Quarto do adolescente: Quartos  por Flávio Monteiro Arquitetos Associados

7 ideias simples para deixar casas pequenas mais bonitas

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Criar uma decoração de um espaço pequeno, às vezes, parece um tarefa muito difícil, pois é complicado achar móveis na medida certa, de modo que cada cômodo fique amplo, confortável e, claro, lindo! Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, é possível solucionar o problema apenas com truques de decoração, pois o décor dá a sensação de amplitude no ambiente. 

Exatamente pelo espaço limitado, decorar uma residência requer alguns cuidados e que podem fazer toda diferença no resultado final, por exemplo, de uma pequena sala de estar, sala de jantar compactada na cozinha, quarto, banheiro, ou qualquer outro cômodo do seu lar.

Alguns espaços pequenos bem decorados servem como inspiração, ou seja, você pode tirar ótimas ideias e implementar na sua casa, assim você terá ambientes organizados, otimizados, confortáveis e que atenda todas as suas necessidades, além da sua personalidade em cada canto decorado.  Confira!

Use adesivos de parede

Simples e baratos, os adesivos de parede transformam um ambiente sem exigir grandes reformas. Quando bem escolhidos, trazem a impressão de que os espaços são mais profundos ou acrescentam movimento. Os cômodos pequenos agradecem!

Cores suaves

Observe que o ambiente ganhou uma decoração na tonalidade clara e praticamente tudo no mesmo tom. O décor foi feito de forma simples e o detalhe ficou por conta do papel de parede. No ambiente, o que traz cor e vida são os detalhes, como a cadeira e lustre no teto. 

Uma dica para quem ama tapete na sala é colocá-lo por completo  entre o sofá, assim dá a sensação de amplitude. Evite colocar o tapete apenas no centro e deixe o seu ambiente esplêndido!

Combine os revestimentos com cuidado

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Cozinhas modernas por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Aqui a residência foi decorado com bastante cor clara para ampliar o ambiente, e na entrada foi possível usar uma cor forte e viva para dar vida ao ambiente.

O piso frio foi usado na casa toda e também na pequena mesa. De tom levemente claro, o piso também ajuda a dar mais amplitude, além de deixar os cômodos mais claros, como mostra a imagem. A casa ainda refletiu modernidade com as peças decorativas e flores para alegrar o ambiente.

Use móveis práticos

O estilo minimalista é caracterizado para ter somente o necessário em um ambiente, ou seja, o estilo é perfeito para otimizar pequenos espaços, assim você terá em sua casa somente aquilo que realmente necessita. 

O branco predomina o décor tanto no chão quanto nas paredes e no teto. Para alegrar um pouco o ambiente a cor ficou por conta da geladeira no estilo vintage e o banco azul, além dos móveis de madeira e o piso. E ainda para ampliar o ambiente foi instalado um grande espelho na parede.

O projeto do apartamento é do arquiteto Duda Senna, localizado em São Paulo. 

Aproveite o poder dos espelhos

Você não precisa imprimir o branco na sua casa, pois como vemos na foto a combinação de cores também deixa o ambiente um arraso. A cozinha toda decorada com móveis na cor preta e uma pequena mesa que divide o ambiente na tonalidade vermelha. A parede recebeu uma cor cinza, além de um enorme espelho na parede para dividir um ambiente do outro, gerando a sensação uma casa espaçosa e moderna. 

Use branco no banheiro

03_Projeto de Interiores: Banheiros modernos por Paula Carvalho Arquitetura
Paula Carvalho Arquitetura

03_Projeto de Interiores

Paula Carvalho Arquitetura

Decorar não é nada complicado, mas decorar com consciência e planejamento, principalmente espaços pequenos, pode ajudar e muito a conseguir um ambiente agradável e acolhedor. Se você tem um banheiro pequeno, por exemplo, experimente pintá-lo de branco e deixar o detalhe para o azulejo do chuveiro. Não tenha dúvida que a tonalidade branca sempre deixará o ambiente com a sensação de amplitude, aliás, é uma cor também que transmite paz. 

Cama embutida na parede

Aqui no quarto foi usado papel de parede que imita tijolinho à vista, assim deu a sensação de amplitude, pois também foi pintada em uma das paredes a cor branco, ou seja, mais uma vez o branco entra em cena. 

O charme do quarto foi completado com um lindo tapete amarelo e cama na tonalidade da metade da parede, assim deu a impressão de continuação. Um outro detalhe para deixar o espaço maior foi usar os móveis no mesmo tom da parede e também a roupa de cama.

Não tem jeito – em ambientes pequenos, aquele velho ditado: “Menos é mais.” ainda, faz todo o sentido! Claro, que não podemos esquecer que cada caso é diferente.Aproveite cada centímetro da sua residência com uma decoração eficaz e incrível. 

E aí? Que tal aproveitar as dicas para otimizar o seu espaço? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!