O que é espelho Adnet: 16 ideias com espelhos redondos para usar em sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Moradia em Miramar - SHI Studio Interior Design, ShiStudio Interior Design ShiStudio Interior Design Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Itens decorativos sempre são bem-vindos quando embelezam os ambientes e proporcionam funcionalidade. Talvez os espelhos sejam os objetos que melhor se encaixam nessa descrição.

Além de trazer um toque que pode modernizar ou deixar um espaço mais clássico, os espelhos têm a função de refletir a iluminação para evitar espaços de sombras e até mesmo criar sensação de profundidade, dependendo do seu tamanho.

Nos casos do espelho Adnet, essa solução vem acompanhada de um design moderno que tem a capacidade de remodelar os ambientes -- seja o banheiro, o lavabo ou até mesmo o hall de entrada.

Com características contemporâneas, o espelho Adnet tem todas as possibilidades para valorizar um determinado espaço sem precisar gastar muito.

E é sobre essa peça que falaremos a seguir.

Siga conosco e confira!

1. O que é um espelho Adnet

O espelho Adnet tem o formato redondo e possui como característica uma alça que o envolve e pode ser utilizada como apoio para pendurá-lo na parede.

Essa alça pode ser de couro para transmitir mais elegância, ou até mesmo de materiais mais simples, como a fibra, que proporciona leveza sem abrir mão da sofisticação.

2. Por que o nome é espelho Adnet?

O nome do espelho vem da assinatura do designer Jacques Adnet que, em 1950, decidiu criar um tipo de espelho redondo com alça que somasse diferentes tipos de metais com características que reforçassem um design original e exclusivo.

Ainda que seja uma peça assinada, o sucesso do espelho fez com que ele se tornasse um objeto de domínio público, permitindo às empresas o uso sem grandes preocupações.

3. Espelho redondo Adnet de 60 cm: vantagens

O tamanho e funcionalidade do espelho redondo Adnet de 60 cm faz dessa peça a opção mais comum para diversos tipos de espaços. Isso faz com que esse tamanho seja considerado o padrão.

Existem outras opções maiores que podem se encaixar melhor em espaços específicos para tal, como o hall de entrada. O ideal é sempre consultar um designer de interiores para encontrar as melhores soluções.

4. Espelho decorativo Adnet na sala

Um dos principais elementos que destacam o espelho Adnet é seu suporte. Isso permite que a peça ganhe ainda mais atenção no espaço que ocupa.

Em seu modelo original, o espelho redondo Adnet tem uma tira de couro com fivela, semelhante a um cinto, para pendurá-lo na parede.

5. Espelho redondo com couro: como escolher

A dica aqui é escolher o tipo de tira de couro que contraste com o ambiente em questão. Nessa imagem, notamos que o couro marrom ou o couro preto seriam ótimos para ocupar a sala com a parede queimada. A iluminação valorizou ainda mais o ambiente.

6. Como usar o espelho Adnet no banheiro

Ainda que o uso do espelho Adnet seja ótimo para quaisquer ambientes, o local em que é mais usado é o banheiro.

Para trazer a melhor solução dessa peça na decoração, é indicado seguir a dica de contraste entre a cor da tira e a parede ao fundo. A iluminação não deve ser direta no espelho para evitar incômodo e a altura deve ser de 1,60 para atender a média da população brasileira -- exceto em casos específicos.

7. Modelo de espelho para o quarto: o Adnet é perfeito

Ainda explorando outras opções, temos aqui a aplicação do espelho Adnet na decoração de um projeto para o quarto. Note que a peça é delicadamente posicionada para combinar com as molduras dos quadros, mesinha e luminária, além de refletir a iluminação.

8. Como fazer seu próprio espelho Adnet

A técnica DIY também vale para o espelho Adnet. E o resultado é melhor do que você imagina. Para isso, você precisará de:

  • Forma de bolo redonda com 30 cm
  • Espelho redondo simples com 29,5 cm
  • Tinta spray metálica na cor que você desejar
  • Dois cintos de couro que sejam do mesmo tamanho e cor
  • Fita dupla face (é muito importante que seja bem forte)
  • Furadeira
  • Cola de contato
  • Tesoura

9. Como fazer seu próprio espelho Adnet – passo a passo

Meça o cinto na forma para identificar o tamanho necessário e corte-o. Cole uma fivela em uma das pontas e use o segundo cinto sem fivelas na mesma medida do primeiro.

Pinte a forma com a cor de spray que você escolheu. Prenda o cinto sem fivelas e use a fita dupla face para colar bem o espelho na parede. Pronto! Seu espelho Adnet já pode ser usado!

10. Como usar o espelho redondo decorativo

Nesse projeto temos bem a ideia sobre como usar o espelho Adnet de uma forma bem decorativa e interessante. Ele foi posicionado com uma composição que contrasta preto e branco para criar uma atmosfera moderna e que impacta logo na entrada do lar.

11. Como combinar o espelho redondo para banheiro

Leve sempre em consideração a cor da borda do espelho Adnet para combinar com os demais elementos decorativos, como torneiras, vasos e outros possíveis objetos do local.

12. Quanto custa o espelho Adnet?

Embora o modelo assinado possa passar dos R$ 1 mil, as réplicas mais simples podem ser encontradas por cerca de R$ 200.

O segredo é pesquisar bem para encontrar o modelo que melhor se encaixa nas suas preferências!


13. Quais as vantagens do espelho redondo

Se você não tem recursos ou está em dúvida sobre como escolher o espelho Adnet, pode optar por um espelho redondo comum.

Por esses modelos não terem alça, são mais simples e acabam ocupando bem menos espaço. Além disso, você pode escolher a melhor combinação para o ambiente desejado conforme a cor da moldura.

14. Como escolher o espelho redondo para a decoração

Além da cor da moldura, o segredo para escolher um espelho redondo está em seu tamanho: é sempre importante que a medida esférica esteja adequada ao espaço disponível no local escolhido.

Espelhos redondos de diferentes tamanhos podem fazer um conjunto criativo e interessante para serem utilizados como jogo de luz. Já as peças menores ficam excelentes para compor delicadeza e elegância, pontuando espaços como o lavabo ou o quarto, como você viu em imagens anteriores.

15. Espelho redondo no lavabo: perfeito para espaços pequenos

Aqui temos um projeto ótimo que mostra bem o quanto o espelho redondo pequeno é versátil. Nesse caso, para não ter medo de errar, recomendamos o espelho com 60 cm de diâmetro, que cabe muito bem em locais menores, como o lavabo e o corredor.

Nesse projeto, a medida ficou perfeita para compor a decoração que poderia ser monocromática se não fosse a presença do lindo vaso com flores.

16. Espelho redondo na sala de jantar: ótimo ponto de atenção

Pensando em outros espaços, o espelho redondo pode virar uma peça sofisticada e absolutamente charmosa para ambientes como a sala de jantar. Além de refletir a iluminação, o espelho na sala de jantar acaba virando uma peça decorativa que pode ter o papel de ser um ponto de atenção do ambiente. Nesse projeto podemos ver o quanto é uma opção bem interessante e que sempre vale a pena ser considerada.


E então, gostou das dicas? Então aproveite para seguir navegando conosco!

Confira estes 16 modelos de espelhos para decorar a sala e deixe seu lar ainda mais lindo e funcional.

E você, gosta do espelho Adnet?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista