Top 10 de casas portuguesas

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa no Gerês, CORREIA/RAGAZZI ARQUITECTOS CORREIA/RAGAZZI ARQUITECTOS Casas modernas
Loading admin actions …

Não vai querer perder este artigo nem por nada! Não vai querer tirar os olhos destas imagens… São absolutamente encantadoras e dignas dos nossos maiores sonhos. Hoje podemos sonhar acordados, acreditar que é possível, acreditar que um dia haveremos de ter uma casa igual a uma destas… Banhar-se na piscina, contemplar o luar e ter espaço para tudo e para toda a família! 

E como sonhar não custa, convidámo-lo a seguir o brilho das próximas inspirações. São nada mais, nada menos do que o top 10 de magníficas casas portuguesas. Portugal, que exala de forças e beleza em todos e mais variados sentidos e campos! 

Fique connosco…

Quero ver o pôr do sol aqui!

homify Casas modernas

Há casas que ficam na memória da gente… Há casas com poder, mas também com alma, que transpiram beleza em cada recanto e em cada detalhe. Há casas, como estas que não nos queremos desligar, que queremos guardar… guardar secretamente até ao dia de termos a nossa casa. Retirar esta imagem da memória e projetar a nossa, de forma igual ou quase, pois a nossa terá a marca pessoal. 

Uma casa que parece estar no meio de uma ilha… o que desejar melhor?! 

Sentir-se nas nuvens!

Uma fotografia que valerá mais do que mil palavras… de propósito ou não captaram o céu cheio de nuvens, uma analogia interessante entre a nossa sensação e esta casa… Sentimo-nos literalmente nas nuvens, como um sonho acordado no meio da natureza e de uma casa tão distinta e de um conforto sem precedentes. Sim, porque é possível avistar o interior se descobrir o resto do projeto, não perca a oportunidade de visitar esta casa, com um clique!

Uma osmose entre a simplicidade e a perfeição. E não foi preciso edificá-la em vários andares, um bastou para criar este cenário.

Envidraçada

O vidro é um material muito tendência no mundo da arquitetura e respetiva construção, nomeadamente quando falamos em estilo moderno ou minimalista. Confere uma aparência sem igual, toda a casa fica iluminada e a irradiar vida, sem falar da ligação entre o exterior e o interior.

Nota máxima para esta casa portuguesa! 

A cascata!!

Se até agora não tínhamos sonhado com isso, porque nem tal coisa nos ocorria, agora é que cenário não nos vai sair da cabeça!! Já viu bem?? É maravilhoso…  

Aproveitar uma paisagem tão bela e natural para projetar uma piscina, que tem um design de cascata ganhou todos os pontos. O deck à volta concebe uma aparência bastante moderna, tal como o restante design deste casarão.

Com pedras

Mais uma casa de sonho, já sabe o artigo é para nos deixar de olhos em bico! Neste projeto é também incluída uma piscina, bem próxima do interior da casa, pois olhar para a janela e deparar-se com este azul é logo um sentimento agradável. 

Esta habitação moderna distingue-se pelos volumes distorcidos, devido ao carácter do espaço. Porém, a sua forma é a sua mais bela característica, tudo o que se distingue é sempre algo de especial. Aplicaram também pedras nos vários pilares, uma bonita aposta.

Interligada

Através deste projeto vamos até Aveiro, como vê as beldades estão em todo o nosso Portugal! Uma habitação moderna, construída num piso, em que se denota uma ligação forte entre todas as áreas, seja entre o interior ou o exterior. Todos os espaços são rasgados por grandes janelas o que beneficia e muito a iluminação. Por outro lado, é possível encontrar três espaços exteriores distintos nesta moradia. 

Descubra este fantástico projeto levado a cabo pelo arquiteto Ricardo Vieira de Melo, do atelier RVDM Arquitectos.

Como um rio a passar pela casa

Escusado será dizer que ficamos sem fôlego ao ver esta casa!! Reparem neste design e na piscina no meio dos dois blocos. Existe? É real? Belisquem-me por favor!! 

Pensar que estas casas moram em Portugal…  

No meio dos bosques

Aqui temos uma (re)construção diferente, mas tão adequada ao lugar. Fica no Gerês. 

Este projeto constituiu na reconstrução e ampliação de uma ruína existente, tendo como finalidade uma casa de férias e de fim de semana. Todo o seu enquadramento paisagístico e as suas características morfológicas acabam por interligarem-se ao próprio local. Apesar de estar construída numa área protegida, esta casa em betão reúne todas as condições de preservação da fauna e da flora. 

De facto um cenário perfeito para relaxar nos dias de folga.

De várias cores

Uma casa de várias cores, mas também de várias caras. Se aqui estamos perante um lado colorido, o outro lado será bastante regular, com uma fachada branca. Foi uma forma do arquiteto distinguir e marcar os vários volumes.

Quando a noite cai…

A nossa visita por Portugal terminou… descobrimos casas absolutamente soberbas em que muitas faltaram palavras para as descrever, mas como sabe há imagens que valem mais do que palavras. 

E agora com a noite a cair, deixamos-vos mais esta bonita casa, no Pedrogão, que foi levado a cabo pela equipa da PYID Arquitetura. Um projeto que merece ser visto à luz do dia, por isso não deixe de visitar a restante obra, que se diferencia pelo seu lado cimentado e bruto. Mas que no fim de contas, tem tudo de muito doce.

Este livro de ideias poderá também lhe interessar, descubra-o:

Arquitectos famosos portugueses.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista