10 ótimas soluções para cozinhas pequenas

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

O homify trabalha com a diversidade e o ecletismo. Isso significa que tratamos dos ambientes mais amplos, em termos de espaço, até os menores. Lidamos com o máximo de sofisticação até a decoração mais minimalista possível. Isso nos permite oferecer as soluções mais interessantes de acordo com o perfil de nosso leitor. Você pode ter certeza: seu problema ou sua dúvida sempre será solucionada por nossa equipe de profissionais. 

Neste artigo, o homify traz, por exemplo, soluções para cozinhas pequenas, uma tendência cada vez mais comum nos apartamentos e residências modernas. Planejadas ou moduladas, as cozinhas de hoje têm tudo para se tornar um dos ambientes mais agradáveis e mais práticos da casa, seja para a rotina do dia a dia ou para os chefes de fim de semana criarem seus pratos e suas receitas.

Vamos conferir agora 10 soluções escolhidas a dedo para sua pequena cozinha planejada. Temos a certeza que uma delas é exatamente o que você vem procurando.

Peças alaranjadas

Esta bela e pequena cozinha planejada é parte integrante de um moderno apartamento de uma publicitária em Porto Alegre. O projeto para esta cozinha aproveita uma tendência bem comum na arquitetura dos apartamentos modernos: cozinhas estreitas e compridas. Deste modo, o design aproveitou a profundidade do ambiente para promover um clima caloroso de aconchego, quase o de uma reunião em família. Além dos armários em madeira, que contrastam com os eletrodomésticos – como a geladeira – na cor preta, temos os azulejos da parede que se repetem no chão, criando uma sensação curiosa de continuidade e integração. O toque de criatividade vai para as diversas pelas alaranjadas espalhadas pela cozinha e que trazem uma atmosfera toda pessoal ao espaço.

Rubro-negro

Começamos com um espaço dos mais interessantes. Esta pequena cozinha planejada tem como ideia central o balcão em U que acopla, ao mesmo tempo, a pia, o cooktop e a bancada passa prato, numa integração tão prática quanto elegante. O destaque deste conjunto vai para a combinação das cores vermelho e preto nos armários, que cria um efeito de contraste dos mais interessantes. Nesse ambiente rubro-negro, chama a atenção, também, o elegante papel de parede e os diversos objetos dispostos ao longo do balcão, todos referenciando uma das cores do conjunto.

Cozinhas modernas por homify

Aqui temos outro projeto para uma pequena cozinha planejada que soube trabalhar com inteligência os espaços disponíveis, promovendo a mobilidade e a praticidade do ambiente. Os móveis desta cozinha trabalham em um tom predominantemente branco, mas essa harmonia é quebrada com sutileza e criatividade pelos dois balcões em amarelo. Além dos azulejos cujos desenhos são absolutamente simpáticos, temos ainda um projeto que pensou em espaços para uma mini adega e para os dois bancos do canto, próximos ao fogão e da próxima receita a sair!

Amarelo

Apartamento Moderninho: Cozinhas modernas por Fábrica Arquitetura
Fábrica Arquitetura

Apartamento Moderninho

Fábrica Arquitetura

Este projeto da Fábrica Arquitetura, de Recife, é outro que trabalha com um espaço estreito e com uma solução interessante. O primeiro ponto que percebemos é o uso do preto em toda a estrutura da cozinha, trazendo um ar de sofisticação e elegância ao ambiente. O bom aproveitamento do espaço também se faz presente, com corredores que investem na circulação e na praticidade. O toque de contraste desta pequena cozinha planejada vai para a mesa em tom amarelo vivo, que quebra a hegemonia do preto com criatividade e inteligência.

All black

Mais um projeto de uma cozinha pequena e planejada que é um presente para os olhos! Aqui temos um loft onde todos os ambientes são integrados. Como não poderia deixar de ser, a cozinha é uma das peças mais interessantes desta residência. Temos outro projeto que investe no black como cor principal, estabelecendo um clima de elegância e sofisticação no ambiente. A mesa de tons vermelhos funciona como elemento de contraste a todo este conjunto assim como determina uma divisão entre os ambientes da sala e da cozinha.

Morangos

Seguindo uma outra tendência bem forte no design moderno, já encontramos, nos dias de hoje, designers que fogem completamente aos tons neutros e que investem em soluções das mais criativas na hora de decorar este ambiente. Nesta cozinha pequena e planejada temos como destaque óbvio o adesivo de parede que traz diversos – e gigantes! – morangos para este espaço. A cor vermelha dos morangos encontra sintonia no tampo do balcão, também em vermelho. No geral, temos um ambiente que privilegia os tons brancos e cinzas numa combinação das mais interessantes.

Menos é mais

O projeto realizado para esta pequena cozinha planejada é a prova perfeita de que menos pode ser sempre mais. Como podemos perceber, o espaço para a cozinha é modesto, o que não impede que o projeto de design seja absolutamente sofisticado e elegante. A cozinha investe nos tons de prata, semelhantes aos acabamentos de eletrodomésticos como a geladeira, por exemplo. Isso gera uma interessante sensação de continuidade, que é quebrada com inteligência pela inserção de elementos nas cores brancas e pelas duas gavetas na cor vermelha. O ótimo projeto de iluminação completa este conjunto tão interessante.

Escadas

Esta pequena cozinha planejada divide seu espaço com a escada que vai para o segundo piso e com a porta de vidro que se abre para o jardim. Com tantos elementos disputando a atenção, mais do que nunca é preciso cuidado na hora de planejar a disposição de móveis, armários e eletrodomésticos. Aqui temos uma cozinha que investe no despojamento e na descontração para criar um ambiente arejado como poucos. O bom uso dos espaços garante que seja possível colocar uma mesa de madeira no centro da cozinha, além de uma mini adega abaixo da escada. Tudo em seu lugar.

Verde-limão

Cozinhas modernas por JA2PLUS

Temos aqui outro design de uma cozinha pequena e planejada que investe no formato de U para otimizar da melhor maneira o espaço disponível. Com balcões de ambos os lados, esta cozinha investe nos tons de preto, que predominam no ambiente, criando uma atmosfera de sofisticação e estilo. A quebra se dá pelo tom de verde-limão nas portas e gavetas do balcão, o que cria um contraste sempre interessante. Reparem, ainda, nos armários suspensos – todos em tons brancos – que estabelecem uma curiosa harmonia em meio a toda essa combinação de tons fortes.

Audrey

Bonequinha de Luxo sempre foi e sempre será um filme que representa o glamour e a elegância. A decoração desta pequena cozinha planejada faz uma pequena homenagem à Audrey Hepburn, protagonista do filme, ao colocá-la como um adesivo na parede em preto e branco logo acima do fogão. A elegância não fica por aí. A deliciosa combinação de brancos e vermelhos nas peças dos armários traz uma leveza e uma sofisticação ímpar a este ambiente, que ainda conta com uma bela luminária que praticamente domina o ambiente e com a luz que entra de forma suave através da cortina de tecido branco.

O que achou destas cozinhas? Conte para a gente ou mande sua sugestão.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!