SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Inove na decoração usando tapetes redondos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Que tal inovar na composição de ambientes adicionando um tapete redondo? Sem sombra de dúvidas é um artigo muito menos popular do que sua versão retangular, mas esta peça pode funcionar de forma tão versátil quanto na hora de decorar a casa. A impressão de que o tapete redondo limita as opções na hora de compor o décor está muitas vezes errada. Basta estar disposto a tentar.

Uma sala de estar ampla ou um quarto arejado podem ser decorados com um tapete redondo grande no centro. Isso, sem riscos de trazer uma sensação de desordem no ambiente. Uma das dicas para sempre acertar é deixar que o tapete redondo ocupe todo o espaço, mas que também fique sob parte dos móveis. Isso se aplica para qualquer ambiente em que ele esteja inserido.

Apesar de seu uso menos intuitivo, o tapete redondo ainda sim, pode demarcar espaços e dividir ambientes, mesmo que seja mais simples fazer isso nas versões quadradas ou retangulares. Aqui, selecionamos algumas possibilidades de uso para te inspirar a inovar no seu ambiente!

Tom sobre tom

O uso do tapete redondo neste ambiente rústico e com toques campestres, proporcionou mais movimento e ritmo. Os elementos, todos dispostos em diferentes tons de marrom trazem um clima de aconchego e tranquilidade. O formato do tapete possibilitou que a monotonia fosse suavizada de forma sutil e discreta. Caso necessite de mais dicas para compor ambientes com tapetes, confira 12 ideias de como decorar com tapetes.

No décor clássico

Decorações que seguem estilos clássicos normalmente adicionam tapetes quadrados. No entanto, se a intenção é inovar e ousar um pouco, adicionar um tapete redondo no centro ou mesmo se utilizar a peça deslocada da composição dos móveis pode oferecer personalidade ao seu ambiente. Claro que é importante, antes de mais nada, se certificar de que o tamanho do tapete redondo escolhido vai funcionar no espaço disponível no seu ambiente.

Separando ambientes

Neste ambiente integrado e projetado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, o uso do tapete redondo funcionou como uma luva! O espaço que integra sala de jogos, sala de jantar e cozinha precisava de uma divisão de espaços para manter organização no local. O tapete redondo, que fica abaixo da mesa de jantar também redonda e confeccionada em laca branca, limita o território da área de jantar com louvor. O contraste entre o preto do tapete redondo e o branco da mesa de jantar gera um jogo com ritmo.

Sob o mesmo formato

Uma estratégia de composição que sempre é eficaz é usar tapetes redondos sob objetos que seguem o mesmo formato. Utilizar mesas de centro ou mesas de jantar redondas que recebam um tapete redondo embaixo pode criar um ambiente cheio de harmonia e estilo. É importante lembrar de posicionar todos os móveis em cima do tapete redondo. Dessa forma, pode se ter um clima mais confortável e agradável. 

Com estampa

Para ter um ambiente visualmente agradável, é válido se atentar para que a estampa aplicada no tapete redondo seja pensada em conjunto com as texturas ou cores presentes ao redor do recinto. Em algumas situações, a estampa do tapete se torna protagonista do projeto e o restante dos elementos é escolhido a partir dela. Desta maneira, escolha os outros elementos que façam sentido ou que funcionem bem com os detalhes presentes no modelo de tapete redondo de sua escolha.

Jogo de proporções

Nesta sala de estar de clima divertido e despojado, os elementos se misturam através de texturas, formas e cores. O sofá de estofado marrom com detalhes em matelassê faz jogo direto com os quadros de cores sólidas encontrados no fundo da sala. O tapete redondo e texturizado de tamanho compacto cria um jogo de proporções em relação aos outros elementos dispostos no local.

Artesanal

O uso do tapete redondo e pequeno confeccionado em capim dourado cria um jogo de formas e texturas neste canto de sala de estar. Colocado ao lado de almofadas de estampas étnicas, ele completa uma mistura de tecidos e materiais que cria uma composição interessante e exótica.

Disforme

Neste ambiente ao lado, temos um espaço marcado por um clima que mistura elementos modernos e clássicos. A composição geral é marcante e tem personalidade forte. O piso, confeccionado em madeira de demolição, recebe um tapete redondo de extremidades disformes. O formato deste tapete traz uma estética mais orgânica e que inovadora, se colocado próximo da poltrona em cour e da lareira vintage de antiquário.

Tudo arredondado

Usar e abusar de elementos que ofereçam formas semelhantes, transforma o ambiente em uma experiência visual. O que é o caso deste ambiente integrado ao lado. Ele integra a sala de estar com a sala de jantar e a cozinha. Os elementos que se dispõem na sala de estar se caracterizam pelos formatos meio círculo e arredondados. O resultado é um espaço harmonioso e que proporciona conforto para os olhos.

Marcando território

O tapete redondo deste ambiente abriga todo o comprimento da penteadeira. Ele funciona de modo que marca o território e concentra todas as funções que este canto precisa ter. A banqueta da penteadeira que segue no formato redondo, funciona de forma eficaz em cima deste tapete. O ambiente foi composto em tons neutros de branco, marrom e bege, gerando um clima caloroso e íntimo. 

Sua casa está precisando de estilo e inovação? Você usaria tapetes redondos para dar charme e descontração aos seus ambientes?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!