Habitação modular de sustenbilidade perfeita

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Treehouse, Jular Madeiras Jular Madeiras Casas minimalistas Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Apresentamos-lhe a Treehouse, uma habitação modular da autoria da empresa JULAR MADEIRAS, uma empresa como o nome indica de madeiras e produtos derivados, presente no mercado há mais de 40 anos. Elaborando para além de casas modulares estruturas em madeira, pavimentos, decks, placas e painéis, portas, acabamentos e acessórios.

Já lhe falamos de habitações modulares outras vezes, de facto têm imensas vantagens. São versáteis, económicas, flexíveis, funcionais… A principal é que são soluções rápidas mas nem por isso têm menor valor estético que uma habitação normal, como por exemplo neste caso. 

É uma casa super moderna em madeira dominada por conforto, uma casa perfeita, especialmente para o verão. Neste caso tem 75 m2 e localiza-se na Azambuja, no distrito de Lisboa. Veja abaixo, vai suspirar por dias de sol…

Fachada

É uma habitação em madeira de linhas simples, com uma arquitectura muito moderna. Logo pela fachada percebemos que é uma casa super agradável cuja construção se preocupou com o conforto dos seus habitantes, integrando inclusive espaços exteriores, como a zona de alpendre que vê na imagem.

Este tipo de casa pode integrar-se em qualquer lado, imagine… Pode viver numa treehouse deste tipo perto da praia, no campo ou até na cidade em alguns locais. É aqui que reside a versatilidade de uma casa modular. 

Alpendre

O alpendre é mesmo fantástico, um espaço amplo de sombra, com uma vista panorâmica para o exterior que poderá ser uma paisagem de mar ou de campo, dependendo de onde planear ter a sua casa modular, mas uma vista especial é garantida a partir deste alpendre. 

O espaço é perfeito por exemplo para tomar o pequeno almoço num dia de sol ou simplesmente para passar a tarde relaxado a observar as vistas. É para este espaço que se viram também muitas das janelas da casa, que iluminam as divisões. O facto de haver uma zona de alpendre cria um distanciamento entre estas janelas e a envolvente proporcionando alguma privacidade que é necessária para certas divisões. 

Sala de estar

Falando de casas modulares pensou em interiores pequenos e ''improvisados''?! Acertamos?! Se sim está muito enganado. Aqui o interior é como o de qualquer habitação… Confortável, espaçoso e decorado até ao mínimo detalhe. 

O chão é também de madeira o que contribui bastante para o conforto, assim como o tapete escolhido para a sala estar. Um sofá confortável, uma cadeira bastante especial, uma pequena mesa e uma estante ambos com design bastante moderno, que mais seria necessário para uma sala?! Esta parece-nos bem completa e agradável e comunica directamente com a zona de refeições.

Cozinha e sala de jantar

Na cozinha domina também a madeira, é uma cozinha bastante funcional com muito espaço para arrumação e uma elegante bancada escura, ao fundo vemos a sala de jantar. Iluminada por uma janela e elegantes candeeiros suspensos a sala de jantar é como o centro deste openspace, comunicando com as duas divisões adjacentes. É composta por uma mesa e cadeiras brancas onde poderá jantar um grupo de algumas pessoas, sejam familiares ou amigos, cabe sempre mais um…

Sala de estar

Já conheceu a sala de estar, esta é mais uma imagem que mostra como é possível ter o máximo conforto numa casa modular. Aqui o destaque vai para o candeeiro, muito original e colorido que quando ligado tem a capacidade de criar um ambiente muito especial. Concorda?

Quarto

Também o quarto nos mostra a potencialidade deste casa modular. É um quarto confortável, com mais do que uma janela para o exterior, com bastante luminosidade e vistas fantásticas. O mobiliário claro, também faz toda a diferença. Uma cama de casal confortável, um móvel com espaço para arrumação e um cadeira são os elementos essenciais para os possíveis habitantes de uma casa como esta. Um espaço simples e confortável, é o que é necessário.

Conheça outros quartos modernos aqui.

Arrumação

E o quarto não integra apenas os elementos que viu na última imagem como um amplo armário de parede claro, para colocar a roupa, um elemento também fundamental. Também o armário é em madeira. A conjugação da madeira nos diferentes elementos desta casa é fantástica. Conheça aqui o mobiliário ideal para guardar a roupa.

e quando anoitece…

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista