6 dicas para decorar o quarto de casal

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A decoração de quartos de casal tem uma infinidade de opções modernas, atraentes e que deixam qualquer pessoa em dúvida sobre qual escolher para o décor. Por isso, antes da decisão para renovar o quarto é muito importante buscar referências para ter como base e inspiração, pois com certeza facilitará sua tomada de decisão. 

Lembre-se: não existe uma decoração certa e errada. A escolha depende muito do espaço que você tem disponível, assim como da cabeceira da cama, colchão, armários, peças decorativas, entre outros elementos. O quarto deve ser o ambiente mais gostoso da casa, afinal é nele que você descansa e recarrega as energias. Por abrigar roupas e objetos de duas pessoas, móveis que economizam e otimizam espaços são muito bem-vindos no ambiente. 

Não é muito difícil decorar um quarto de casal e mantê-lo sempre lindo e aconchegante. Confira algumas ideias para você se inspirar!

Decore o quarto de casal com uma cama aconchegante

Apartamento JD: Quartos  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Apartamento JD

Gláucia Britto

Vale criar uma cama cheia e suntuosa – não queira uma colcha apenas para enfeite. Cobrir a cama com diferentes textura e camadas proporciona um ambiente charmoso. Você pode notar que cobertores e colchas de relevo dão um toque agradável dobrados no pé da cama, um charme! A roupa de cama pode ser leve para permitir o movimento de ar durante à noite, além de ajudar a regular a temperatura do corpo e permitir um sono mais tranquilo. 

Use o papel de parede para dar luxo

Você passa um terço de sua vida na cama e, por isso, é importante que o seu quarto seja um verdadeiro santuário. Estar no seu quarto deve fazê-lo sentir em paz e pronto para ter uma ótima noite de sono. O seu quarto não pode ser uma mistura caótica de cores e de móveis em diferentes dimensões, então talvez seja difícil  relaxar e, portanto, ter uma boa noite de descanso é fundamental para acordar bem e disposto.

Um pouco de luxo é tudo o que você precisa, mas, claro, que você não precisa estourar o seu orçamento, basta apenas algumas pequenas alterações, por exemplo, um lindo papel de parede – pronto seu quarto já está renovado, além disso, a paleta de cor tudo da mesma família completa o visual luxuoso do seu dormitório. 

​Aposte na iluminação indireta

Agora, se você busca romantismo para o seu quarto, nada como luzes indiretas. Uma boa iluminação, é tudo! O jogo de luz cria no quarto uma atmosfera dramática e personalizada. Uma sugestão é usar lâmpada de tensão baixa em diferente ponto do ambiente. Além disso, outra forma fácil de criar uma luz agradável é usar cor clara na parede e o uso de espelho também é uma maneira de trazer luz natural para o seu cantinho. 

O designer do quarto foi projetado por Piloni Arquitetura, localizado em São José do Rio Preto.

Dê um toque rústico

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Quartos  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

O que não falta é opção para decorar um quarto, aliás, para construir também. Por exemplo, usando tons leves e mobília atemporal, a profissional construiu um dormitório com ares de refúgio no campo, mas como se fosse um único ambiente, ou seja, tudo aberto. O quarto ficou com aparência um pouco rustica, assim criou uma atmosfera relaxante e confortável. 

Claro que toda decoração envolve investimento, por isso faça um orçamento dos móveis e acessórios decorativos antes de comprá-los e sempre estabeleça limite máximo do que será gasto no décor do seu quarto. Planejamento e organização fazem parte da sua decoração, procure definir tudo que você quer instalar no seu novo espaço.

Invista na roupa de cama

Depois de tudo escolhido e decorado, a roupa de cama é a cereja no topo do bolo. Com certeza, sem a roupa de cama, a decoração do quarto de casal não estará acabada. A escolha dos travesseiros e almofadas darão o toque final na sua cama, mas apenas seis travesseiros s apenas algumas almofadas menos são suficiente. Afinal, depois na hora de dormir é preciso retirar tudo, mas é importante você ter um móvel para colocá-los. Além disso, outra coisa importante é a cortina. A cortina faz com que o quarto pareça finalmente concluído. A cortina deve ser bonita  e com uma cor suave, pois adiciona uma sensação aconchegante ao quarto.

Combine diferentes elementos na decoração do quarto de casal

Vale combinar tecidos, fotos e materiais de diferentes estilos para mantê-los de forma harmoniosa. Da próxima vez que for às compras e vir uma almofada ou colcha de que gosta, você pode verificar se funciona com o esquema da sua decoração. Afinal, muitos designers fazem isso e você pode se inspirar neles. 

E aí? Gostou das ideias para renovar o seu quarto de casal? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!