15 Cabeceiras de madeira que são lindas para a sua cama

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Reforma Flat Radisson , Concept Engenharia + Design Concept Engenharia + Design Quartos modernos Concreto
Loading admin actions …

Decorar o quarto é uma atividade sempre prazerosa. Afinal, ele é o espaço que pode ser totalmente personalizado conforme suas principais preferências, seja para um conjunto de quadros, seja para os móveis que o ocupam.

E como não poderia ser diferente, um dos itens principais do dormitório é a cama. Mas não só ela: a cabeceira é um complemento importante que contribui para o visual estético do espaço, oferecendo elegância e até mesmo funcionalidade.

Entre tantos modelos, as cabeceiras de madeira sempre ganham atenção especial pelo charme que a textura confere, bem como a sensação de aconchego.

Além disso, existe uma ampla variedade de peças, desenhos, formatos e até mesmo materiais que imitam a textura natural.

E para conferir boas ideias de cabeceiras, basta seguir conosco pelas imagens a seguir.

1. Cabeceira de cama feita com palete

As atividades de upcycling têm como finalidade reutilizar peças para novas funções, evitando o descarte desnecessário no meio ambiente. E nesse exemplo, vemos como as peças de pallet recuperadas ficaram ótimas como cabeceira de cama. Não tem pallet em casa? Tente com estrados!

2. Cabeceira de cama com madeira de demolição

E que tal esse projeto super rústico e de muita personalidade? A cabeceira com madeira de demolição de um charme muito especial ao quarto com blocos de concreto. Simples, eficiente e muito econômico!

3. Cabeceira de cama com porta reutilizada

Outro bom exemplo de cabeceira com peças reutilizadas, é esse modelo feito com uma porta de madeira que ganhou nova funcionalidade. Mais um bom exemplo de que não é preciso investir muito para decorar o quarto.

4. Cabeceira de cama simples

Aqui, uma cabeceira que remonta a tempos clássicos: simples e funcional, ela traz a delicadeza necessária para um quarto que prima pelo aconchego. Um bom exemplo de que a simplicidade sempre vale a pena.

5. Cabeceira alongada

E que tal essa peça que imita a textura da madeira ao longo de toda a parede ao fundo? Elegante, a cabeceira é uma peça ilustrativa, mas que funciona muito bem para oferecer contraste junto à parede branca.

6. Cabeceira de madeira com ripas

Essa cabeceira feita com ripas é linda! As peças paralelas alcançam toda a parede do fundo e fazem uma transição muito charmosa com a parede que imita tijolinhos. O resultado é um visual rústico e aconchegante.

7. Detalhes que fazem a diferença

Nos aproximando do valor dos detalhes, temos essa cabeceira que imita a madeira e tem o apoio da luminária para oferecer um cantinho de leitura antes de dormir. A combinação com o móvel de apoio com base preta e gaveta em textura igual é perfeita!

8. Cabeceira de madeira alongada e decorada

Para esse quarto, a madeira ficou absolutamente incrível. Rústica e com forte presença, a cabeceira ganhou detalhes decorativos repletos de delicadeza, o que mostra ser uma opção muito interessante para quem busca durabilidade, mas sem perder o romantismo.

9. Cabeceira integrada com nicho

Nesse projeto, a cabeceira vai além da função comum. Imitando a textura de madeira, ela tem desenho sob medida para acomodar quadros e pequenas peças em um nicho com ótimas dimensões. Sem dúvidas, uma opção ótima para quem ama soluções sob medida.

10. Cabeceira de madeira com moldura branca

E que tal essa cabeceira que combina madeira com bordas brancas? É o toque perfeito para complementar o lindo quarto azul com vista para o mar.

11. Cabeceira clássica

Para quem adora móveis clássicos, essa cabeceira acompanha a cama com estrutura em madeira e desenhos que remetem à uma época romântica. Lindíssima.

12. Projeto de quarto de solteiro

O projeto desse quarto de solteiro tem paredes em tijolinhos à vista que oferecem um charme todo especial. A cama de solteiro, com sua tradicional cabeceira, oferece o conforto na medida perfeita para o espaço.

13. Cabeceira delicada junto à parede com boiseries

Em outro projeto que esbanja romantismo, temos a parede com boiseries decoradas com arandelas. O toque charmoso da cabeceira contrasta e destaca ainda mais a decoração. Um sonho!

14. Cabeceira falsa na parede

Aqui, a faixa com o revestimento que imita a textura natural de madeira traz a sensação de uma cabeceira falsa que decora o quarto com o máximo de elegância.

15. Ripas que imitam cabeceira

Quer uma cabeceira barata e artesanal? Utilize ripas de madeira em diferentes alturas e diretamente na parede, como vemos nesse projeto. O resultado é charmosíssimo!

16. Cabeceira de madeira com luminárias

Por fim, temos esse projeto incrível em que a cabeceira também imita a textura da madeira e tem iluminação embutida com LED para proporcionar um efeito muito interessante.

O acompanhamento com pequenos abajures é ótima como reforço para a leitura em ambos os lados do casal. Complementando o projeto, o papel de parede lindíssimo e impossível de ignorar.

E então, gostou das dicas? Que tal se inspirar ainda mais? Confira nossas ideias para quartos de casal moderno!

De qual cabeceira você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista