Reforma poderosa: essa casa velha vai ficar moderna

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quando os profissionais do escritório de arquitetura FFM-Architekten colocaram os olhos nesta residência, identificaram um desafio particular: transformar uma casa caindo aos pedaços na residência de família moderna e confortável, com espaço para um escritório. 

Localizada em Frankfurt, na Alemanha, o lar foi construído da década de 1850. Um dos principais requisitos era que o espírito do lugar fosse mantido e que a casa fosse renovada e transformada para atender todos os critérios atuais da vida moderna, como funcionalidade e simplicidade, com algumas intervenções decisivas, mas preservando a atmosfera inicial. 

Veja as fotos abaixo para descobrir como a equipe de arquitetos encontrou o equilíbrio perfeito entre o velho e o novo!

Antes: habitação modesta

Nesta foto, você pode ver o estado inicial do projeto: uma casa de vila modesta, com paredes de gesso e janelas tradicionais alemãs com nada de especial. O primeiro passo era livrar-se do edifício adjacente, que era desnecessário, e da a lareira ao ar livre. Vamos ver o resultado…

Depois: visual moderno e natural

A fachada foi coberta com tábuas de madeira não tratadas e colocadas verticalmente, o que lhe dá um toque natural, moderno e original. As grandes janelas de alumínio conectam o interior com o exterior e permitem que a luz natural inunde a residência. O edifício adjacente é agora uma grande plataforma de madeira que comunica diretamente com o espaço interior. 

A incrível restauração de uma casa antiga

Plano aberto

No interior, também havia muito trabalho a fazer para adaptar o espaço com os requisitos dos moradores. No piso térreo, os arquitetos removeram várias paredes de separação, de modo que agora existe uma sala de estar aberta muito espaçosa que ocupa toda a fachada principal. Aqui é um plano aberto, onde encontramos a cozinha, sala de estar e sala de jantar em espaço arejado e muito luminoso.

Preservação

Vigas e escadas de madeira foram preservados para honrar o passado desta antiga casa. E o revestimento de madeira traz um charme rústico e natural que é um complemento perfeito para interiores modernos. O design harmoniza com as paredes brancas e claras. 

Charme

Para aumentar o charme antigo e um pouco rústico da casa e dar-lhe um toque moderno, o sótão foi transformado em um estúdio. O ambiente é banhado de luz graças às grandes janelas que tornam este local acolhedor e caloroso.

Você podia imaginar que uma casa com mais de cem anos se transformaria em um lar moderno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!