Casas  por LLIBERÓS SALVADOR Arquitectos

De casa normal para uma impressionante!

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Um projeto inspirado e realmente surpreendente. Como pode uma simples reforma transformar totalmente a fachada de uma casa sem alterar sua estrutura? Aqui revelamos a resposta. Um projeto do escritório espanhol Lliberós Arquitectos, fotografado por Germán Cabo.

Trata-se de uma casa antiga, construída na década de 70, que embora tenha tido todo seu interior remodelado, recebeu sua maior transformação aplicada à fachada principal, onde a varanda convencional foi substituído por outra de pedra. Vamos conhecer passo a passo desta surpreendente transformação…

Antes: uma varanda absolutamente normal

Uma casa térrea que se estendia até o jardim. A fachada com varanda era sem personalidade. Diferentes materiais, como concreto, metal, pedra, bons acabamentos, mas com um design que não se destacava dos demais. Além disso, o terraço não parecia muito convidativo, pelo contrário, apesar de se precipitar para a área externa, permanecia escuro. A ideia do proprietário era a de abrir espaço e poder desfrutar do ar livre e do jardim. Vejamos como ficou…

Depois: uma fachada espetacular!

Com a remodelação, foi possível conquistar exatamente o que se buscava: ampliar a varanda pelas laterais e expandir o telhado que a cobre. Desta forma, a varanda passou a ser um espaço para movimento em meio a um ambiente agradável e confortável onde é possível também estar e desfrutar. Além disso, a escada de acesso também se alargou, tornando-se mais cômoda e funcional.

No entanto a mudança foi além: procurou revestir a fachada principal de pedra, substituir as colunas de concreto por outras de madeira e aumentar o muro de pedra ao redor. Agora todo o conjunto resultou num efeito rústico e acolhedor.

​Pedra e madeira

Nesta fotografia, podemos observar a varanda por uma das laterais. Um detalhe da estrutura em estilo rústico, realmente impressionante. A pedra não é a única protagonista, sendo que a madeira também tem um papel muito importante no teto. Se você gostou deste espaço, talvez interesse conhecer outros projetos incríveis com tetos em madeira.

Antes: jardim um tanto descuidado

Agora avencemos um pouco no terreno da casa para seguir descobrindo as transformações trazidas na reforma desta casa antiga. O amplo espaço externo se encontrava um pouco descuidado: uma área para jogar basquete, uma piscina e um jardim com gramado seco. Não era convidativo para se passar momentos agradáveis…

Depois: um jardim encantador!

Uma mudança sem dúvida espetacular! Não apenas no cimento, o piso foi revestido com louvor. As áreas verdes ficaram definidas e muito melhor cuidadas. Além disso, a piscina também mudou radicalmente, agora com um desenho mais dinâmico e novo, tendo seu entorno mais gradual e menos elevado.

Antes: uma entrada amedrontadora

Antes de entrar na casa, vemos a fotografia de sua entrada principal. Um portão já ultrapassado, velho e um tanto amedrontador de se adentrar.

Depois: uma entrada dos sonhos

O portão se modificou totalmente. Sua aparência agora está em harmonia com a varanda e com o resto da casa: muro de pedra, ar rústico e elegante. Além disso, o jardim foi recuperado, o gramado replantado, agora cheio de vida e cor.

Interiores luminosos

Deixamo a área exterior para descobrir alguns de seus cômodos internos. Dentro dela a reforma foi integral, redesenhando espaços e criando um design de interiores mais alinhado com as últimas tendências. A cozinha por exemplo prima por amplitude e funcionalidade. E por isso buscou por não sobrecarregar o espaço com móveis, com o branco como a cor principal. O toque vibrante se dá no magenta das bancadas. E o aspecto acolhedor se dá devido ao piso e às janelas de madeira com bela vista.

Espaços modernos

No banheiro a luz também invade o espaço. O uso de cores claras se repete, assim como os materiais naturais: pedra e madeira. Um ambiente amplo, luminoso e moderno. Se deseja conhecer mais banheiros incríveis como este, visite:

10 Banheiros para todos os estilos!

O que você achou desta reforma?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!