Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras: Cozinhas  por Carlos Salles Arquitetura e Interiores

6 jeitos rápidos de mudar sua cozinha sem gastar uma fortuna

Milena Pinheiro Milena Pinheiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A cozinha é um ambiente que merece muita atenção no momento de decorarmos. Passamos boa parte de nosso tempo neste espaço da casa e por isso, este deve ser um ambiente que traduza limpeza e ao mesmo tempo aconchego. Devemos nos sentir inspirados à cozinhar, por isso possuir um mobiliário e utensílios que ajudem neste processo é um fator importante. A cozinha é um espaço utilizado para realizarmos refeições e até mesmo um local em que possamos apresentar aos amigos, por isso deve-se ser funcional sem perder o estilo.

No dia a dia pensamos que seria difícil encarar uma reforma, com o trabalho e outras demandas da rotina, repaginar um cômodo da casa muitas vezes parece uma tarefa impossível. No entanto, não é preciso remover azulejos ou derrubar paredes para provocar pequenas mudanças dentro da cozinha. Bastam pequenos detalhes como introduzir um novo mobiliário ou mudar as cores das paredes que a mudança é rapidamente visível.

Nesta matéria, te mostraremos uma série de sugestões práticas para uma rápida e tão sonhada reforma reforma na cozinha. Não importa o modelo de espaço, seja uma grande cozinha americana ou seja uma cozinha de um pequeno apartamento, as dicas são fáceis e práticas de serem adaptadas. Portanto, prepare seus materiais e mão à obra!

Troque a aparência da geladeira

_IN Panamby: Cozinhas  por ARQ_IN
ARQ_IN

_IN Panamby

ARQ_IN

A geladeira pode ser um ótimo meio de decoração, não apenas pelo seu visual estético mas também por possuir múltiplas funcionalidades. Você pode decorar sua geladeira com imãs diferentes e colocar bilhetes para se comunicar com as pessoas que moram em sua casa. Além disso é possível pintá-la ou colocar adesivos em sua porta. 

Mude as luminárias

A iluminação é essencial para qualquer ambiente, por isso a cozinha não fica de fora. Lâmpadas de led economizam energia e são mais duráveis. Hoje em dia, o mercado trás uma grande variedade de modelos destas lâmpadas. Aplique a iluminação embutida em prateleiras sob o balcão da pia para períodos noturnos, se sua cozinha possue janelas, não deixe de aproveitar a iluminação natural ou senão, busque lustres industriais ou com cabeamento revestido aparente, pois estes dão um toque mais moderno ao espaço, como é no caso desta cozinha planejada pelo escritório Jean Felix Arquitetura.

Pinte as paredes de outra cor

Pintar as paredes, representa uma grande mudança no ambiente. Tintas latéx resistentes à umidade são recomendadas ao revestir esta superfície. Você pode colocar papéis de paredes ou azulejos adesivos. Pense em cores vibrantes como amarelos, laranjas e vermelhos que em pequenos detalhes trazem calor e funcionam como estimulantes da fome! 

Mude o mobiliário de lugar

Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras: Cozinhas  por Carlos Salles Arquitetura e Interiores
Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Casa Campo / Ateliê – Vale das Videiras

Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Não importa o tamanho da cozinha, existem sempre uma possibilidade de reogarnizamos alguns elementos. Inicie, elegendo o que você precisa realmente na sua cozinha, elimine objetos que não fazem mais sentido e ocupam espaços. Mude a geladeira de lugar, a mesa e as cadeiras, até mesmo as prateleiras podem ser removidas. Retire cortinas e deixe o sol entrar pela janela, isso ajudará muito a criar um ambiente inclusive mais limpo.

Troque as bancadas

Em muitos casos é possível revestir e mudar os materiais de certos detalhes como o tampo do aparador ou a base do balcão de centro. Aposte em materiais como mdf, vidro para um estilo mais clássico. Se o objetivo é criar uma cozinha rústica, não esqueça de investir em madeiras maciças de demolição que passam uma sensação de aconchego.

Troque ganchos e puxadores

Para renovar o estilo dos armários, troque os puxadores, invista em puxadores de cerâmica com desenhos rebuscados dando um ar romântico e retrô à sua cozinha, ou alças de madeira para criar uma efeito rústico. Puxadores de ferro e barras de ferros para pendurar utensílios, garantem um visual mais industrial que pode combinar muito bem com um mobiliário de madeira.

Que tal então dar uma mudada no visual da sua cozinha?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!