Quadros na sala de estar: 6 composições incríveis

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Montar uma decoração com quadros para a sala de estar é uma tarefa que requer sensibilidade aguçada, além de certo cuidado na composição de elementos, de cores, objetos, móveis e circulação. Claro que um profissional auxiliaria você melhor no processo de harmonização, mas o quadro costuma ser um item pessoal e vai de acordo com o gosto e o estilo de cada pessoa. 

Existem diversos modelos de quadros – imagens, frases, figuras de animais, arte em pintura, fotos, materiais e também em 3D. Você pode tentar compor o quadro de forma harmoniosa e, ainda, se quiser destacar o ambiente procure algo chamativo, por exemplo, cores vibrantes. Se bem que as vezes, apenas um quadro já é o suficiente para deixar sua parede radiante. Se preferir decoração mais discreta ou minimalista, opte por cores suaves que tenham as mesmas tonalidades dos móveis, assim o quadro será somente um item decorativo na sua sala de estar.

Bom, é necessário ter um olhar atento para que o conjunto se harmonize. Estude primeiro o tamanho e as imagens na sua parede para que não haja erros. Misturar quadros em diferentes estilos é perfeito para um ambiente jovia. Para evitar furos nas paredes, posicione o quadro em cima do aparador.

Agora, confira no artigo algumas ideias com vários modelos de quadros e escolha o seu preferido para arrasar na decoração da sua sala de estar!

Quadros na sala de estar com diferentes estilos

Apartamento Vila Nova Conceição: Salas de estar modernas por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

A mistura de quadros com diferentes imagens é incrível e você pode combinar também quadros grande e quadros pequenos, brincar com as formas geométricas ou dar aquela guinada naquela peça deixada de lado. Quadros de pinturas à óleo ou estampados, não faz menor diferença, o importante é ser do jeitinho que você deseja e que transpareça sua personalidade.

Outra ideia muito interessante para combinar na decoração da sala com quadros na parede é usar molduras contrastantes. Por exemplo, se a composição escolhida enfatizou o cinza no seu cômodo, então o seu quadro pode ter moldura colorida, ou ainda se a sua sala for em tons neutros, os seus quadros podem ser de gravura, desenho, fotografia, entre outros. Solte a sua imaginação, pois quadros inspiram e transpiram paz e conforto.

Quadro preto e branco

Traga originalidade à sua sala! Quadros com fotos em preto e branco são uma alternativa também original e barata que ajudam a embelezar a sala de uma maneira criativa e charmoso. Uma sala de estar bem decorada é agradável e atraente aos olhos, tanto para você e sua família, como para os convidados. Quadros são acessórios decorativos e contribuem de maneira satisfatória na composição de um ambiente mais harmonioso, complementando a decoração de um canto da parede vazia, assim o quadro preto e branco contribuí para que o ambiente se torne mais belo.

Composição de quadros e mapa-múndi

APTO ANTONIO CARLOS: Salas de estar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

APTO ANTONIO CARLOS

Mauricio Arruda Design

Você encontra em loja especializada opção para montar o quadro da forma que deseja, ou seja, você envia uma imagem em alta resolução e qualidade, escolhe o tamanho, o formato, a moldura e logo terá um lindo quadro decorando sua parede e do seu jeito.

O mais bacana é você criar, principalmente que o quadro seja um elemento especial da sua decoração. Além disso, você pode fazer pegar o seu mapa-múndi e colocá-lo em uma moldura e dará charme na composição da sua parede.

Quadros coloridos

Um ambiente minimalista merece um pouco de cor! Se a mesa de jantar, por exemplo, for de madeira ou apresentar tonalidades claras, você pode pendurar um quadro colorido próximo à ela, por exemplo. Agora, se o seu ambiente for monocromático é interessante quebrar um pouco a seriedade com quadros coloridos. O seu ambiente continuará clean e sofisticado!

Como organizar os quadros

Cobertura Leblon : Salas de estar ecléticas por Escala Arquitetura
Escala Arquitetura

Cobertura Leblon

Escala Arquitetura

Você sabia que existe algumas regrinhas para a composição dos quadros? Pois é, um quadro deve sempre obedecer o tamanho da parede onde será inserido. Se a parede for grande, escolha por um quadro do mesmo tamanho, ou seja, grande também, ou vários quadros que irão compor o cenário da sua sala de estar. A mesma regra se aplica para espaços baixos: paredes menores pedem telas menores – seguindo essa regra a estética da sua sala ficará harmoniosa.

Como mencionamos, se a sua sala de estar apresentar cores sóbrias, você pode diminuir a seriedade do ambiente com uma parede coberta de quadros diferentes, além de porta-retrato. Isso com certeza trará diversão e alegria ao cômodo. 

Decore com obras de arte

Uma parede branca, às vezes, pede um pouco de vida. Afinal, parede na tonalidade branca confere ao ambiente uma sensação de tranquilidade e sobriedade, além de ser fácil para se trabalhar a decoração da sala de estar. Quadros na decoração da sala são ótimas opções para esse caso, possibilitando até mesmo que se crie um ambiente com decoração minimalista. 

O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura Claudia Albertini e Chris Silveira, localizado na capital Paulista.

Que tal mudar a composição dos quadros da sua parede? Gostou? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!