Como usar Coca-cola para limpar a casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A coca-cola tem ganhado espaço na cozinha, mas como um item de limpeza. Há usos incríveis que talvez você não tenha conhecimento. Existem pessoas que usam o refrigerante para retirar a tintura do cabelo, limpar janelas, panelas, tirar manchas de tinta dos metais, manchas de sangue, remover ferrugem de moedas, matar insetos, limpar baterias de carros, limpar piscinas, tirar manchas de papel de paredes, entre outras mil utilizadas. 

Então, abra a geladeira e pegue uma coca-cola e na falta de um produto de limpeza, use-a! Confira as dicas e surpreenda com o poder da coca-cola. Vale ressaltar que o refrigerante não substitui completamente o material de limpeza.

Panelas e louças de porcelana

Essa dica pode ser usada na cozinha. Despeje um pouco do refrigerante na panela e deixe de molho durante algumas horas ou de um dia para outro. Pela manhã, você notará que toda a crosta com alimentos queimados desgrudará do fundo da panela e, assim você poderá limpá-la sem muito esforço. O efeito também é válido para porcelanas, pois tira manchas facilmente. 

Limpar vaso sanitário

Cozinhas modernas por homify

Claro, que o resultado não é o mesmo obtido por um produto especialmente desenvolvido para limpeza de banheiro, mas na falta dele você pode improvisar com a bebida coca-cola. Despeje uns dois copos do líquido na privada e deixe agir por uma hora. Depois, dê descarga. Agora, se o caso de entupimento não for muito sério, o pH ácido da coca-cola fará um excelente trabalho. O mesmo vale para pias, despeje um copo de refrigerante e deixe-o lá até reduzir a desobstrução. Com certeza, o maior benefício da coca-cola é o seu poder de limpeza e praticidade. Por ser uma bebida doce, depois do procedimento é preciso esfregar e lavar o seu banheiro.

Útil para plantas

A bebida também é útil para o crescimento do gramado do jardim e para plantas, além disso, serve como repelente de mosquitos. Você pode colocar algumas latas abertas em seu jardim ou perto da janela e depois você notará que os insetos são atraídos pelo açúcar e vão parar dentro da lata. 

O projeto de jardinagem foi criado por Angela Meza Arquitetura e Interiores, localizada no Rio de Janeiro. O escritório da arquiteta não usa armadilhas de coca-cola. Colocamos por aqui porque amamos como utiliza conceitos contemporâneos alinhados com as necessidades e perfil de cada cliente.

​Máquina de lavar louça e tira manchas

_IN Panamby: Cozinhas modernas por ARQ_IN
ARQ_IN

_IN Panamby

ARQ_IN

Máquina de lavar louça, às vezes, é esquecida e deixada de lado na hora da faxina, mas você pode também usufruir do poder da coca-cola para soltar sujeira da sua máquina, então facilmente esfregá-la e terá uma máquina limpa e brilhante. Se você não deseja comprar removedores de manchas para suas roupas, uma outra dica divina é jogar um pouco da bebida junto com o sabão que você costuma usar normalmente na máquina de lavar. As manchas serão removidas, coloque a mesma quantidade usual do sabão que você costuma utilizar na lavagem e ligue-a no ciclo básico – costuma funcionar!

Limpador de banheira

Refúgio na Montanha - Casa Cor MG 2014: Banheiros rústicos por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Refúgio na Montanha – Casa Cor MG 2014

Gláucia Britto

Se a coca-cola é ótima para limpar vaso sanitário, o mesmo se aplica à banheira. Derrame a coca na banheira e deixe-a assentar por um tempo. Quando você for jogar água e limpar verá sua banheira limpinha e branca.  

Alguma dica de limpeza com a coca-cola? Comente. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!