Impressionante residência de luxo cheia de curvas

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Hoje nós vamos apresentar um projeto verdadeiramente extraordinário e impressionante na Coreia do Sul. Esta residência está localizada na metrópole de Busan e nossos especialistas do escritório arquiteto-K projetaram para seus clientes uma casa imponente, com uma galeria de arte anexada. 

A região de Busan foi chamada no passado de Nápoles do Oriente , quando atraía turistas interessados em arte, na vida marítima e no luxo, mas nos anos 1970 e 1980, a história começou a mudar. Depois de experimentar os efeitos nocivos do desenvolvimento indiscriminado, várias medidas de manutenção da qualidade da água e instalações comerciais foram implementadas para que os turistas voltassem a se interessar pela cidade.

Voltando para a casa dos sonhos, esta moradia de quatro andares abriga um estacionamento subterrâneo e adega, galeria e escritório, uma enorme sala de estar com sala de jantar e cozinha, vários quartos, banheiros, pátios, terraços, varandas, sauna, salão de festas e um home theater. Além de todo o luxo, o que mais impressiona é a arquitetura do edifício. Divirta-se durante o nosso pequeno passeio.

Parte de trás

A partir dos fundos, vamos dar uma primeira olhada na casa. Aqui vê-se que o tamanho da moradia é impressionante e alongado, com uma silhueta ligeiramente curva da casa que segue a forma da terra. O concreto maciço é quebrado pela oscilação da curva e através das numerosas janelas.

Frente

Desde a rua, vemos uma imagem completamente diferente. A casa é alta e está situada sobre uma colina. Deste ângulo é possível ver que ela se abre em três andares com grandes janelas e varandas de vidro ao redor. O design é limpo e moderno, os materiais dominantes são o vidro e o concreto, uma alvenaria cinza fria. 

Os horizontes intencionalmente limitados e novas formas estão constantemente conscientes da natureza e da paisagem circundante e pela grande janela do terraço é possível observar o horizonte.

Jardim

Antes de entrar na casa,  olhamos a residência a partir do extenso terraço com vista para o belo jardim. Este ambiente é um oásis verde idílico dentro da cidade. Repare no exuberante contraste entre o verde da natureza com o tema cinza do edifício.

Varanda

varanda localizada na parte frente da casa também tem uma vista magnífica da água e da do meio ambiente circundante. O guarda-corpo de vidro não só se encaixa perfeitamente com a arquitetura moderna, mas também garante uma visibilidade mais clara e traz a natureza para dentro.

Sala aberta

O interior da casa é tão moderno e elegante como o lado de fora. Este ambiente apresenta formas simples e claras, com cores brilhantes em foco. Para contrastar com o cinza do concreto a equipe escolheu revestimentos de madeira de pinho, gesso branco e mobiliário moderno em tons neutros. 

O espaço aberto e as grandes janelas criam um ambiente cheio de luz, arejado e espaçoso.

Banheira redonda

Os arquitetos projetaram a habitação com muitas áreas abertas e terraços que fornecem para todos os quartos luz natural e ar fresco. Aqui vemos uma parte do banheiro, que brilha com o máximo de minimalismo. A banheira enorme e redonda é o destaque do ambiente.

As linhas curvas de uma casa magnífica!

O que você achou de mais impressionante nesta casa de silhueta sinuosa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!