Casas  por J-M arquitectura

Luxo e diversão: essa mansão tem décor de revista

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Hoje homify apresenta uma casa moderna na Costa Rica. Localizada em Alajuela, a Casa P-M, projetada pelo estúdio J-M Architectura, foi construída em um amplo terreno e portanto foi organizada em um pavimento único, permitindo que todos os ambientes se conectem com os espaços externos. A principal proposta do projeto é justamente a fluidez espacial, buscando a fusão visual e espacial dos conceitos de dentro e fora e o aproveitamento de cada metro quadrado da propriedade. 

Confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casa simplesmente fascinante, que prioriza o conforto, a praticidade, a privacidade e o bem-estar dos moradores. As imagens são de autoria de Andres Garcia Lachner.

Fachada principal

Casas  por J-M arquitectura
J-M arquitectura

Fachada Principal

J-M arquitectura

Os traços retos e a composição volumétrica da residência buscam enfatizar a sua horizontalidade e o seu estilo moderno. O sentido de horizontalidade é reforçado pela cobertura plana, pintada de marrom, de platibandas robustas e beirais generosos. A funcionalidade fica evidente na separação dos acessos. O acesso principal se dá através da parte frontal do terreno.

Área externa e jardim

A área de lazer da residência está integrada ao living room e voltada para o jardim, na parte posterior do terreno. A área de lazer abriga o espaço gourmet, com churrasqueira e Tv e uma sala de janta extra. O destaque é a cobertura feita de estrutura metálica e coberta de bambu e de planos envidraçados, que garantem a proteção do ambiente e ao mesmo tempo permitem que a luz atravesse o terraço e alcance o living room.   

Living room

Salas de estar  por J-M arquitectura
J-M arquitectura

Sala de estar y comedor, fotografía nocturna

J-M arquitectura

O interior da residência é caracteriza pela transparência dos espaços de convivência, que se abrem para o exterior através de generosos planos envidraçados, pela integração da sala de estar, sala de jantar e cozinha e pelo contraste entre os materiais de acabamento, com destaque para o vidro e para as pedras basálticas, que revestem as paredes do living room. O piso do living room é revestido de porcelanato, que imita concreto e dialoga com os painéis de pedra basáltica, agregando funcionalidade e rusticidade ao ambiente.

O projeto de interiores fez uso de mobiliário de design contemporâneo de cor predominantemente preta, que dialoga com a arquitetura da residência e dá unidade ao projeto.

Sala de jantar

A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de estrutura metálica e tampo de vidro, de cadeiras de estrutura metálica e estofados de couro, de cor preta, e de um pendente de aço escovado, que realçam a elegância e a sofisticação do ambiente.

A janela de canto e permite a entrada de luz natural abundante e reforça a sensação de continuidade espacial entre o living room e o jardim.

Cozinha

A cozinha está organizada em forma de L e é composta de armários de madeira planejados com acabamento em laca branca e de duas bancadas, com tampos de granito preto, que dialoga com o piso, sendo uma bancada em forma de ilha, que serve de apoio para refeições e agrega funcionalidade e modernidade ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Banho do casal

Banheiros  por J-M arquitectura
J-M arquitectura

Baño dormitorio principal

J-M arquitectura

O banho do casal também aposta na combinação de cores preto e branco, com destaque para o painel da área do chuveiro, revestido de pedras, para o lavatório com armários de madeira com acabamento em laca preta, bancada de granito e duas cubas de apoio de cor branca e para a luz natural abundante, que realça o contraste de cores e de texturas dos materiais de acabamento.

Se você gostou do uso de pedras basálticas neste projeto, recomendamos-lhe este artigo sobre a fascinante Casa Basáltica, de design minimalista e revestida de pedras basálticas.

Suíte master

Quartos  por J-M arquitectura
J-M arquitectura

Dormitorio Principal

J-M arquitectura

A suíte máster explorou o pé-direito duplo e criou um mezanino privativo, que serve como área de trabalho. No quarto predominam as cores neutras e mobiliário de madeira, com destaque para a cama de casal de estilo rústico e para a escada metálica em espiral. A suíte está voltada para a o jardim, situado na parte posterior do terreno, tirando proveito da luz, da ventilação natural e das vistas agradáveis.

Fachada lateral

Casas  por J-M arquitectura
J-M arquitectura

Vista fachada Oeste

J-M arquitectura

A vista da fachada lateral nos revela que a casa está situada em um terreno de esquina e está implanta em forma de L, criando um pátio interno, que serve como jardim e área de recreação. Este arranjo em L possibilitou principalmente que cada ambiente desfrutasse de uma relação direta com o espaço externo e por consequência um melhor aproveitamento da luz e da ventilação natural.

Você prefere casas térreas ou sobrados?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!