Lar lindo traz 6 boas dicas para apartamentos pequenos

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Um casal jovem, com muitos planos para o futuro, decidiu procurar uma casa com muita personalidade no coração de Donostia, na Espanha. Os profissionais responsáveis por este projeto descobriram esta cobertura devastada, mas com um certo carisma que atraiu a atenção deles por conta de alguns detalhes de construção interessantes e pela bela vista.

A prioridade era criar uma residência pensando no futuro, já que o casal deseja ter filhos e construir uma família. Depois de tudo acertado entre as duas partes, o escritório de arquitetura e decoração EKIDAZU entrou em ação para reformar e transformar o apartamento em um espaço cheio de luz, detalhes decorativos maravilhosos, com otimização perfeita de espaço em cada um dos cantos. Nós garantimos que você vai adorar esta renovação. 

1 – Cozinha aberta

Salas de estar escandinavas por EKIDAZU

A área da cozinha é realmente funcional e ampla, dado o pequeno espaço que tem esta casa. O apê ganhou mais dimensão ao juntar a sala de esta com a cozinha. Eles aproveitaram o máximo de espaço com a ilha da cozinha abrigando as funções de área de preparo e balcão com um par de bancos de bar como algo mais casual. 

As vigas expostas na parede branca e na parede de pedra (linda) fazem uma comunhão perfeita com o lugar. A combinação é bem sucedida e muito aconchegante!

2 – Vista desimpedida

Salas de estar escandinavas por EKIDAZU

Os arquitetos começaram praticamente do zero depois de demolir dentro e fora com o intuito de ver todas as vigas estruturais do sótão. Eles deixaram os ambientes de convivência com vista para a parte antiga da bela cidade de San Sebastian e criaram grandes painéis de vidro. Sem paredes, a sala recebe bastante luz natural. 

3 – Cores claras

Salas de estar escandinavas por EKIDAZU

Podemos ver uma foto ampla da sala de estar. Este apartamento não tem muitos metros quadrados, mas, por outro lado, não parece por conta do projeto de otimização dos espaços. A cor predominante, sem dúvida, é a branca. A luz, que vem através da varanda, é refletida neste apartamento cheio de pequenos e atenciosos detalhes que passam uma sensação acolhedora.

Aproveite bem o seu apartamento pequeno!

4 – Parede-prateleira

Cozinhas escandinavas por EKIDAZU

A enorme quantidade de livros mostra que é um lar de quem ama a leitura. Os volumes foram organizados em uma estante que toma a parede do piso ao teto, liberando espaço do chão. Tudo é unificado pela cor branca e elementos de linhas retas. Aqui podemos ver mais de perto o pequeno terraço desta cobertura. Nele foi adicionado um gramado artificial, que traz cor e vibração.

5 – Chuveiro aberto

Banheiros modernos por EKIDAZU

Ter um chuveiro com espaço suficiente para se movimentar é delicioso. Nesta casa não foi poupado nem um único centímetro quadrado para o chuveiro, que é espaçoso e luminoso e aberto ao resto do ambiente. Um banheiro que, aliás, combina o preto e branco usando materiais naturais e clássicos, resultando em um ambiente moderno.

6 – Quarto integrado ao banheiro

Quartos  por EKIDAZU

Surpresa, alguém podia imaginar que o banheiro fica localizado atrás da cama, dentro do quarto? Ele foi reformado sem qualquer tipo de paredes de divisão… apenas a cabeceira da cama atua como um divisor de espaços. Uma alternativa original, bonita e conveniente para tirar o máximo proveito de um pequeno apartamento.

O que você achou do banheiro dentro do quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!