Habitação antiga com cara de nova

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Hoje, homify vai apresentar um belo projeto arquitetônico localizado na moderna Holanda. A equipe de profissionais do escritório de arquitetura Joep van Os foi convidada para renovar uma casa de 60 anos. Os moradores gostariam que ela não fosse apenas ampliada, mas também modernizada para se adequar melhor às necessidades da vida atual. 

A moradia ganhou um segundo andar, com um novo telhado, janelas amplas e um novo olhar muito mais contemporâneo, mas sem perder a identidade antiga. Os arquitetos transformaram a residência em um espaço interessante, com muito espaço, luz, estilo e uma vista espetacular para o campo.

Esperamos que você fique inspirado com o nosso passeio virtual!

Tons neutros

Começamos o passeio pela parte da frente da casa. A entrada foi concebida usando o cascalho, cuja cor se encaixa perfeitamente com a fachada de tijolos no tom areia e a porta da garagem feita de cedro. A mesma madeira foi incorporada na janela no novo piso. 

Sob o dossel, que é uma extensão do telhado da garagem, está a convidativa porta de entrada.

Atrás da casa

A casa tem um terreno espaçoso e um belo jardim, que também foi redesenhado no curso da modernização e reconstrução de obras. O jardim segue uma linha limpa e parece muito moderno e elegante com a bacia vertical de água recém-criada.

Os arquitetos não acrescentaram apenas um andar, mas também fizeram um telhado completamente novo. As ripas de alumínio horizontais na grande janela podem ser abertas para entrada de luz ou fechadas para maior privacidade.

Transição suave

A extensão em madeira do telhado é perfeita para fornecer uma sombra e proteger da chuva durante o verão. As grandes janelas garantem uma transição suave entre o espaço interior e exterior, inundando a sala com luz natural ao mesmo tempo em que proporciona aos proprietários uma bela vista do idílico jardim.

Design contemporâneo

A cozinha integrada com a sala de jantar é aberta e brilhante. A sala de estar está em segundo plano e os ambientes podem ser separados por uma porta de correr localizada na cozinha quando necessário. Assim como a parte externa, o interior da casa foi recentemente renovado e modernizado e apresenta agora design contemporâneo, de linhas limpas e brilhantes e cores reduzidas.

Cozinha estilosa

A cozinha parece super moderna e estilosa. O ambiente oferece tudo o que hoje em dia se espera de uma área de cozinha confortável: mobiliários simples, uma grande ilha, equipamentos de alta tecnologia e muito espaço de armazenamento. 

Um destaque é a moderna lareira a gás, que foi embutida na parede e traz uma atmosfera acolhedora ao recinto.

Lareiras ecológicas são uma excelente opção!

Espaço de conforto

A sala foi projetada para ser muito aconchegante, com sofás com estofados confortáveis que convidam a ficar. Graças à porta de vidro extra-grande que pode ser aberta completamente, o espaço é estendido para a área externa e inundado com muita luz natural. 

Qual local de sua casa que você acha mais confortável? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!