Mesas de jantar fabulosas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Mesas de jantar são imprescindíveis na decoração de uma casa, junto com cadeiras que realcem a sua beleza e praticidade. Pensadas para a sala de jantar, destinam-se geralmente a refeições mais formais com amigos e familiares. Por isso, o design e o estilo são requisitos importantes na sua escolha. 

Existem mesas nos mais variados tamanhos – para quatro, seis, oito ou dez pessoas. Não importa as dimensões da sua sala de jantar, pequena ou grande ou, ainda, integrada à sala de estar, sempre haverá uma que caiba no espaço e atenda perfeitamente às necessidades dos moradores.

As mesas de jantar também são versáteis e podem ser confeccionadas em materiais como madeira, vidro e metal, entre outros. O uso de cores é uma possibilidade na hora de harmonizar a mesa e as cadeiras com o resto do ambiente.

Na seleção de imagens que apresentamos a seguir, mostramos mesas de jantar elegantes e sofisticadas que fazem brilhar qualquer sala. Aproveite as dicas!

Laca branca

Decora Lider Campinas - Lounge e jantar: Salas de jantar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Campinas – Lounge e jantar

Lider Interiores

No projeto da Líder Interiores, a sala de jantar apresenta um estilo contemporâneo, com tons neutros, paredes azuis e iluminação planejada. A mesa de jantar, de laca branca, tem linhas retas e vem acompanhada de poltronas com estrutura em madeira e estofado em degradê de tons neutros, como branco, bege e cinza. O tapete com quadradinhos em tons neutros valoriza o conjunto, enquanto os dois pendentes claros dão um toque sofisticado no ambiente. Espelhos ao fundo, um quadro em tons neutros e uma luminária de piso preta complementam a decoração, realçando o conjunto de mesa e poltronas. A imagem é de Jomar Bragança.

Laca branca II

Lapa | Decorados: Salas de jantar modernas por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Lapa | Decorados

SESSO & DALANEZI

Em um ambiente mais moderno, mas não menos sofisticado, a mesa de jantar, também de laca branca, é acompanhada por cadeiras brancas de formas arredondadas e estrutura em metal. O conjunto contrasta harmoniosamente com o revestimento em madeira das paredes, que também apresentam espelhos que ajudam a dar mais amplitude ao espaço. O resultado é uma sala de jantar leve, arrojada e clean.

Estilo industrial

Nesta sala de jantar com inspiração minimalista, a mesa de jantar tem estilo industrial, com linhas retas, tampo branco e estrutura cinza. As cadeiras que a acompanham, em madeira e com estrutura em metal, também têm linhas retas e apresentam duas cores, madeira por fora e cinza por dentro. Combinadas com as paredes brancas, o piso claro e o aparador e a prateleira em azul escuro, o efeito é despojado e limpo, ganhando vida com a porta em vidro que dá vista para o jardim. A imagem é de Luiz Fernando Macian.

Preta de madeira

Em estilo eclético, esta sala de jantar se destaca pelo uso do preto e do amarelo na decoração. A mesa de jantar preta em madeira não foge disso e vem acompanhada por cadeiras de madeira na cor amarela, além de duas poltronas em tecido estampado nas cabeceiras da mesa. Os pendentes pretos e redondos complementam a decoração jovial e despojada. A imagem é do Studio B.

Em vidro

Casa São bernardo do Campo: Salas de jantar modernas por Leila Libardi
Leila Libardi

Casa São bernardo do Campo

Leila Libardi

Nesta sala de jantar em estilo moderno e contemporâneo, a mesa de jantar retangular em vidro dá leveza ao ambiente, harmonizando-se com as cadeiras pretas laqueadas e de formas arredondadas. O aparador em vidro também faz uma bela parceria com a mesa em um ambiente em que dominam o preto, como nos quadros, e os tons neutros, como no piso e nas paredes. O toque de sofisticação fica por conta dos quatro pendentes prateados com formas pouco convencionais e dispostos em diferentes alturas.

Em vidro II

Neste apartamento de cobertura, a sala de jantar fica em um corredor entre a sala de estar e a escada. A mesa retangular em vidro ajuda a deixar mais leve o ambiente, no que recebe ajuda também do espelho na parede diante dela. As cadeiras de linhas retas e com estrutura em madeira têm estofado nas cores preta e azul petróleo uma combinação que dá um certo colorido ao ambiente, marcado pelo piso claro e paredes imaculadamente brancas. O resultado é uma sala de jantar moderna e requintada. A imagem é de Renata Molteni.

Em vidro III

Sala de Jantar: Salas de jantar clássicas por PL ARQUITETURA
PL ARQUITETURA

Sala de Jantar

PL ARQUITETURA

A sala de jantar deste apartamento de luxo se destaca pelos elementos clássicos e os tons neutros. A mesa em vidro com base em madeira tem uma bancada branca no meio para servir de suporte e apoio às refeições. As poltronas brancas com detalhes em preto têm pés de madeira também pretos. O piso e as cortinas brancas ajudam a conferir leveza ao conjunto, que ganha puro requinte com os lustres de cristal com pequenas cúpulas pretas.

Em vidro IV

Neste apartamento moderno onde a decoração prioriza os tons neutros e os toques de personalidade como a parede de fotografias, a sala de jantar é pequena e integrada à sala de estar. A mesa em vidro,  desta vez redonda, tem base cilíndrica em madeira e é acompanhada por cadeiras com estrutura em madeira, assento em couro preto e encosto em palhinha. A luminária grande e redonda dá um toque contemporâneo e o tapete claro serve de pano de fundo para o conjunto formado pela mesa e as cadeiras. O resultado é um ambiente despojado e, ao mesmo tempo, acolhedor.

Em madeira e vidro

Apartamento 01: Salas de jantar modernas por P.B Arquitetura
P.B Arquitetura

Apartamento 01

P.B Arquitetura

A mesa desta sala de jantar integrada à cozinha se destaca pela estrutura em madeira, que se harmoniza com o piso no mesmo material, e pelo tampo em vidro branco, que dá um efeito de brilho bonito e diferente. As cadeiras que a acompanham também têm estrutura em madeira e assentos e encostos com estofado branco. De linhas retas e simples, o conjunto é moderno e cativante, combinando perfeitamente com a sala de aspecto jovial onde impera uma grande estante de livros de madeira pintada de azul.  

Em madeira

Neste apartamento moderno com toques clássicos, a sala de jantar prioriza a madeira e os tons neutros. As cortina bege e o piso claro servem de pano de fundo para o mobiliário em madeira, que inclui uma mesa redonda em madeira maciça e nobre. As poltronas que a acompanham também têm estofados em tom bege, com capitonê nos encostos. O armário de cristais e o aparador também são de madeira, proporcionando aconchego ao ambiente. Já o lustre clássico de cristal dá o toque de refinamento ao espaço. A imagem é de J. Vilhora. Para outras dicas sobre mesas de jantar, leia este artigo.

Qual é a mesa de jantar de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!