Com telhado de palha, essa casa tem interiores de sonho

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Esta casa tradicional holandesa certamente não deixará ninguém indiferente. Sua arquitetura possui tudo o que se espera de uma casa ideal, de conforto moderno ao design mais tradicional e acolhedor. Este projeto foi desenvolvido pela empresa holandesa DENOLDERVLEUGELS Arquitetos e Associados, localizada na cidade de Eindhoven.

O edifício está localizado em meio a uma floresta e foi renovado no início de 2013. O volume principal possui dois níveis, ambos cobertos com tradicionais telhados de colmo, uma espécie de palha. A cor off-white contrasta com os tons escuros das esquadrias e molduras. Os andares são ligados por uma escada central e as janelas permitem entrada abundante de luz solar. A casa também possui um anexo no mesmo estilo.

Os materiais, formas e volumes oferecem à moradia uma personalidade totalmente atual, sem prejudicar sua estética clássica e tradicional da região. Deseja conhecê-la? A homify abre suas portas!

Espaço e grandeza

A casa possui um pé direito alto, com dois andares e um sótão. Desta forma, oferece amplos e luminosos interiores para o conforto de toda a família. As janelas são em sua maioria altas e largas, encontradas em todo o perímetro da casa. Uma das principais características do estilo holandês são proporções harmoniosas e simétricas, como podemos observar.

O verdadeiro estilo holandês

Esta casa holandesa é verdadeiramente impressionante. Aparentemente, parece ter sido criada para a filmagem de um longa-metragem ou desenhada por um artista que buscou  inspiração na calma floresta mais próxima. 

Sua configuração é ideal para uma família que sempre quis viver em meio a um cenário de natureza abundante. Curiosamente, a fachada exterior muito tradicional é objeto de atenção para aqueles interessados em estilos arquitetônicos de diferentes culturas. O efeito mais marcante é, sem dúvida, o fornecido pelos telhados, cuja palha utilizada caracteriza a marca registrada das casas de campo de inspiração holandesa do século XVIII e XIX, chamando a atenção de turistas e curiosos. 

Estilo típico dos Países Baixos

casa, depois de sua renovação, recebeu uma nova vida e ficou ainda mais colorida e autêntica. O fato de que alguns itens especiais foram adicionados à estrutura, tornou o resultado final ainda mais bonito e completo. Por isto, indicamos que a restauração não é um processe que apenas busca transformar um antigo edifício em algo mais moderno e tecnologicamente atualizado, mas um ato que deve respeitar sua essência, quando a tradição adquire uma nova presença nas formas e linhas atuais. 

Embora a casa esteja situada em um país da Europa Central, há um exotismo único que dela emana, talvez pelas cores, talvez pelos materiais ou simplesmente pelo seu ambiente natural.

Varanda e telhado espetacular

A novidade deste edifício notável é a pequena extensão dos espaços sociais, criando-se uma varanda para aumentar a área da casa. O piso de madeira da varanda serve como uma transição perfeita entre o interior da casa, o terraço e jardim. Neste ambiente externo, cadeiras são estofados com um tecido resistente e durável às condições externas, complementando uma mesa de madeira robusta rodeada pela presença de lavanda no jardim.

Design de interiores

Tetos altos, janelas altas e áreas abertas mas conectadas com o exterior, caracterizam o interior desta casa deslumbrante. Os acabamentos da casa, neste ambiente em particular, levam o branco, cinza e bege. A atmosfera promove momentos de convívio e relaxamento simultaneamente. Embora a distribuição esteja de acordo com as necessidades, a lógica prevalece deixando espaços abertos e diferentes alturas de tetos para demarcar áreas de diferentes usos e destinos.

Escadas de madeira

As escada de madeira são o elemento central da casa e destacam-se esteticamente por isso e por sua inegável funcionalidade. Do ponto de vista da imagem, podemos ver o quão alta e íngreme é a casa. A escadaria é bem iluminada por várias janelas que se abrem para a fachada da residência.

Mantendo a tradição do lugar

Se você acha que o estilo de design interior é semelhante em toda a Europa, pense novamente! Na verdade, a estética difere bastante de uma região para a outra. Durante a Idade de Ouro dos Países Baixos, no século XVII, como resultado do crescimento econômico, as cidades expandiram-se e a arquitetura ganhou um novo impulso. Inicialmente, predominavam elementos antigos entre o gótico e o renascentista, motivos mais tarde substituídos epla influência francesa clássica. A beleza dos edifícios foi tão notável que teve um forte impacto sobre a arquitetura de Nova York em que imitou a elite europeia.

Há muitos mais exemplos de casas com a sua própria identidade europeia, mundial e nacional. Se você é apaixonado por diferentes estéticas, não deixe de conhecer mais um projeto:

Uma casa de família amigável e fabulosa!

A transformação desta casa é espetacular!

O que você acha do estilo holandês? Já pensou em ter uma casa assim? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!