Casa Folha: Quartos  por Mareines+Patalano Arquitetura

Como limpar colchão: conheça 6 dicas incríveis

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Limpar o colchão é muito importante. É normal que ele esteja sujeito a fluido, poeira, transpiração, o que pode provocar alergia respiratória ou alergia de pele. Às vezes, pode parecer que manter a limpeza do colchão seja difícil, mas não é!

Uma dica que você pode fazer é virar o colchão periodicamente. Por que? Isso permite que os dois lados sejam arejados por igual, além disso, sempre abra a janela e deixe o sol bater. Hoje em dia existe capa antialérgica, assim você pode comprá-la, mas é ideal que seja lavada a cada 15 dias. Não tenha vergonha de deixar o seu quarto de ponta cabeça uma vez na semana e colocar o seu colchão para tomar sol; limpar também o trilho da sua cama e cabeceira, ou seja, uma faxina geral em todo o suporte do colchão. Outra dica: nunca molhe demais o seu colchão na hora de limpá-lo, assim, você evita a criação de fungos. 

Cuide da sua saúde e bem estar – mantenha sempre a limpeza do seu colchão em dia. Vida longa ao seu colchão, claro, e às suas noites de sono também, aliás, principalmente à sua noite de sono! Confira as nossas dicas para ter um colchão limpo e saudável. 

Como remover sangue ao limpar colchão

Dormitório : Quartos  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Dormitório

Infinity Spaces

É um problema de muitas mulheres, pois o sangue é um tipo de mancha meio difícil de eliminar por inteiro. Entretanto, uma mistura caseira feita com uma colher de bicarbonato de sódio e duas de água fria é uma excelente opção para diminuí-la consideravelmente. Você pode aplicar sobre a mancha e deixar agir por 30 minutos. Retire o excesso de bicarbonato com um pano molhado e pressione com uma toalha seca para retirar a umidade. 

Ah, outra solução é a água oxigenada 10 volumes. Aplique na região manchada e deixe borbulhar. Vá removendo o excesso com um pano limpo seco e branco, mas lembre-se de não molhar demais o seu colchão.

Remova ácaros

Manter a limpeza do seu colchão é fundamental, principalmente para quem tem criança em casa ou é alérgico. Para os alérgicos a limpeza deve ser mais cuidadosa. É importante usar o aspirador, já que o aparelho elimina o pó e ácaros. Na falta de um aspirador, pano úmido também ajuda a mantê-lo limpo. 

Você pode começar retirando a colcha e o jogo de cama. Aproveite para lavar as peças na máquina. Se for um dia ensolarado coloque-as no sol e aproveite também para limpar o seu quarto

Remova o pó do colchão

Casa da Floresta: Quartos  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Não tem jeito, a melhor dica é investir em um excelente aspirador de pó. Porque o aparelho é maravilhoso para eliminar o pó acumulado no seu quarto, pois, sabe aqueles cantinhos que nem os panos ou espanadores não alcançam? Sim, com o aspirador problema está resolvido! O aparelho precisa ser passado em todo o colchão, principalmente nos cantos e em cada costura. É importante que você siga passo a passo para não deixar nenhuma sujeira no colchão.

Limpe a superfície de manchas

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Quartos  por Samara Barbosa Arquitetura
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Após eliminar as impurezas com o aspirador, agora é hora de aplicar um produto para garantir a limpeza e se livrar dos ácaros de vez. O ideal é que você use um produto específico para estofados, pois são feitos para superfícies de contato direto com a pele e não causam danos. 

Se o seu colchão está com manchas, a dica é utilizar os produtos à base de enzimas, que quebra a estrutura das sujeiras, como se elas derretessem e, assim facilita retirá-las. Claro, que a escolha do produto a ser usado dependerá do tipo da mancha do seu colchão – verifique antes de comprar o produto. 

O projeto do quarto foi criado pela arquiteta Samara Barbosa, localizada em Curitiba. 

​Mancha de vinho ou bebidas coloridas

Às vezes, gostamos de sentar na cama para assistir um filme, estudar, entre outras coisas, e sempre acontece algum acidente. Se você manchou seu colchão com vinho ou outras bebidas, não fique desesperada, o álcool é um bom aliado para essas situações.

O álcool faz com que a mancha desapareça – esfregue na região manchada um pano embebido com o produto misturado com água, em partes iguais, além disso, você pode também investir nos produtos cítricos ou no vinagre, seguindo o mesmo procedimento para tirar a mancha, mas vale ressaltar na importância de não molhar demais o seu colchão. 

​Limpe do colchão manchas não identificadas e odores

É impressionante algumas manchas aparecem sem que se saiba a procedência delas, assim do nada!Nesses casos, a dica é borrifar uma parte de detergente ou o vinagre com duas de água fria, deixando agir por 15 minutos e secar depois com um pano limpo. 

Ah, outro problema que impede qualquer pessoa de ter uma noite tranquila é a ocorrência de mau-cheiro, principalmente quando o assunto é cigarro ou outro odor. Além da lavagem de lençóis e cobertores, felizmente existem produtos no mercado para impedir que os odores penetrem por inteiro no seu quarto. Compre fragrâncias e deixa-as agindo no ambiente. 

E aí? Que tal colocar o seu colchão para tomar sol? Tem alguma dica para tirar mancha? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!