Salas de estar modernas por RRJ Arquitectos

Com paredes de concreto, casa de campo moderna arranca suspiros

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Nós vamos apresentar hoje um projeto dos arquitetos portugues do escritório RRJ, que estão constantemente interessados em desafiar os limites impostos pela arquitetura, mantendo a harmonia com o meio ambiente em um conjunto de volumes que consegue combinar poesia e funcionalidade.

Localizada em um terreno amplo e arenoso (o que pode dificultar muitas vezes o trabalho dos arquitetos), esta casa tem uma certa vantagem: um cenário idílico do Mediterrâneo com pinheiros ao redor. O desafio dos profissionais era criar uma casa que seria capaz de fornecer o máximo de conforto,  com um estilo vigoroso, mas sempre em harmonia com a paisagem natural.

Vamos explorar esta casa contemporânea única e comprovar que, na verdade, a arquitetura sempre está pronta para romper todas as barreiras e limites. 

Concreto armado

A fachada parece uma casca de concreto armado que envolve e protege um interior suave e delicado. Conceitualmente, o projeto começou a partir da criação de dois volumes principais separados, cuja união é assegurada por uma parte menor e de volume discreto.

E claro, a paisagem do entorno consegue suavizar o tom pesado da residência.

Confira uma bela casa no mar mediterrâneo

Volume minimalista

Ao observar a fachada por outro ângulo, é possível ver a simplicidade de seu volume e, ao mesmo tempo sua artificialidade. Esta visão mostra como os dois grandes blocos principais interagem entre si, ligados por um pequeno módulo mais fino. 

Aqui podemos ver que, apesar do uso de cimento, permanece um espírito minimalista. Parece que o objetivo dos profissionais foi alcançado, apesar de tudo, graças às formas lineares que imitam o relevo do terreno

Coerência estética

sala de estar revela a coerência com a linha estética do lado de fora. As grandes janelas deixam claro que este espaço pode ser considerado parte integrante do exterior, onde o minimalismo em tons de cinza continua a ser o protagonista.

No entanto, a fachada austera é temperada aqui por cores pastel e formas arredondadas.

Zona de transição

As zonas de transição estão fortemente marcada pela presença de branco, quebrado apenas pelos pisos de madeira escura. 

Ambiente sofisticado

A cozinha está aberta para o exterior, em um jogo de transparências e perspectivas únicas que dá muita personalidade ao projeto. Nada no interior deve ser mais atraente do que a beleza exterior.

Texturas naturais

No quarto, o chão está coberto com parquet natural, enquanto lá fora, para assegurar um sentido de continuidade, foi equipado com um elegante deck de madeira.

Outro detalhe interessante é a árvore, confirmando o cuidado e atenção com que esses espaços foram concebidos.

Janela transparente

No banheiro, a estrela principal é a paisagem natural, com destaque para uma grande janela transparente que parece preencher e expandir o volume quarto. Finalmente, um grande espelho cria a ilusão de um espaço maior, reforçado pelas linhas minimalistas do mobiliário.

O que você achou desta casa construída com concreto armado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!