Branca e moderna: uma casa de revista

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Hoje nós visitamos Sant Cugat del Valles, na Espanha, para encontrar uma casa isolada muito especial. Embora com espaço para até seis pessoas, é uma habitação onde mora apenas uma pessoa. As principais características desta moradia são os ambientes grandes e brancos, que dão a sensação de que a residência não tem fim, de que ela realmente é infinita.

Por conta da diversidade dos terraços no entorno e da proximidade de uma estrada com bastante movimento foi necessário isolar acusticamente todos os ambientes internos. Os responsáveis pelo projeto são os profissionais do estúdio de arquitetura Cabre i Diaz. Eles conseguiram criar uma casa moderna, com espaços criativos, inspiradores e cheios de potencial.

Se você não quer perder nenhum detalhe desta mansão branca, venha com Homify e explore cada canto da casa através das fotos. Vamos lá!

Volumes claros

A casa é composta por uma série de volumes claros e a sua simplicidade contrasta com os edifícios adjacentes. É uma grande superfície branca de cimento que protege a casa e dá segurança – um aspecto importante do projeto.

Jogo de pátios

Devido à proximidade dos edifícios adjacentes e de uma estrada, tornou-se necessário pensar em uma estratégia para manter a privacidade e proporcionar uma boa iluminação e ventilação nos interiores.

Para isso, o escritório escolheu projetar uma série de pátios internos que são ligados a diferentes ambientes. Um exemplo é o terraço da fotografia que pode ser visto ao atravessar a área da garagem.

Interior minimalista

Chegamos ao interior da casa e encontramos espaços minimalistas onde as luminárias pendentes e os móveis de madeira e metal, em preto e branco, são os protagonistas. Um mobiliário bem focado nas tendências do design está em todos os ambientes da casa, como podemos ver na área da imagem, em primeiro plano e no segundo plano.

homify 360°: Uma jóia branca para habitar em Valinhos

Luz natural

A casa, com térreo e primeiro andar, tem constantemente uma vista para o terraço através de grandespainéis de vidro. Desta forma, a garantia de luz natural no interior é total.

Quarto com lareira

Como indicado no início, a casa tem apenas um morador, portanto, o quarto é o rei da moradia. Em um espaçoso ambiente com uma grande janela que se abre para o pátio está a cama de madeira, uma banheira isolada e uma moderna lareira suspensa. Um luxo que é complementado por um grande painel de vidro com vista da paisagem circundante.

Dupla utilidade

Outra estratégia utilizada por arquitetos para projetar ambientes grandes e vivos é criar divisórias interiores que não chegam até o teto. Assim, a sensação de espaço é muito maior, já que a luz e a ventilação transpassam entre os ambientes.

É o caso deste armário que separa o quarto do corredor. A mobília tem dupla utilidade e serve também como um espaço de armazenamento.

Banheiro original

O que você acha de um banheiro escondido atrás de uma parede, que por sua vez é aberta para a garagem? Funciona muito bem para quem vive sozinho e dá à residência um toque especial e original. 

O que você achou desta casa totalmente branca?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!