De apê antiquado à morada elegante!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Uma das razões que nos leva a criar e definir o desenho de uma casa é a utilização que vai dar. O modo como vivemos nossas necessidades é o que leva a planta de uma propriedade ser projetada de maneira cuidadosa e bem distribuída.  Consequentemente o maior desafio de um arquiteto ou  designer de interiores é tornar espaço existentes o mais confortável possível para facilitar o convívio e o dia-dia dos moradores. 

Uma reforma quase sempre é um processo estressante e difícil para quem aguarda ansiosamente o resultado final do novo lar. O projeto que iremos conhecer hoje pertence a uma casa de família com crianças. Este apartamento que você está prestes a ver em detalhes encontrava-se em péssimo estado até que os arquitetos da Espaces à Réver decidiram intervir a pedidos dos proprietários. O resultado é uma ação maravilhosa efetuada por mãos verdadeiramente talentosas, veja! 

Antes: uma cozinha estreita

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Avant : cuisine – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

Podemos  dizer que a cozinha era de verdade o pesadelo de qualquer dona de casa! Estreita e pequenina a cozinha mal cabia quase nada devido ao seu formato retangular. Neste espaço a funcionalidade era inexistente pois  era impossível ter mais de duas pessoas dentro do ambiente ao mesmo tempo. O branco foi utilizado em uma tentativa frustada de obter mais luz e amplitude porém era realmente difícil tornar uma cozinha como esta um lugar agradável! 

Agora: cozinha maior e mais elegante

Cozinhas industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Pièce à vivre : cuisine ouverte – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Esta imagem é uma surpresa realmente positiva! A cozinha encontra-se muito diferente do que vimos na primeira imagem. Desta vez, a aposta foi o preto e a madeira em carvalho. Mais colorida e vibrante a cozinha foi levemente ampliada possibilitando a circulação de mais de duas pessoas no espaço ao mesmo tempo. Agora sim esta cozinha possui uma atmosfera mais graciosa e convidativa! 

Antes: sala antiga e sem vida

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Avant : pièce à vivre / salon – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

Embora o piso antes da reforma tivesse ainda em condições de uso, a madeira já estava sem brilho e não apresentava uma aparência viva. Nos cantos das paredes havia sinais de deterioração com pedaços descascados. Aliás as vigas de concreto e as paredes também estavam deterioradas e precisavam de uma boa pintura. 

Depois: uso moderno de cores

Salas de estar industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Pièce à vivre : salon – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Quanta diferença! O uso de cores vibrantes foi feito de uma forma muito equilibrada e inteligente, o toque de vermelho ficou irresistível! O piso foi substituído por um tom mais claro o que trouxe um brilho revigorante. As paredes brancas equilibra o uso sofisticado das cores. Adoramos! 

Depois: sala de jantar

Salas de jantar industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Pièce à vivre : salle à manger et cuisine – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Nesta sala nós observamos a forte presença do estilo escandinavo que decora cada centímetro do ambiente com detalhes. A reforma só precisar alterar a estrutura e planta do apartamento na área da cozinha . Nos demais espaços como vemos foi apenas uma troca de acabamento. 

A decoração escandinava, foi a eleita da vez, o que trouxe um clima chique e autêntico para este aparamento. Nós amamos a decoração desta área de jantar!

Antes: um quarto com possibilidades

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Avant : chambre – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

Este apartamento antigo tem seus charme, mesmo que com um acabamento antigo  este cômodo estava repleto de possibilidades. O radiador a moda antiga realçava o toque vintage do quarto. Apesar de charmoso, o espaço tinha uma janela um pouco estreita o que tornava o espaço um pouco mais escuro. Está pronto para descobrir como este quarto ficou?! 

Depois: um quarto belo e sofisticado

Quartos  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Chambre – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Novamente vemos a presença de um cor vibrante, a escolha desta vez foi o azul royal! A parede ao fundo chama atenção e aumenta a possibilidade do espaço. Na direita, os arquitetos brincaram com o efeito gráfico do papel de parede. O tapete de pele bovina acrescenta um charme clássico e atemporal que torna este quarto um ambiente que poderia facilmente ser capa de revista. Clássico e muito elegante! 

Antes: Banheiro simples e sem classe

  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Avant : salle de bain – Appartement industriel chic & moderne 55m2 75010 Paris – Espaces à Rêver

Espaces à Rêver

Este não era o típico banheiro em mau estado, pelo contrário, os revestimentos de azulejos ainda mostravam um certo nível de qualidade, porém o seu estilo já poderia ser considerado um tanto inadequado. A banheira próxima ao radiador mostrava a falta de espaço do ambiente. A pia também não tinha nenhum detalhe especial. Assim, esse espaço estava definitivamente prestes a ser totalmente transformado… .

Depois: banheiro exuberante

Banheiros industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Salle de bain – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Wow! A luz do banheiro foi reforçada com a presença de uma janela ainda maior e mais moderna. O branco foi a escolha da vez e assim como a cozinha, este ambiente também teve que ser expandido. Agora, o banheiro está definitivamente de acordo com o nível do restante do apartamento. Ao invés de ter um pequeno gabinete encaixado embaixo da pia,  foi colocado um segundo armário o que possibilita infinita possibilidades de organização! 

O que você achou desse projeto?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!