendo este uma abordagem distinta. O mar e o azul da água lançaram o mote para a inspiração do tema decorativo desta divisão. O azul está presente em diversos detalhes criando assim uma grande dinâmica espacial interior. 

Uma suite de luxo

Esta imagem mostra-nos ainda outro quarto da habitação sendo este o mais luxuoso. Esta suite não só oferece uma cama maravilhosa com uma cabeceira digna de realeza como ainda possui uma lareira funcional para aquecer o quarto nos dias mais frios do ano.

Os tons quentes cremes e alaranjados dos elementos decorativos do quarto criam uma aura repleta de conforto. Ao mesmo tempo, o design das peças de mobiliário remete-nos para outra época, assumindo um estilo clássico e requintado.

Casa-de-banho

Na casa-de-banho continuamos a deparar-nos com tons cremes e alaranjados que se complementam com o castanho da madeira das portas do balcão e de entrada.

É através de um longo corredor que é efectuada a transição para esta divisão de carisma extremamente privativo. Ao fundo desse mesmo corredor encontramos uma grande banheira perfeita para relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Azul infinito

Terminamos onde começámos. No local onde o azul da piscina encontra o céu e o rio. A vista é verdadeiramente arrebatadora. Já imaginou como seria magnífico tomar um banho nesta maravilhosa piscina no Algarve?

Se este projecto o deixou com saudades das férias não se preocupe pois temos a solução ideal para si! Veja este livro de ideias: respirando o Verão.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista