Casa rústica com parede de pedra arranca suspiros

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Quem não ama casas rústicas?! Sua simplicidade cativante traz uma energia natural, renovadora e principalmente muito carismática. Aos moldes de um chalezinho de madeira nas montanhas ou de uma tradicional casa de campo européia, seu semblante é sempre de desembaraço e descomplicação. Sempre quando vemos uma casa assim, retomamos aquela sensação de que a vida pode ser simples e deliciosa do jeito que é.

Esta que conheceremos hoje, é um exemplo mais do que especial. A equipe da homify reuniu algumas de suas melhores fotografias para garantir um passeio inspirador por cada um de seus ambientes. E há uma surpresa! Apesar de sua estética rústica e simpática, por dentro ela esconde interiores com relações modernas e soluções atualizadas. Ou seja, encontraremos toda a graciosidade dos materiais naturais combinados com tecnologia e espaços muitíssimo confortáveis. 

A casa fica localizada em La Coruña, na Espanha, de onde também são os arquitetos responsáveis, membros da equipe do escritório AD+Arquitectura. Sua arquitetura é voltada para as belíssimas visuais da região. Aproveite este passeio e depois não deixe de nos contar quais as suas impressões. 

Uma casa maravilhosa

Começamos nosso passeio com uma visão deslumbrante de uma casa maravilhosamente criada em pedra, madeira e outros elementos que apontam para uma arquitetura rústica inspirada na natureza. A AD + Arquitetura realizou este projeto que é ao mesmo tempo tradicional e atual, rústico e confortável, onde elementos diferentes juntam-se para dar à luz um resultado de extremo bom gosto e verdadeira realização de sonho.

O acesso à casa

Depois do primeiro impacto, vamos girar a perspectiva para encontrar a entrada da casa, feita por uma escada que vence o desnível do terreno e liga a arquitetura ao acesso à rua. Esta configuração do terreno permitiu que a casa ficasse elevada em relação ao acesso, trazendo uma sensação de imponência e ao mesmo tempo destacando todos os seus volumes que criam diferentes nuances e sensações, concordando com o programa de necessidades da casa. Ao redor, muito verde em um gramado perfeccionista, emoldura e destaca ainda mais esta belíssima casa revestida completamente de pedra.

A vista da rua

Descendo para além das escadas que conhecemos na imagem anterior, encontramos a vista da casa a partir da perspectiva da rua. Daqui, percebemos como ela se mantem firme e sólida, no alto do terreno, impactando os visitantes com um acolhedor convite para conhecê-la melhor. Para além dela, árvores delicadas e pedras no jardim, elementos que valorizam a fachada e o caminho até a entrada.

Sala ampla e rústica

Ao entrarmos na casa, encontramos esta belíssima sala de estar rústica que compõe parte da área social. O espaço aqui é amplo e totalmente iluminado naturalmente através da luz que atravessa as janelas. Temos uma parede revestida da mesma pedra da fachada, contrastando com um piso cinza espetacular. A lareira concorda com a atmosfera rústica e acolhedora, oferecendo calor e adornando uma sala de estar com elementos tradicionais e uma distribuição moderna e que se integra com o restante da casa. Já pensou como ficaria com os móveis e mais detalhes aconchegantes?!

Cozinha em ilha

Seguindo uma tendência que transfere elementos de diferentes estéticas, a cozinha traz todo o calor da madeira e a sensação fresca do contato com a pedra, configurando estes materiais em uma distribuição prática e moderna. O design é limpo, sem adornos, e com uma intensão de criar muitas superfícies lisas e muito funcionais, além de armários ideais de organização e armazenamento. Há espaço suficiente para preparar deliciosas refeições enquanto curte-se os momentos com os familiares e queridos!

Uma armário para copiar!

Aproximando-nos um pouquinho mais do armário, podemos comprovar seu desenho sutil, sem puxadores aparentes, realizado em madeira com textura e cor natural, onde a beleza e a praticidade estão garantidas. Planejar um bom armário como este, sob medida, permite que se escondam e se encaixem os eletrodomésticos, combatendo a poluição visual. Uma tendência minimalista, de acordo com os novos caminhos de design de interiores que encontramos cada vez mais difundidos em nosso tempo. 

A melhor piscina de todas!

Finalmente, chegamos a um dos ambientes preferidos da casa que deixamos justamente para o final: a maravilhosa piscina. Este espaço externo, digno de um verdadeiro refúgio de férias, inspira tranquilidade, despreocupação e garante diversão para a família toda. Que tal mergulhar nestas águas refrescantes e depois aproveitar os interiores desta perfeita residência?! Certamente nós adoraríamos!

Aproveite e conheça também:

Uma casa de família amigável e fabulosa!

Antes e depois de uma casa: transformação surpreendente!

Gostou desta casa de pedra? Então conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!