Lar lindo traz 5 boas ideias de decoração de apartamento

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Como decorar um apartamento? A pergunta é difícil, mas não faltam boas ideias. Esse lar, por exemplo, alia a beleza dos elementos contemporâneos com a preciosidade da distribuição bem planejada. Projetado pelo escritório alemão Conscious Desing – Interiors, de Berlim, o apartamento alia a excelente utilização da cor branca nos ambientes, junto com a elegância das peças em madeira maciça, resultando em espaços sempre bem fluídos e perfeitamente acolhedores.

Para conferir os detalhes deste projeto simplesmente encantador, convidamos você a seguir conosco para observar cinco boas ideias que resultaram em decorações belíssimas. Aproveite o convite para mais um delicioso passeio entre nossos belos projetos e deixe a inspiração acontecer!

1 – Integrar espaços sociais

Sala de jantar  por CONSCIOUS DESIGN - INTERIORS
CONSCIOUS DESIGN – INTERIORS

Dining and living in Berlin

CONSCIOUS DESIGN - INTERIORS

integração perfeitamente trabalhada entre sala de estar e sala de jantar, traz a sobriedade da cor cinza, somada à elegância dos elementos em madeira. O amplo sofá cinza faz conjunto com a parede no mesmo tom de cor, tendo no tapete vermelho o recurso para quebrar a monocromia do ambiente. Pequenos quadros ajustados de maneira desorganizada na parede oferecem  beleza e elegância, marcando perfeitamente a decoração local.

No centro do espaço, notamos a mesa de madeira maciça acompanhada por cadeiras plásticas na cor preta e com design moderno. Suspenso sobre a mesa, o par de luminárias em formato arredondado reforça a modernidade dos elementos decorativos. 

O piso de madeira presente em todo o espaço, confere acolhimento, somando perfeitamente com o cenário de tons claros, onde a iluminação é perfeitamente ajustada em todos os cantos. A incrível biblioteca no fundo do cenário complementa a modernidade para a decoração do ambiente. 

2 – Revestimentos com cores parecidas

Os diferentes revestimentos vêm em tons parecidos, de maneira que combinem e não haja um excesso de informação visual no ambiente.  A parede ao fundo, por exemplo, traz o charme do revestimento em tijolos para o cenário. Os tons terrosos combinam-se à madeira no piso, mesa e no alaranjado da parede. As luminárias criativas e as cortinas leves complementam o espaço. 

3 – Portas de correr

A escolha por uma ampla porta deslizante complementa o ambiente, oferecendo, ainda, mais espaço livre para o quarto. O quarto do apartamento foi desenhado no mesmo espaço integrado, mantendo o mesmo piso já presente em todo o apartamento. Uma fina e delicada parede constitui a divisão dos ambientes, mantendo um amplo espaço aberto para que a iluminação seja refletida no piso e paredes em tom claro no interior do quarto. 

3 – Decoração contemporânea

O interior do quarto é decorado com elementos contemporâneos, onde as cores cinza, preta e branca predominam nos objetos decorativos. O grande destaque fica para o papel de parede na parede atrás da cama, onde as texturas modernas conferem uma ótima composição decorativa para o ambiente. 

Elementos modernos, como as luminárias verticais e criados-mudos brancos na lateral da cama e a luminária na lateral da poltrona, complementam perfeitamente a decoração do ambiente. A poltrona em tom escuro complementa perfeitamente a elegância do espaço.

5 – Uso de pequenos nichos

Antes de nos despedirmos de mais um projeto incrível desenhado por nossos talentosos profissionais, não poderíamos deixar de notar a funcionalidade deste roupeiro embutido, que organiza muito bem o ambiente. O quarto conta ainda com um banco abaixo do qual os sapatos podem ser guardados. Tudo perfeitamente planejado! 

E você gostou do projeto? O que você achou deste apê?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!