Home Office: a nova tendência de trabalhar a partir de casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

A internet sem dúvida alguma revolucionou a forma de se trabalhar. Através da conectividade imediata trazida pela rede, ficou possível realizar, a partir de qualquer lugar do mundo, tarefas antes atreladas apenas à escritórios e ambientes corporativos. As novas gerações não conseguem se conformar com uma rotina das 9h às 17h, e a união dos fatores da contemporaneidade deu forma a um novo espaço, hoje imprescindível dentro do lar: o home office. Por conta dessa nova modalidade, cada vez mais comum em todos os lugares do mundo e nos mais variados setores, as pessoas puderam ter mais acesso à rotina da casa, bem como mais contato com familiares e um ritmo de vida mais desacelerado.

Para alguns, trabalhar de casa exige apenas um laptop e conexão à internet. Para outros, é indispensável que se separe um canto da casa e que ele seja exclusivo para as horas de trabalho. A disponibilidade desses espaços varia muito de acordo com o tamanho das residências, mas com a demanda por escritórios pessoais , se proliferam as idéias criativas e as soluções encontradas para otimizar esse tipo de ambiente. Nesse livro de idéias, você irá conferir exemplos de home offices espalhados pelo mundo, para que você se inspire a criar o seu próprio de acordo com as suas necessidades.

Parede como mural

Não fosse pelo uso irrestrito à parede, esse escritório teria um ar minimalista. Mas a variedade de papéis e objetos fixados no mural gigante podem ser bastante úteis para estimular a criatividade, gerar insights e ajudar na hora de lembrar sobre pendências e deadlines. Além da parede funcional, uma mesa ampla para uso de computadores e afins, e duas cadeiras. Simples e suficiente.

Cantinho da sala

Escritórios  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Rhombus black 14x24

Equipe Ceramicas

Se sua casa não possui um cômodo que pode ser utilizado especialmente para criar o seu escritório pessoal, um canto da sala ou mesmo do quarto pode realizar essa função. Mesa e cadeiras modernas com design retrô, duas prateleiras feitas com caixotes e o indispensável computador. As cores preto e branco ajudam a manter o foco no que é realmente importante, afinal, mesmo que seja de casa, precisamos trabalhar.

Branco

Paredes e mobiliário em branco, limpeza e organização na bancada, cortina com traços artísticos e planta para trazer green vibes. O home office da foto é clean e traz um clima de relaxamento para as horas de dedicação.

Mesa de vidro

Como pode ser visto, o preto e o branco imperam nesse tipo de ambiente dedicado ao trabalho. Esse exemplo não foge disso e o destaque fica para a belíssima e moderna mesa de vidro com estrutura metálica.

Espaço solar

Aqui o clima relax toma outra proporção: o chão em madeira, a planta e a foto em preto e branco, trazem um tom quase artístico, litorâneo e pacífico. A luminosidade natural desse home office é o que mais chama a atenção.

Madeira crua

Aqui também nota-se a apropriação de um cômodo não exclusivo para a criação do escritório pessoal: um simples móvel, em madeira crua, cumpre a função de delimitar o espaço e trazer opções de armazenamento dos materiais de trabalho.

Moderno

Na foto, três ótimos elementos chamam a atenção: a moderna prateleira de livros, que quase faz referência ao contorno de uma obra de Gaudí, a mesa com revestimento que lembra cimento sóbrio e as plantas espalhadas. Uma harmonia moderna e clean.

Escritório da vovó

Em contraste aos exemplos anteriores, esse espaço de trabalho mescla uma perspectiva moderna com um charme rústico, quase rural. Janela ampla e com visão verde, lareira e carpete dando um tom aconchegante e cadeira separada da mesa para tomar um ar nos momentos onde a pressão é maior: produtividade garantida!

Organização zen

Essa mesa foi toda pensada e decorada em função de trazer relaxamento aos momentos mais intensos: as cores suaves, a flor solitária e a cabeça de Buddah, combinadas com a rusticidade da mesa de madeira e em contraste com o monitor moderno, criam um espaço perfeito para aqueles que gostam de estar rodeados por uma energia mais zen.

Em qual cômodo da sua casa você prefere trabalhar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!