Aimbere: Escritórios  por PM Arquitetura

Sala e cozinha incríveis tornam este apartamento um sonho de consumo

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Todos nós assistimos filmes em que os protagonistas vivem em grandes apartamentos que parecem ter sido decorados por especialistas. Eles não só parecem, como eles realmente foram projetados por decoradores pedacinho por pedacinho. Os apartamentos destes filmes, geralmente, filmados em grandes cidades, evidenciam o estilo lofts industriais. Esta tendência teve origem em Nova York, onde antigas fábricas e armazéns foram transformados em lugares para se viver.

Os recursos para usar esta estética são espaços abertos, com altitudes elevadas, tubulações expostas e superfícies com materiais que não parecem finalizados. Temos também tijolos expostos, metal, cimento queimado, vigas de madeira rústica, entre outros detalhes.

Outro ponto-chave é a utilização de poucos móveis, geralmente reciclados, e cores frias. Todas essas características compiladas dão um toque dramático e moderno. Quer ver como? Homify te leva para conhecer um projeto industrial, localizado não em Nova York, mas em São Paulo, que foi desenvolvido pela PM Arquitetura. Vem com a gente!

Uma cozinha em sintonia

Começamos na cozinha. Veja este belo ambiente que tem tudo o que é necessário para cozinhar. Ele é um espectro do estilo industrial: com chão de madeira e parede de cimento queimado. Aqui a mesa de madeira mais alta, que parece mais um balcão, está em perfeita sintonia com o resto do mobiliário.

A iluminação é suave com fios expostos, assim como os canos, todos rústicos e industriais. Atenção especial para o mobiliário preto do balcão. Isso é elegância!

Sala elegante

A sala de estar é pura elegância! Decorado ao estilo industrial, o ambiente ganhou mais vivacidade com o piso de madeira que faz uma conexão muito interessante com as paredes de revestimento cinza. Por outro lado, as paredes brancas dão uma luminosidade necessário ao ambiente, para além da classe e sofisticação.

É, sem dúvida, um espaço com muita personalidade, assim como toda a casa.

Obras de arte

Os profissionais da PM Arquitetura são geniais. Olhe para essa paleta de tons escuros que foi absorvida pela sutileza da madeira.

E o que vemos sob as escadas? O que parecia ser um espaço frio, escuro foi realçado com pinturas, obras de arte, esculturas e outros itens. Tudo sobre uma cômoda com portas de palha. O móvel também funciona como um peça retrô e, sem dúvida, é o ponto focal do ambiente.

Decoração com estilo industrial

Banheiro

Este banheiro merece todos os aplausos. O branco domina aqui, em acessórios como os espelhos que embelezam o ambiente ainda mais. Claro que a madeira não podia faltar, ela foi implementada tanto no chão como na pia. E há também o cimento, desta vez sobre uma textura interessante.

Espaço de trabalho

Trabalhar em um lugar como este é um deleite. É um ambiente perfeito para dar livre curso à imaginação. Tem grandes janelas para ficar inspirado com a paisagem circundante, uma poltrona ideal para ler e relaxar.

A iluminação natural durante o dia deve ser espetacular, mas à noite, é a bela lâmpada, com alma industrial, que traz luz com simplicidade e sutileza.

Cantinho da felicidade

A cereja do bolo deste loft: este canto para relaxar, ler, conversar… para qualquer coisa. E tudo fica ainda mais perfeito com uma xícara de café ou uma taça de vinho enquanto você deita nesta cadeira de almofadas rústicas e confortáveis.

Não há excesso de decoração, mas vemos que o estilo industrial permanece firme. Uma ótima ideia.

Veja mais fotos deste apartamento incrível:

Qual característica do estilo industrial é mais interessante para você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!