Nada de Tédio: 17 Ambientes Deslumbrantes com Cores Neutras | homify 17 ambientes com cores neutras, mas nem um pouco entediantes

Nada de Tédio: 17 Ambientes Deslumbrantes com Cores Neutras

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Iluminação destaca projeto moderno de flat na capital paulista Guido Iluminação e Design Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Muitas vezes, quando se fala em decoração de ambientes com cores neutras, há um certo receio quanto ao possível tédio que possa pairar nos espaços. Afinal, se tudo estiver em cores que não são muito vibrantes, a sensação pode ser a de um ambiente sem ânimo e sem graça.

Mas essa não é uma verdade absoluta. As cores neutras trazem uma série de benefícios para o lar e podem, sim, ser complementadas com soluções que valorizam os detalhes. E é sobre isso o que falaremos neste Livro de Ideias.

A partir de 17 projetos decorativos de nossos profissionais, para os mais diversos espaços da casa, vamos mostrar que é possível apostar em tons neutros como principais, mas com complementos que fizeram toda a diferença.

Vale a pena conferir e se inspirar!

1. Cadeiras coloridas na sala de estar

Iluminação destaca projeto moderno de flat na capital paulista Guido Iluminação e Design Salas de estar modernas
Guido Iluminação e Design

Iluminação destaca projeto moderno de flat na capital paulista

Guido Iluminação e Design

Os tons claros predominam nas paredes, pisos e até móveis. Mas a opção pelas cadeiras estofadas em um azul vibrante fez toda a diferença para valorizar o ambiente. Além disso, o LED azul embutido foi uma solução simples para trazer cor à decoração.

2. Revestimentos como texturas

Iluminação de destaque em apartamento no litoral paulista Guido Iluminação e Design Banheiros clássicos
Guido Iluminação e Design

Iluminação de destaque em apartamento no litoral paulista

Guido Iluminação e Design

Para esse projeto em que predomina tons claros, a solução foi apostar em revestimentos mosaicos na parede como um diferencial. E o resultado ficou excelente para sair da mesmice.

3. Um toque amarelo na cozinha

Residência Montedonio Mazzark Arquitetos Cozinhas minimalistas
Mazzark Arquitetos

Residência Montedonio

Mazzark Arquitetos

Nessa cozinha com predominância de tons neutros, a moldura amarela para o armário foi um detalhe importante para valorizar o espaço.

4. Banheiro com revestimentos estampados

Se o banheiro predominantemente branco incomoda, por que não apostar em revestimentos, ou até mesmo adesivos em vinil, com estampas?

5. Sala de jantar com parede de pedras

Apartamento Mansão Imperial ArchDuo Arquitetura Salas de jantar ecléticas Pedra Branco
ArchDuo Arquitetura

Apartamento Mansão Imperial

ArchDuo Arquitetura

Embora os tons claros sejam mais comuns nessa sala de jantar, a parede ganhou muito mais destaque com o revestimento de pedras.

6. Mosaico tridimensional no lavabo

Apartamento decorado Veredas 2 Renata Neves Banheiros clássicos Derivados de madeira Bege
Renata Neves

Apartamento decorado Veredas 2

Renata Neves

O lavabo é um espaço que nem sempre merece muita atenção no projeto decorativo. Mas não precisa ser assim. Esse exemplo com revestimentos tridimensionais é um ótimo exemplo de elegância.

7. Decoração com cerâmica no banheiro

suite do filho mais velho TRIGO ARQUITETURA Banheiros modernos
TRIGO ARQUITETURA

suite do filho mais velho

TRIGO ARQUITETURA

Essa área de banho ganhou destaque com a simples opção do verde entre as cores que compõem o revestimento em formato espinha de peixe. Uma pequena mudança que fez grande diferença.

8. Apostando no tapete estampado

E se a ideia não é mudar detalhes nos revestimentos, aposte nos tecidos! Veja como esse tapete preto e branco ficou excelente para compor o quarto de cores neutras.

9. Quadrinhos coloridos

Outra ideia bem simples é a de apostar nos quadros. Fáceis de serem organizados, eles podem trazer mais cor a ambientes, como esse lavabo com paredes de cimento queimado.

10. Divisória criativa

Apartamento Jardins do Brasil - Osasco Tamara Ávila Designer Salas de jantar modernas
Tamara Ávila Designer

Apartamento Jardins do Brasil – Osasco

Tamara Ávila Designer

E aqui temos maus uma ótima ideia com a divisória criativa para interiores. Mesmo sendo branca, ela transmite elegância e leveza à decoração.

11. Quadro abstrato na sala

O sofá cinza e a parede branca são um contraste perfeito para o quadro abstrato colorido. Vibrante e com muita energia, a peça fez toda a diferença para valorizar o espaço.

12. Quadro combinando com poltrona

E que tal mais essa ideia de quadro colorido para o ambiente neutro? A combinação da peça com a poltrona estampada ficou perfeita!

13. Marcenaria no móvel sob medida

Nessa estante ampla, que ocupa toda a parede da cozinha, os nichos e compartimentos garantem soluções perfeitas para organizar pequenos objetos. E para dar um toque de vida ao móvel, temos a marcenaria com madeira em tom quente. Visualmente lindo!

14. Armários em tons pastéis

Manoel Guedes PM Arquitetura Cozinhas industriais
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Embora sejam cores neutras, os tons pastéis podem ser uma boa opção para quem quer decorar com cores neutras, mas sem correr o risco de criar ambientes tediosos. E aqui, temos a combinação ótima do armário azul pastel com a parede em cimento queimado.

15. Luz neon na sala de estar

MM apartment Studio ro+ca Salas de estar industriais
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Nessa sala que tem o estilo industrial para a decoração, a iluminação neon com mensagem criativa ficou bem interessante para marcar o ambiente.

16. Moldura no quarto infantil

Cores claras e neutras são importantes para decorar o quarto do bebê. Elas transmitem calma e conforto ao ambiente, sendo importante para acalmar a criança. Mas não é por isso que precisa ser um quarto frio e sem graça. Molduras, como nesse projeto, são ótimas ideias. Com a iluminação em LED o resultado ficou muito especial.

17. Ideia simples: almofadas na sala

Por fim, uma dica simples que pode decorar muito bem qualquer sala, são as almofadas estampadas. Elas ficam ótimas em qualquer tipo de sofá e podem ser trocadas quando houver necessidade de trazer sobriedade à decoração.

Gostou das dicas para decorar ambientes neutros? Confira também estas 8 dicas sobre como usar o tapete na sala de estar e inspire-se muito mais!

De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!