Decoração de casa sofisticada e minimalista

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensamos na decoração de uma casa cheia com bom gosto, imaginamos ambientes modernos, bem distribuídos e – por que não? – com um toque do estilo minimalista. A preocupação com a elegância faz do lar mais confortável e especial para o dia a dia. E foi pensando nestas possibilidades que o escritório português FRARI – Architecture Network, chegou ao resultado final do projeto que iremos visitar, hoje.

Com amplas dimensões e detalhes minimalistas, esta linda casa localizada na região portuguesa de Aveiro, traz conforto e elegância em todos os detalhes. Se na área externa nos encantamos com as amplas linhas bem desenhadas em blocos sobrepostos, na área interna caminhamos entre ambientes confortáveis e modernos, onde a fluidez dos espaços é facilmente percebida. 

Com detalhes que a fazem o local perto para famílias que não abrem mão da soma de conforto e modernidade, este projeto é, sem dúvidas, um lugar especial para visitarmos e nos apaixonarmos por todas as boas ideias empregadas para um resultado final simplesmente maravilhoso. Para não ficarmos apenas nestes detalhes iniciais, sigamos juntos para os espaços internos onde a maior certeza é encontrarmos espaços que revelam inspiração. Siga conosco e aproveite! 

Casa minimalista na fachada

O amplo gramado que marca as boas-vindas com a presença de uma pequena piscina à beira do corredor central. Os corredores revestidos com piso de porcelanato somam-se perfeitamente ao mesmo tom de cor das paredes revestidas de madeira, com placas posicionadas na posição horizontal. 

A volumetria com amplos blocos retangulares na parte superior, traz ao centro a presença de um agradável e reservado jardim. A sobreposição dos blocos destaca a modernidade das linhas empregadas ao projeto, conferindo um resultado moderno e sofisticado já em seu exterior.

Espaços livres

O diálogo entre o interior e o exterior do espaço é facilitado pelos amplos corredores onde a madeira é predominante em todos os espaços, o que torna o ambiente tão acolhedor quanto possa ser. As paredes de vidro conferem beleza e filtram a iluminação natural para o interior do espaço. 

A fluidez dos espaços traz no conforto de pequenas cadeiras o ponto ideal para o descanso ao ar livre. Protegida da chuva, mas com o vento fresco a passear, essas pequenas áreas externas reforçam a excelente ideia de apostar na elegância dos espaços sem a necessidade de empregar muitos elementos no mesmo.

Harmonia

No lado oposto, notamos os mesmos corredores que circundam a piscina vista na primeira imagem deste artigo. A presença do amplo gramado e árvores frutíferas faz do espaço algo singular. As paredes de vidro oferecem iluminação ao interior e contato visual direto com o agradável exterior. O tom terroso das paredes e as madeiras utilizadas para a cobertura reforçam ainda mais a identidade natural do local.

Minimalismo interior

Seguindo para o interior da casa, notamos amplos corredores onde os espaços fluem de maneira perfeitamente confortável. A presença de pequenas poltronas com design moderno e, mais ao fundo, o amplo painel com características minimalistas, compõem o cenário onde os espaços livres são mais importantes do que os excessos visuais. 

A iluminação natural é controlada no espaço por meio de elegantes cortinas brancas que cobrem as amplas janelas de vidro do espaço. A combinação entre o marrom e o branco traz o resultado belíssimo ao ambiente.

Família sofisticada

O minimalismo nos detalhes reforça uma elegância singular para a decoração. Nos detalhes da sala de estar, notamos a sofisticação no perfeito emprego das formas geométricas trabalhadas na ampla estante desenhada ao fundo. A predominância da cor branca destaca o espaço da TV e a lareira, além de ser perfeitamente marcada com pequenas faixas pretas que atravessam a composição.

Ao centro, o tapete macio na cor creme em conjunto com as poltronas cinzas, marcam uma transição suave de tons, tendo na mesa quadrada ao centro, a complementação minimalista perfeita para o espaço. Os pufes coloridos oferecem um toque de vibração ao ambiente perfeitamente sofisticado.

Detalhes do quarto

Visitando o quarto, nos deparamos com um espaço pequeno, mas muito bem distribuído. A iluminação bem equilibrada no teto reforça a luz natural que adentra pelas amplas paredes de vidro à frente da cama. A divisão do espaço com a bela suíte ao fundo, é feita com a presença de uma ampla cortina em tom neutro, oferecendo um toque mais charmoso à composição. Os tons claros oferecem plena sensação de conforto, onde o descanso completo será muito bem aproveitado no simples, mas sofisticado espaço.

Minimalismo no exterior

Seguindo para o exterior da residência, nos afastamos para notar os belos volumes que integram o projeto. Além de toda a sofisticação no interior, a elegância do exterior chama a atenção, onde a madeira faz um conjunto perfeito com os blocos na cor branca, trazendo um cenário simplesmente incrível ao local.

Do que você mais gostou nesta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!