Casa rústica tem parede de pedra e muita cor na decoração

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa rústica tem parede de pedra e muita cor na decoração

Luciana P Luciana P
Salas de estar  por Oito Interiores
Loading admin actions …

Muitas vezes, encontramos o estilo rústico pautado principalmente em elementos naturais e acabamentos muito simples ou quase nulos. Inclusive, é fácil encontrarmos dentro deste estilo uma paleta de cores criada a partir de tonalidades e materiais naturais. Mas hoje conheceremos uma excelente e intrigante exceção!

Abraçando um design eclético, esta encantadora casinha apostou em detalhes únicos e bem escolhidos para atingir um resultado totalmente original. A morada na Espanha tem elementos de diferentes materiais e épocas sobre um cenário rústico e tradicional. A mistura de diferentes cores e materiais traz para sua atmosfera energia, vivacidade e conforto! 

Apaixone-se por estes ambientes coloridos e aconchegante projetados pela empresa espanhola Oito Interiores. Então vamos conhecê-la!

Uma cozinha totalmente charmosa

Nesta casa apaixonante, começaremos um tour super interessante pela área da cozinha. Aqui, encontramos um velho fogão de ferro que traz um ar nostálgico e retrô, protagonizando o espaço. 

Elementos em madeira, ferro e pedra garantiram um caráter rústico com um charme único, favorecido pelo uso de cores vibrantes e diferentes elementos reaproveitados, como a mesa antiga e os banquinhos em tamanhos variados. 

Sala de estar colorida e vibrante

Chegamos agora na sala de estar, o primeiro ambiente da casa. Este espaço tem personalidade e ousadia, com apostas em cores vivas que fazem parte de uma paleta intrigante e inspiradora. Por um lado, lembra-nos de uma antiga casa da vovó, por outro, inspira-se em uma atmosfera alegre de filmes apaixonantes. A estrutura principal é realizada em madeira, com grandes panos de vidro para deixar a luz entrar, o que define uma atmosfera ainda mais vibrante. No mais, há detalhes em cerâmica, madeira, metal, inspirações retrô e muitos elementos ecléticos. 

Um conjunto encantador

De outra perspectiva, vemos outro canto da sala. Este espaço amplo e delicado permite um uso de cores que se revelam mais insaturadas, suaves e amigáveis. A madeira rústica transpassa todo o ambiente, criando seus espaços, além dela, pedra e metal também inspiram e criam. Um estilo rural, com configuração típica da região. E que sofá formidável!

Ferro fundido, pedra e madeira

Aproximando-nos um pouco mais da área das escadas, percebemos o detalhe do corrimão criado em ferro fundido com madeira de castanheiro. Nesta decoração, o novo e o velho estão presentes, em uma casa que contrasta o tempo todo seus elementos originais com adições ecléticas. Como exemplo, veja o relógio na parede junto à uma escultura moderna de arame. 

Um quarto inspirador

Chegamos agora em uma das áreas privativas da casa, o quarto. Neste ambiente, reinam os mosqueteiros que definem completamente a estética geral. Duas camas forradas de branco, com cobertores em estampas coloridas pela profissional Josefa Seara, remetem-nos ao conforto da infância, à uma vida sem problemas e complicações. Um espaço realmente comovente.

Um escritório diferente

Ainda no andar superior, onde ficam as áreas privativas, vamos observar este espaço especial onde foi desenvolvido um pequeno escritório. A combinação do novo e do velho gerou um jogo divertido, onde a cor faz parte da brincadeira. A luminária de piso, obra também de Josefa Seara, dá um charme lúdico e descontraído. Deve ser gostoso estudar ou trabalhar aqui, não é mesmo?!

A cereja do bolo

E é com o ambiente mais querido da casa que terminamos este livro de ideias. Esta varanda para refeições apaixonante reserva uma longa mesa e bancos no estilo piquenique para reunir todos os queridos em momentos de muita alegria e casualidade. O espaço ajuda a relaxar e conviver junto a lindas plantinhas, detalhes rústicos, toques de cor e uma decoração única. Já pensou que delícia?!

Se você gostou desta casa inspiradora, aproveite para conhecer mais um projeto:

Casa de madeira pequena e bem aproveitada

Gostou desta linda casinha? Então conte pra gente sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!