Qual é o melhor tipo de piso para piscina? 21 ótimas dicas (e piscinas perfeitas)

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Ed Saint Paul de Vence, Alessandra Contigli Arquitetura e Interiores Alessandra Contigli Arquitetura e Interiores Piscinas modernas
Loading admin actions …

Planejar a tão sonhada piscina em casa é um acontecimento e tanto. Ter à disposição um local para mergulhar e relaxar totalmente sem precisar sair de casa, é algo muito especial.

Projeto almejado por muitos brasileiros, que sabem bem o quanto é difícil lidar com o calor em um país tropical, a piscina pode ter diversos formatos, tamanhos e tipos de materiais que precisam ser escolhidos cuidadosamente conforme a necessidade da família para que o orçamento fique exatamente como o desejado.

E além de sempre contar com o olhar de um especialista em piscinas, vale a pena também recorrer às nossas páginas que sempre trazem boas dicas para quaisquer espaços do lar.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista que fala sobre qual é o melhor tipo de piso para a piscina, bem como traz boa luz quando o assunto é revestimento piscina.

Você vai conhecer as principais características de diferentes materiais e ter ainda mais informações para fazer a melhor escolha.

Siga conosco e confira!

1. Qual tipo de piso usar na piscina?

Quando se fala de piso para uma área que estará continuamente molhada, é preciso ir além da questão estética -- a segurança precisa ser primordial. Nesse caso, a escolha de um piso antiderrapante precisa encabeçar a lista de descritivos para alcançar o melhor material. É assim que sua família ficará protegida de acidentes em um chão escorregadio.

2. Como escolher um piso antiderrapante para a piscina

Os pisos antiderrapantes têm por característica um visual mais rústico, já que possui ranhuras que podem ser naturais ou reproduzidas.

Existem diferentes materiais que podem ser utilizados como pisos antiderrapantes. As pedras estão entre as principais escolhas.

3. Piso de pedras naturais para a piscina

Falando em rusticidade, as pedras naturais são sempre interessantes pelo toque harmônico que confere em espaços próximos ao jardim. Além de serem naturalmente antiderrapantes, esses tipos de pedras são encontrados em diferentes materiais e cores, o que pode ser ótimo para valorizar a área de lazer com piscina. Entre os principais tipos, estão travertino, arenito, calcário, ardósia e mármore.

4. Piscina com deck madeira

Esse tipo de revestimento é, possivelmente, o mais buscado por quem está decorando a área da piscina em casa. E não é por acaso. A madeira confere um toque rústico e aconchegante ao espaço, além de atuar impedindo que a água fique empoçada nos arredores da piscina.

Para essa escolha é fundamental que o deck madeira esteja muito bem impermeabilizado e com tratamento contra fungos ou pragas, como cupins.

5. Piscina com piso cerâmico

casa de fim de semana homify Piscinas modernas Madeira Branco
homify

casa de fim de semana

homify

O piso cerâmico para piscina é versátil, resistente, pode ser encontrado em versões antiderrapante e pode ser uma excelente alternativa econômica para decorar a piscina.

Como há uma larga variedade, é sempre importante contar com o olhar de um bom especialista para fazer a melhor escolha quanto à textura e formato.

6. Piso barato para área externa

Se a sua área externa não é coberta, é importante que o piso escolhido absorva bem não só a água da piscina, como também a água da chuva.

Pedras de cimento ou concreto devidamente preparadas, como vemos nessa imagem, podem ser uma solução de baixo custo e com excelente funcionalidade.

7. Borda piscina decorada

Além do piso que cerca a piscina, é interessante também pensar em soluções para a própria borda piscina. No caso das piscinas de alvenaria, por exemplo, é interessante recorrer a materiais como madeira ou porcelanato antiderrapante para conferir um efeito ainda mais charmoso.

8. Combinando diferentes pisos para a piscina

Residência Nádia & Pedro - Área externa Kátia Borges - arquitetura+interiores Piscinas ecléticas Construção,Design de interiores,Piso,Pisos,Madeira,Imobiliária,Lazer,Decoração,Sala de estar,Plantar
Kátia Borges – arquitetura+interiores

Residência Nádia & Pedro – Área externa

Kátia Borges - arquitetura+interiores

Combinar pisos diferentes para a piscina também é uma alternativa interessante. E um bom exemplo disso é esse projeto em que a madeira no deck contrasta com o piso frio em concreto. Uma solução econômica e bem interessante para ser usada em diferentes tipos de projetos.

9. Como escolher cores para o piso da piscina

Além dos tipos de materiais, é interessante também escolher bem as cores para o piso da piscina. As cores claras tendem a refletir mais a iluminação e amenizar a temperatura em períodos mais quentes, como o verão.

Vale ainda se inspirar em projetos como esse, em que a borda preta combina com o entorno de cores claras.

10. Pedra ardósia para piscina

Disponível em diferentes cores, a ardósia é ótima para decorar a área da piscina. Além de resistente, esse tipo de pedra não esquenta tanto com o calor do sol e permite toques bem charmosos para o espaço.

11. Piso porcelanato para piscina indoor

As piscinas indoors são construídas em ambientes fechados, o que é perfeito para manter a água aquecida. E como o desgaste por conta das intempéries é menor do que na área externa, possibilita a escolha de opções mais sofisticadas, como o porcelanato.


12. Piso com pastilhas para a piscina

Muito comum em décadas passadas, as pastilhas estão voltando à tendência, especialmente em áreas externas. Disponível em muitas cores, as pastilhas são também antiderrapantes e podem cobrir bem o espaço que cerca a piscina.

13. Projeto de piscina com piso de pedra

Residencia em Atibaia - SP, Graziella Aguiar Graziella Aguiar Piscinas modernas
Graziella Aguiar

Residencia em Atibaia – SP

Graziella Aguiar

Em mais uma boa opção de piscina com piso de pedras, podemos conferir a naturalidade e beleza em harmonia perfeita para esse espaço. Charme de sobra!

14. Piscina com pedras

Que tal ser ainda mais natural e apostar em pedras redondas para cercar a piscina? Pois foi essa a ótima ideia nesse projeto. Por estar em meio ao jardim, o complemento com pedras de diferentes cores ficou ótimo!

15. Piscina pequena com deck no terraço

E falando em ideias inspiradoras, nada mal do que essa piscina com hidromassagem no terraço. O entorno com deck de madeira é pura elegância para o projeto.

16. Piscina pequena com revestimento que imita madeira

MADEIRAS EM PORCELANATO, Portobello Shop Bauru Portobello Shop Bauru Piscinas tropicais
Portobello Shop Bauru

MADEIRAS EM PORCELANATO

Portobello Shop Bauru

Nesse projeto, o amplo jardim ao redor da pequena piscina nos remete a sensação de estarmos em um verdadeiro bosque. E como a ideia é valorizar a natureza, a escolha por um tipo de piso que imita madeira foi uma escolha perfeita.

17. Piscina para condomínio

Para esse projeto espetacular, a piscina para um condomínio ganhou formas orgânicas com as bordas brancas. O centro, com deck que imita madeira, leva a um caminho com vista privilegiada para as montanhas.

18. Projeto de piscina pequena com deck natural

Projetos gráficos sempre trazem a ótima oportunidade de ver antes como ficará o espaço planejado. E aqui, temos um projeto de piscina pequena que está cercada com um deck de madeira contrastando com a borda branca.

19. Piscina no jardim com ilha

Casa de praia no litoral paulista prima pelo conforto e elegância, Guido Iluminação e Design Guido Iluminação e Design Piscinas modernas
Guido Iluminação e Design

Casa de praia no litoral paulista prima pelo conforto e elegância

Guido Iluminação e Design

Para quem curte projetos originais, essa ideia é incrível! Além de estar em meio ao jardim gramado, com a companhia de um terraço em pergolado, a piscina conta ainda com uma pequena ilha que abriga uma palmeira.

20. Piscina de concreto com revestimento em madeira

Aqui temos um projeto simples, mas charmoso, em que a pequena piscina de concreto combina muito bem com a madeira revestimento o pequeno espaço que a cerca. Os grandes vasos valorizam ainda mais o local.

21. Piscina de hidromassagem suspensa

Por fim, essa piscina de hidromassagem combina a madeira na borda, as pastilhas em sua estrutura e a cerâmica no piso inferior. Uma combinação muito elegante e na medida perfeita para enfrentar qualquer dia de calor.

Gostou das ideias? Então aproveite para continuar se inspirando conosco para o seu projeto: confira agora mesmo tudo o que você precisa saber para instalar uma piscina de fibra de vidro no seu quintal!

Qual desses tipos de piso para piscina é o melhor para a sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!