Incrível: cabe tudo nos 30 m² desse apartamento pequeno

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Morar em um apartamento pequeno traz grandes desafios. O planejamento deve ser perfeito para que a soma entre conforto e funcionalidade estejam perfeitos para fazer da pequena habitação, um bom lar. 

Hoje falaremos sobre um apartamento minúsculo situado na Argentina. Com meros 30 m², a habitação trouxe ao escritório argentino Minbai, a necessidade de se pensar em elementos que integrassem os espaços do apartamento de forma inteligente. 

Utilizado para trabalho e moradia, o pequeno lar deveria ter uma decoração que mostrasse personalidade e fosse bem planejada especialmente na sala de estar, utilizada também como dormitório. Muitos estudos, planos e combinações foram feitas para que, ao final, o projeto fosse entregue exatamente como o proprietário gostaria. 

E para que possamos conferir os detalhes desta entrega com todos os seus detalhes bem planejados, convidamos você a vir conosco para conferir este grande desafio. Temos a certeza de que se você mora ou conhece alguém que habita um apartamento pequeno, as ideias deste artigo serão excelentes como referência.

Inspire-se!

Sala de estar multiuso

Sala de estar  por MINBAI
MINBAI

Mesada + Placa TV

MINBAI

A sala de estar é formada por pequenas distribuições de espaço onde, no canto da parede um painel de gesso foi desenhado para servir como suporte à TV e também prateleira. O pequeno rack acompanha a mesma cor branca da parede, enquanto os objetos eletrônicos foram organizados utilizando as extremidades do pequeno móvel, distribuindo o som de maneira uniforme no ambiente. 

Ao centro, pequenas caixas leves e facilmente removíveis foram utilizadas como mesinhas, servindo como ponto de apoio a objetos e eletrônicos. Elementos leves ajudam a liberar facilmente o espaço, já que, à noite, a sala de estar será utilizada como dormitório.

O piso laminado com textura de madeira é perfeito para distribuir a iluminação e para proporcionar a sensação de aconchego.

Cores claras criam espaço nos apartamentos pequenos

Sala de jantar  por MINBAI
MINBAI

Mesa – comedor

MINBAI

Em uma habitação de tamanho pequeno, a valorização da iluminação natural é imprescindível. Para isto, a utilização de cores claras na decoração é uma excelente saída. Além de valorizar o ambiente, tons claros permitem trabalhar com adornos de outras cores.

Nesta imagem, por exemplo, paredes e mesa de jantar brancos oferecem um ótimo destaque aos quadros e objetos coloridos utilizados na decoração. Podemos observar a vibração das cores nos quadros, conferindo um tom mais alegre ao pequeno espaço.

Vale ainda observar o cuidado em escolher pequenas banquetas que podem ser guardadas facilmente embaixo da mesa, o que é uma ótima ideia para ganhar mais espaço no pequeno apartamento.

Muitos armários na cozinha

Cozinha  por MINBAI
MINBAI

Cocina + Mesa comedor

MINBAI

Podemos notar a boa organização da cozinha, feita especialmente com a presença de um pequeno balcão planejado. Para que o pequeno forno elétrico não `tomasse muito espaço do balcão, foi instalado um nicho planejado onde o eletrodoméstico ficou muito bem organizado. Na pequena janela dupla de vidro lateral, uma cortina em modelo rolô ajuda a controlar a iluminação. 

Armário liso e claro

Quarto  por MINBAI
MINBAI

Cama rebatible + Biblioteca

MINBAI

A simplicidade deste armário desperta a atenção pelo design minimalista do móvel. O tom claro oferece ótimo reflexo à iluminação, servindo ainda como um fundo neutro para destacar a presença do belo e aconchegante sofá vermelho. 

No entanto, este armário revelará uma surpresa inteligente e muito interessante para o ganho de espaço e o conforto, especialmente à noite.

O sofá dá lugar à cama!

Quarto  por MINBAI
MINBAI

Cama rebatible abierta + biblioteca

MINBAI

O armário planejado nos traz uma ótima surpresa ao ser utilizado como suporte para guardar a cama. Esta ótima ideia para facilitar a transformação da sala de estar em dormitório, é ideal para decorar apartamentos pequenos. Discreto e com um conjunto de prateleiras, o armário trabalha como um verdadeiro coringa na decoração!

Banheiro iluminado

Banheiro  por MINBAI
MINBAI

Baño

MINBAI

O pequeno banheiro recebeu revestimento em tom bege, tendo no toque das peças de mogno o complemento cromático ideal. A utilização de uma janela de vidro dupla, assim como na cozinha, traz o benefício da iluminação natural e fácil arejamento ao espaço. A organização é simples, mas muito bem distribuída, tornando o pequeno espaço fluido e confortável.

O que você achou da organização dos espaços?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!