Casa de madeira com vista para o mar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Uma casa no campo com vista para o mar é para muitos de nós um grande sonho. Quem nunca se imaginou sentado com uma taça de vinho ou um delicioso suco refrescante admirando o mar por horas? Ou até mesmo com um livro nas mãos enquanto as ondas do mar vão e vêm reproduzindo um som relaxante? 

Para algumas pessoas, este sonho se torna realidade. PE o caso dos proprietários desta bela residência na França. Eles contrataram os especialistas do escritório de arquitetura Matthieu Guillaumet para fazer uma reforma em sua casa, já que não estavam muito satisfeitos com a estrutura e estética antiga. Para eles, já era mais do que tempo para fazer uma renovação e dar um rosto mais moderno e fresco para a casa dos sonhos. O resultado é convincente não só para os moradores, mas também para quem admira projetos arquitetônicos que transformam o edifício em um lugar ainda mais acolhedor. Vamos lá?

Convidativa e moderno

Os moradores queriam um visual mais moderno e mais fresco. Para chegar neste conceito, os arquitetos escolheram painéis de madeira na cor clara, que se misturam à paisagem natural e irradiam calor e conforto, com a ótica do estilo escandinavo.

Grandes janelas fazem a ligação entre o espaço interior e exterior. Um conceito muito importante já que a casa está entre a floresta e o mar.

Casa de madeira fantástica!

Madeira e telha

Ao projetar o edifício, foi decidido um telhado mais rústico  com telhas em vez da clássica decoração moderna de linhas retas e simples. A ideia combina muito bem com os painéis de madeira da fachada. 

A casa em formato de L forma um terraço privativo de vento e de olhos mais curiosos – um espaço de privacidade com um lindo deck de madeira.

Antes e depois

Antes de entrar na casa e olhar para o interior um pouco mais, vamos dar uma olhada como a habitação era antes da reforma para fazer uma comparação.

Do lado esquerdo você pode ver a casa como ela parecia e à direita é o resultado da transformação idealizada pelos arquitetos. Hoje, o edifício parece mais moderno, amigável e aberto, e também mais harmonioso com o meio ambiente circundante. Um mudança para melhor!

Olha o mar!

Na parte de dentro, o design foi totalmente definido para ser moderno e estiloso. A sala apresenta um piso plano aberto, em que as funções de viver, comer e cozinhar estão combinadas, resultando em um ambiente particularmente amplo, espaçoso, arejado, que através da decoração suave, dá ainda mais visibilidade às grandes janelas.

O local ainda tem uma fantástica vista para o mar. O mobiliário e acessórios falam uma língua muito contemporâneo e foram perfeitamente coordenados para que o mar seja a estrela do recinto.

Área integrada

Aqui vemos a passagem da cozinha para a sala de jantar e sala de estar. Uma lareira tradicional com um quadro de de arte moderna em cima enfatizam a aparência elegante da casa. Os nichos na parede substituem prateleiras e também contribuem para não parecer que a casa foi milimetricamente pensada.

Qual é a sua opinião sobre o minimalismo do estilo escandinavo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!