Top 5: reformas e transformações incríveis

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

Reformar a casa, plantar um jardim, planejar uma nova decoração… Essas tarefas são um grande prazer para quem ama arquitetura e design de interiores, mas, a bem da verdade, às vezes causam dores de cabeça. Nesses momentos, o melhor a fazer é tirar fotos do antes, pensar na beleza da casa pronta e seguir em frente. Por isso, se você sonha em começar uma obra ou está no meio do processo, procure inspiração em reformas que deram certo, canteiros encantadores e decorações bem resolvidas. Assim não falta incentivo para continuar! Clique nos livros de ideias abaixo e inspire-se a transformar a sua casa. 

1. Uma reforma que deixou a casa de cara nova!

  por Dogares

Não há necessidade de esperar a casa chegar ao estado de ruína para tomar coragem para uma total renovação. Muitas vezes a reforma não é uma extrema necessidade, mas pode oferecer profundas mudanças e uma deliciosa sensação de frescor e modernização, trazendo vantagens para toda a família.

Nesta casa localizada em Sevilha, na Espanha, a empresa Dogares Reformas e Reabilitações, realizou mudanças que os inquilinos receberam com muita surpresa e satisfação. Transformada em um lar digno e em sintonia com os tempos atuais, a casa teve alterações na cozinha, banheiro, sala de estar e, especialmente, área externa e terraço. Clique e descubra o antes e depois desta reforma imperdível. Vamos começar!

2. Antes e depois: a renovação total de uma casa assombrosa

Diferente de construir uma casa do zero, o processo de remodelação e ampliação é um pouco mais complicado, já que demanda atenção e cuidado no momento de levantar as novas estruturas e isto pode prejudicar o que restou da estrutura original do antigo imóvel. No entanto, o processo de trocas e ampliações é necessário para adaptar imóveis de desenho antigo às novas necessidades de seus ocupantes, buscando melhorar as condições atuais do imóvel sem que, para isto, seja necessário destruí-lo completamente. 

Clique neste livro de ideias para descobrir o que levou os arquitetos argentinos da Elvarquitectos, a remodelarem completamente o que era antes apenas uma casa em ruínas e de aparência assombrosa. Com a remodelação oferecida, os proprietários puderam encontrar espaços melhores trabalhados com a ampla presença da iluminação natural, além, claro, de uma estrutura externa completamente nova. O resultado deixa qualquer pessoa entusiasmada com as possibilidades que o conhecimento e o talento de bons profissionais é capaz de proporcionar.

3. Como criar um canteiros de flores no meu jardim?

Jardim  por monica khanna designs
monica khanna designs

Juanapur Farmhouse

monica khanna designs

Criar um de canteiro de flores ou plantas é uma tarefa descomplicada, mas, claro, desde que os trabalhos principais sejam divididos e reduzidos aos seus elementos mais básicos. É necessário embelezar os caminhos, realçar as cores, atribuir altas e baixas camadas de plantações e enquadrar o respetivo espaço na área externa, ou seja, no seu jardim. Além disso, você pode fazer muitas coisas com o quintal da sua casa, por exemplo, além do canteiro  - uma linda mini fazenda urbana. 

Muitos quintais têm canteiros de flores e plantas em volta das árvores. As ilhas de canteiros, geralmente em formato orgânico, ficam situadas em áreas de destaque no jardim. Para montagem de canteiros floridos, podemos utilizar plantas floríferas perenes ou anuais – são plantas, que como o próprio nome já diz, tem flores que duram  um único ciclo e morrem logo após emitirem sementes. 

Por exemplo, as chamadas plantas anuais têm um período de vida curto e devem ser substituídas a cada estação. Algumas anuais são bulbosas e seus bulbos devem ser desenterrados após o ciclo de florescimento e guardados em local seco para o próximo período de plantio. Se você escolher plantas anuais é preciso ser cuidadoso e manejo apropriado, já que precisam ser substituídas conforme seu ciclo de vida. São cultivadas a partir de sementes ou mudas, crescem, florescem, soltam suas sementes e morrem, completando seu ciclo.

É importante pensar na maneira que você quer que as flores apareçam no seu jardim, pois é uma das tarefas mais criativas e divertidas da jardinagem. Utilize sua criatividade, brinque com cores, texturas e formas para criar um canteiro de flores que tenha um bom apelo visual. Confira algumas ideias!

4. Uma casa simples com toques de design

Se você estiver procurando por uma inspiração para transformar uma casa simples e com alguns detalhes de design, recomendamos a você prestar muita atenção no projeto desta residência. Seus espaços abrem-se para as áreas ao ar livre através de transparências que garantem a privacidade de seus proprietários. Mas nem todos. Com formas geométricas que filtram a luz em alguns cantos, a arquiteta argentina Andrea Mei e o arquiteto William Clarey , resolverem espaços íntegros e funcionais. Um exemplo concreto é visto neste projeto localizado em Ituzaingó, cidade de Buenos Aires, caracterizado por uma linguagem arquitetônica totalmente contemporânea.

A fachada é notável por seu jogo de volumes e linhas afiadas. Ela traz contrastes de cores perfeitamente alinhados com materiais como madeira e com uma paleta que favorece tons marrons e cinzentos. Desenvolvida em dois andares, a arquitetura tem no piso térreo a estadia principal e social, enquanto no primeiro andar ficam as áreas privadas e mais íntimas. Espaços perfeitamente elaborados para criar uma atmosfera confortável, leve e bem resolvida. Sigamos adiante para conhecê-la!

5. A incrível renovação de uma casa pequena

Algumas pessoas acham que belas casas só podem ser grandes mansões, mas saiba que beleza não tem nada a ver com tamanho, mas sim com a criatividade dos profissionais contratados para criar o projeto. Outro ponto importante sobre pequenas residências: espaços reduzidos podem sim ter conforto e funcionalidade, ou seja, podemos encontrar casas bonitas e muito confortáveis com apenas alguns metros quadrados. E na verdade, para muitos arquitetos, trabalhar com poucos metros de área é sempre um desafio interessante.

Este é precisamente o caso desta casa que homify mostra para você. Localizada na Coreia do Sul, esta residência passou por uma renovação muito interessante. Antes da reforma, esta habitação, apesar de colorida, não tinha muito charme. Era uma construção sem vida e monótona.  Mas, graças aos profissionais do Handy design, você verá uma moradia moderna, espaçosa, luminosa e cheia de detalhes fantásticos. 

Embarque junto com homify até a Coreia do Sul e confira este interessante projeto.

De qual história de antes e depois você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!