Jardins  por Taller Estilo Arquitectura

Terreno estreito? Essa casa arrasa com apenas 6,5 m de frente!

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Hoje no homify teremos o prazer de conhecer mais um projeto apaixonante, repleto de ideias incríveis e que envolveu o máximo aproveitamento de seus terreno estreito. A morada foi construída em um lote de 6,5 m de largura e 27,5 m de comprimento. São três andares e 150.97 m². 

O escritório de arquitetura responsável, Taller Estilo Arquitectura, locado em Mérida, no México, satisfez as necessidades dos seus clientes. O resultado foi capaz de formular uma integração interessante entre o concreto e outros materiais e elementos naturais. Leveza, claridade e grandes vãos caracterizam uma casa moderna, criada em níveis e com uma série de elementos lúdicos e toques de personalidade.

Nomeada de La Casa Desnuda, ou A Casa Nua, esta residência foi capaz de trabalhar ambientes de extrema qualidade através de uma arquitetura sincera, aberta e original. Sua estrutura em concreto foi mostrada sem receio, deixando seu material e sistema construtivo inteiramente aparente, orgulhoso de sua perfeita execução.

Descubra como a honestidade dos materiais nus podem trazer encanto e beleza sem igual. E não deixe de aproveitar as surpresas que a casa resera!

Uau! A entrada principal da casa

A entrada é capaz de despertar suspiros logo à primeira vista! A partir deste ponto já começamos a reconhecer cada um dos materiais e detalhes de construção da casa. O concreto é o material principal, tendo diferentes aspectos e formas e abrangendo todos os espaços. Além dele, a grade de metal de cor preta faz um interessante jogo pelo jardim de pedras e vasos redondos com vegetação cuidadosa.

Esta solução não só ajuda na ventilação natural da casa, como também refresca todos os ambientes de forma totalmente natural.

Pequena, mas poderosa!

Abrimos este livro de ideias com uma belíssima visão da fachada da casa magrinha e incríve. Ao fundo, ela possui um jardim moderno com a forte presença do verde e com o acréscimo de uma mini piscina que refresca a casa inteira. O que achou das grandes janelas? Elas se abrem completamente, de forma fácil e permitem uma ventilação cruzada perfeita. E perceba como a parede de concreto esconde uma moderna e criativa iluminação artificial. 

Sem dúvida uma casa para morrer de amores, não é?

Que tal conhecer mais um projeto? Acesse:

Casa de madeira pequena e bem aproveitada

E agora a inesquecível cozinha

O primeiro ambiente que apreciaremos ao entrar, não é nada mais, nada menos, que uma das cozinhas mais lindas que você já viu. Aqui reina o estilo industrial, que surge a partir de elementos estruturais e instalações visíveis, onde os materiais assumem cores e formas originais, sem grandes acabamentos.

O projeto da cozinha é distribuído em L, um estilo que facilita a comunicação de quem prepara as refeições com os entes queridos à mesa.  Vamos ver o que há na parte de cima da casa?

Depois subimos para o mezanino

Escritórios  por Taller Estilo Arquitectura
Taller Estilo Arquitectura

Estudio / Recámara de visitas

Taller Estilo Arquitectura

Deixando a cozinha e subindo para a área do mezanino, encontramos um espaço que abriga o home office. Neste espaço, a luz faz o papel principal, invadindo completamente a partir do pé direito triplo da arquitetura. 

O mobiliário foi definido com base em peças de design do anos 50 e elementos contemporâneos, como a mesa de café. Mas, sem dúvida, é a grande combinação de madeira, vidro, ferro e concreto que nos fascina. A partir de janelas de vidro enormes e o corrimão quase imperceptível e sutil que limita o mezanino, percebemos o quanto todo o conjunto é requintado e impressionante.

E agora vamos ao último nível.

Subindo mais um andar até o quarto

Surpresa! O terceiro nível é um dos mais interessantes, onde encontramos a área privativa da casa: o quarto e o terraço. Esta disposição chama muito nossa atenção, com um pequeno paraíso sendo o espaço protagonista por sua beleza e funcionalidade. 

Observe os móveis deste ambiente maravilhoso: ambas as mesas de cabeceira e o banco ao pé da cama foram fabricados com madeira reciclada a partir de portas velhas. Outro detalhe perfeito? O quadro. Esta peça bonita e colorida de arte magistralmente substitui a cabeceira ausente da cama. Apostamos que você nem tinha dado por falta da cabeceira!

O que você achou desta residência? Adoraríamos saber sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!