10 salas lindas planejadas em preto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Qual a sua cor preferida? É fácil combinar ela? Se você pensou mais do que dois segundos para responder a esta pergunta, este Livro de Ideias é perfeito para você. Mas não este não é um artigo que irá responder só sobre a sua cor preferida. É também um manual com dez dicas de decoração para a sua sala de estar. Dez imagens perfeitas para que você veja como uma cor em especial trabalha com muito charme ao ser utilizada para decorar os cômodos. O preto. Sim, o preto, a decoração dark, charmosa, elegante e atemporal. Aquela que nunca perde a personalidade quando é utilizada. Já pensou como seria a sua sala de estar decorada com a cor preta? Neste artigo você poderá fazer isso facilmente.

O preto é uma cor que favorece todos os espaços. Sejam os grandes cômodos ou aqueles em que a limitação física é fator predominante para que a criatividade seja o principal foco no planejamento decorativo. Assim como o branco, o preto funciona como base ou complemento perfeito para qualquer cor. Portanto, se você tem a preferência por uma cor não tão comum, não se preocupe, o preto irá trabalhar muito bem a soma no espaço. 

E, para somar esta cor da melhor forma o possível no lar, nada melhor do que explorar todas as possibilidades que a sala nos dá. Mesmo quando instalada em pequenos espaços, a sala mantém uma quantidade grande de objetos de decoração. Isto facilita na combinação de cores para o espaço. Reforçar a decoração fica muito mais fácil utilizando-se de truques a partir de objetos. 

E para falar destas duas somas que se complementam muito bem, hoje iremos falar da decoração da sala de estar com a cor preta. São opções projetadas em trabalhos de profissionais associados ao homify ao redor do mundo. Opções simples, elegantes, discretas ou com muita personalidade. 

Venha conosco e se deslumbre com estes projetos incríveis!

Listras

Terraços  por homify

Assim como os conjuntos em zebra, as listras funcionam muito na combinação preto e branco. Nesta sala de estar em ambiente externo, a iluminação natural cai perfeitamente sobre o espaço através das paredes em vidro. No teto, o conjunto de ripas traz uma ligação incrível com o conjunto listrado de todo o ambiente. Uma composição muito inteligente e finamente planejada pelo Studio Marcelo Brito, de São Paulo (SP).

Preto e branco

Salas de estar  por INDEA
INDEA

Dostępny prado (aranżacja #1)

INDEA

Não poderíamos começar este Livro de Ideias sem mencionar o preto e branco, a combinação mais tradicional entre todas as cores. Perfeita para qualquer ambiente, esta soma trabalha muito bem em diversos espaços da casa. Seja no piso, teto ou nas paredes. Neste projeto tudo nos chama a atenção. Desde o chão com desenhos triangulares que combinam as duas cores às luminárias do local. Elegantíssimo e lindo.

Painel

Decora Lider Campinas - Sala de Vestir   : Salas de estar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Campinas – Sala de Vestir

Lider Interiores

A combinação de elementos luxuosos nesta sala fica ainda mais sensacional com a adequação de um painel com textura. Tendo como elementos integrando o ambiente na cor preta, a sala ganha luxo e elegância com com a soma de um quadro centralizado no espaço, assim como o conjunto de poltronas na cor clara sobre o tapete felpudo. Um resultado cheio de classe, estilo e a forma atemporal de decorar com a cor preta. O lindo projeto foi composto pelo escritório Lider Interiores, de Belo Horizonte (MG).

Muito estilo com poucas peças

O estilo desta sala de estar pequena está nos poucos elementos que a decoram. A mesa de centro concentra a decoração e direciona a atenção para o elegante quadro ao fundo. Com um excelente equilíbrio entre o tom preto e o claro, a sala de pequena fisicamente, passa a ser grande na personalidade. Com isto, é possível notarmos a força que a cor escura emprega no espaço, servindo como equilíbrio, inclusive na iluminação do local.

Perfeito

Cada detalhe desta sala de estar conquista pelo bom gosto utilizado na composição do espaço. O conjunto de poltronas que circunda toda a sala, tem como companhia o elegante tapete que abriga todos os elementos. A mesa de centro na cor branca, traz o contraste na decoração do espaço e equilibra a decoração utilizada com móveis.

Zebrado

As estampas que imitam zebra, trabalham muito bem a elegância do local. É claro que, em tempos onde a atenção ecológica é total, a decoração com este tipo de elemento é trabalhada apenas com materiais que imitam esta possibilidade. Esta sala planejada pelo escritório Cactus Arquitetura e Urbanismo traz um imenso pufe no centro da sala, que trabalha como conjunto com o sofá. Os quadros decorativos trazem imagens sobre a natureza que reforçam a personalidade do local.

Incrível

Um imenso painel em cor escura é a grande estrela desta sala de estar. Com a TV acoplada de forma embutida o painel faz um conjunto maravilhoso com o sofá posicionado à frente. Ainda no espaço, a incrível poltrona estilosa complementa a decoração, que tem ainda no piso laminado na cor clara a soma perfeita com o teto que abriga faixas em preto para as luminárias. O maravilhoso projeto foi realizado pelo Cassio Gontijo Arquitetura e Decoração.

Tapete estiloso

Um item infalível na sala de estar é um tapete bem estiloso para decorar o ambiente. Centralizado e imitando pele de animais, estes tapetes ficaram maravilhosos sobre o piso laminado do espaço e trabalha perfeitamente com o sofá ao lado. A mesa colocada no centro coloca uma transição perfeita entre as cores, separando entre cores os dois lados da sala. A composição cheia de elegância foi realizada pela Diarna Gus Escritório de Arquitetura, de Porto Alegre (RS).

Painel moderno

Este incrível projeto traz um painel moderno incrível para abrigar a TV na sala. O fundo escuro traz um ar elegante ao ambiente e serve como um elemento centralizador do ambiente.  Próxima à TV, um conjunto moderno de mesas e cadeiras também escuras reforça a escolha da cor preta como principal cor na decoração. No entanto, como dissemos, qualquer cor fica bem combinada com o preto e trabalha muito bem no ambiente. É o caso do sofá na cor vinho que dá mais volume ao ambiente e reforça a decoração aconchegante do local. O belo projeto é da Arquiteta de Interiores Carla Sorg, de Limeira (SP). 

Luminárias

Jardim Paulista | Residenciais: Salas de estar modernas por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Jardim Paulista | Residenciais

SESSO & DALANEZI

Por fim, não poderíamos deixar de fora um conjunto de elementos que sempre faz diferença e reforça a decoração do ambiente: as luminárias. Neste projeto, o escritório paulistano Sesso & Dalanezi, trabalha com simplicidade, mas uma elegância incrível na sala de estar. Vale muito a pena se inspirar.

Gostou dos projetos? Qual o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!