por António Chaves - Fotografia

Com entrada chique e banheira no quintal, casa vai te deixar boquiaberto

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hollywood é um distrito de Los Angeles, no estado da Califórnia, famoso por concentrar as grandes produtoras de cinema e, portanto, por exportar filmes que influenciam a cultura global. O cinema tem uma força gigantesca de influenciar comportamentos, gostos e lançar tendências. Mas a terra do cinema também tem muitos outros encantos.

É na terra do cinema que fica esta residência encantadora. Localizada na cidade de Palo Alto, a Casa Lois Lane, projetada pelo estúdio HBV Architecture, buscou integrar os espaços internos com os espaços externos, manipular a luz natural de forma poética e proporcionar o máximo de conforto, privacidade e praticidade aos moradores.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta residência fascinante? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casa cinematográfica, que se destaca pelo uso de materiais naturais, da luz natural e pela integração com os jardins circundantes. As imagens são de autoria de António Chaves Fotografia.

Entrada principal

A entrada principal é marcada pelo pórtico metálico composto de uma cobertura plana de chapa metálica, apoiada sobre o muro de pedras e por um pilar delgado. O acesso de pedestres é separado do acesso de veículos. O portão de entrada principal está camuflado no muro feito de tábuas de madeira, dispostas horizontalmente, que dialoga com as pedras de ardósia filetadas, que revestem o muro e as floreiras, dando um toque rústico à residência.

Fachada frontal

A fachada principal da residência é caracterizada pela composição volumétrica de prismas retangulares cobertos com telhas metálicas de planos inclinados e pelo uso de materiais naturais, como pedra e madeira. O volume da garagem é o que se projetada para além da divisa frontal. As aberturas discretas evidenciam a preocupação com a privacidade dos espaços internos. O projeto paisagístico, um dos grandes aliados do projeto arquitetônico, ganha destaque pela vegetação exuberante. Neste projeto fica evidente a contribuição do paisagismo para a aparência cativante e convidativa da residência. Além disto, o jardim frontal em geral tem por função garantir uma área verde livre, para a infiltração das águas da chuva no solo e para regular o microclima.

Living room

O diálogo da madeira e da pedra evidenciado na fachada frontal é empregado também no interior da residência. No interior da residência predominam as superfícies brancas de paredes e teto, mas a pedra ardósia e a madeira são empregadas para quebrar o domínio da cor branca e dar um toque rústico aos ambientes. 

A sala de estar está organizada em torno da lareira, com revestimento cimentício, e se destaca pela combinação de mobiliário contemporâneo, com destaque para o aparador de madeira laqueada em branco, para os sofás de design minimalista e para a cômoda de design minimalista e laqueada em vermelho, que dá um toque de cor e personalidade ao ambiente.

Cozinha e sala de almoço

Os espaços sociais estão integrados, não existindo divisória entre eles. A cozinha é ampla e integra uma sala de almoço, composta de uma mesa de madeira rústica e de cadeiras de estrutura metálica e assentos de policarbonato de cor branca, que dialogam com os armários da cozinha e realçam o estilo contemporâneo do ambiente. 

Na cozinha e sala de almoço, o piso de madeira laminado é substituído pelo piso de concreto, que faz o contraponto com as superfícies brancas e agrega funcionalidade ao ambiente.

Cozinha

A cozinha é composta de armários planejados de madeira e embutidos na parede, com acabamento em laca branca, de uma bancada em forma de ilha, com tampo de madeira aparente, e de acessórios de inox, que dão um toque de sofisticação ao ambiente. A parede junto à pia é revestida de vidro, pintado de verde, que dá um toque de cor ao ambiente e realça sua elegância. O espaço da cozinha está voltado para o jardim, situado na parte lateral do terreno. As amplas portas-janelas permitem a entrada de luz natural abundante e a integração com o jardim, no qual uma mesa de jantar extra possibilita aos moradores desfrutar de refeições ao ar livre.

Sala de jnatar

A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de madeira e de cadeiras de estrutura metálica e assentos de policarbonato transparente de design contemporâneo, que realçam o estilo minimalista do ambiente. Um tapete azul, uma fotografia e uma luminária de design minimalista complementam a decoração da sala de jantar, que também desfruta de vista privilegiada para o jardim.

Se você deseja incrementar a decoração da sua sala de jantar, recomendamos-lhe este artigo com 10 ideias de salas de jantar espetaculares para inspirar você.

Suíte master

A luz natural é um elemento essencial do projeto, manipulada intencionalmente para revelar a geometria espacial dos ambientes e o contraste entre os materiais. A implantação do edifício e a distribuição dos ambientes foram pensadas de modo a permitir que todos os ambientes tivessem contato visual com o jardim.

A implantação do edifício e a distribuição dos ambientes foram pensadas de modo a permitir que todos os ambientes tivessem contato visual com o jardim. A suíte máster abre-se inteiramente para o jardim, situado na parte posterior do terreno, criando a sensação de continuidade espacial entre o dormitório e o jardim.

Banho do casal

O banho do casal é caracterizado pelo contraste entre a pedra, do piso de ardósia e do painel de pedras filetadas, e a madeira, que reveste a banheira de hidromassagem, que dão um torque rústico ao ambiente. O lavatório é composto de armários de madeira laqueada em branco e de uma bancada com pia esculpida na pedra, que realçam a elegância do lavatório.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Jardim e banheira de hidromassagem

Na parte posterior do terreno, o projeto criou uma área de lazer composta de um terraço em forma de L, com deck de madeira, e de uma jacuzzi, inseria no jardim, que proporciona aos moradores o prazer de um banho de hidromassagem ao ar livre e com total privacidade.

A sala de estar, a sala de jantar e a suíte principal se abrem para a área de lazer, integrando-se ao jardim e desfrutando de vistas agradáveis para a área livre.

Veja mais fotos desta casa maravilhosa!

Você gostaria de ter uma jacuzzi no seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!