Banquetas para cozinhas americanas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Quando se adota o estilo de cozinha americana, escolher o modelo ideal para as banquetas é uma tarefa que se pode ficar perdido devido a quantidade de opções no mercado. O mais comum e assertivo é que essa escolha seja feita no início da sua decoração. Levando em consideração a altura do balcão que se está usando, da quantidade de moradores e o estilo escolhido para o décor do ambiente.

Normalmente, as banquetas usuais medem aproximadamente 60 cm. Portanto, é prudente verificar a largura de sua bancada para que haja espaço de movimentação quando se senta no local. Para ter refeições de forma mais agradável, o modelo ideal a ser escolhido é o clássico, que recebe estofado no assento e, de preferência, com encosto. Por outro lado, se a intenção é trazer um elemento decorativo, é necessário focar na estética dela. Investir em algo que marque presença pelo seu desenho.

Geralmente as banquetas de acrílico e metal são escolhidas pelos que preferem uma decoração mais neutra e moderna. Para se ter uma abordagem mais rústica, usa-se as com madeira de demolição e tecidos. Enfim, as opções de modelos, materiais, desenhos são muitas no mercado. Por isso, selecionamos alguns modelos clássicos e básicos para te auxiliar a acerta na escolha da banqueta adequada para sua cozinha.

Estruturada

Nesta cozinha americana ao lado, temos um ambiente marcado por um clima moderno e com toques do estilo provençal. A bancada, confeccionada em uma mistura de madeira de Marfim, laca branca e metal traz charme e uma estética contemporânea ao local. Para completar a composição, banquetas de cozinha americana em metal revestido por cinza azulado foram escolhidas. Produzida em tiras estruturadas de metal, elas trazem beleza oferecendo um desenho inovador e marcante.

Futurista e delicada

A cozinha em questão recebe uma composição que conta com poucos elementos. No entanto, todos eles têm um papel fundamental e marcante na decoração do espaço. O mobiliário, marcado pela madeira de Carvalho traz um clima sofisticado e cheio de elegância. O piso, confeccionado em madeira mais clara, se une a bancada e as paredes trazendo leveza e um ar mais arejado para o ambiente. A aposta das banquetas para cozinha foi em peças modernas e com um leve toque futurista. Elas foram produzidas em aço com brilho e laca.  

Urbano e industrial

reforma de cozinha: Cozinhas modernas por Margareth Salles
Margareth Salles

reforma de cozinha

Margareth Salles

 No projeto de parceria entre a arquiteta Margareth Sallescom o escritório GA Arquitetura, encontramos uma cozinha de tamanho compacto, mas que tem uma disposição muito bem trabalhada. A decoração proporciona um clima urbano que recebe toques do estilo industrial, devido a detalhes em metal e ao revestimento da parede em tijolinhos pretos. O jogo entre madeira e metal funciona perfeitamente com este estilo de decoração. A bancada recebe banquetas de cozinha americana na cor vermelha. Elas possuem encosto para as costas e foram confeccionadas em acrílico, com a base de suporte em aço. O uso do vermelho no ambiente traz energia e alegria ao local.

Contemporâneo e clássico

Cozinha  por homify

A cozinha encontrada no projeto do arquiteto Renato Sabadin mistura o estilo contemporâneo com clássico de forma direta. O mobiliário que conta com peças nas cores preto e branco traz um contraste interessante de cor sim, cor não. O revestimento em gesso oferece um formato geométrico que completa a região onde a bancada se localiza. A aposta das banquetas para cozinha americana foi em peças confeccionadas em acrílico preto que fazem jogo direto com o mármore escuro do balcão.

Em madeira com cor

Nesta cozinha projetada pela arquiteta de interiores Beth Marquez, temos um ambiente que se integra a sala de estar e tem vista para um belo e amplo campo aberto com árvores e plantas. O local conta com uma paleta cromática orgânica e natural. Desta forma, a melhor opção de compor a decoração foi com a escolha de banquetas de cozinha americana em madeira, que trazem um toque mais rústico e campestre para o espaço.

Moderno e geométrico

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2: Cozinha  por Viviane Dinamarco Design de Interiores
Viviane Dinamarco Design de Interiores

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2

Viviane Dinamarco Design de Interiores

Nesta cozinha ao lado, temos um ambiente composto pela mistura de laca branca, madeira clara e aço escovado. O resultado do uso destes materiais juntos traz um clima moderno, mas com leves toques industriais, devido ao uso do aço. O mobiliário conta com peças desenhadas por linhas retas e bem simples, gerando um mais minimalista e sem muitos detalhes. A bancada, confeccionada em madeira, conta com banquetas para cozinha em laca branca e no formato redondo, que juntas criam um contraste interessante com o balcão.

Industrial

Nesta cozinha americana ao lado, encontramos um clima industrial misturado a um quê moderno e repleto de elementos que se contrastam. A bancada confeccionada em laca branca tem uma aparência de bancada de cozinhas de laboratório. As banquetas de cozinha que ficam a sua volta são peças de extremo conforto. Elas foram produzidas em aço e em couro preto. A parede do fundo em azulejo preto cria um jogo direto com as paredes em branco.

Toque despojado

Na cozinha americana ao lado, encontramos uma bancada de granito preto para ilha do cooktop integrando área da bancada da pia e preparo com área de refeições rápidas. Um painel que se estende até o piso em grafismos retrôs nas cores queimadas de bege, marrom e verde traz um clima divertido e juvenil ao local. Para acompanhar o balcão em madeira, duas cadeiras revestidas na cor amarela foram adicionadas na composição.

De bar

Marcada por elementos que trazem um clima masculino e básico, a cozinha americana tem um clima descolado e de descontração. A bancada em granito claro faz um jogo direto com o piso claro, trazendo claridade para o local. A parede que conta com pratos decorativos oferece um toque mais delicado que se completa com a escolha das banquetas de cozinha em vermelho. As peças trazem um toque de cor que chama atenção no local.

Dobráveis

banqueta dobrável : Cozinha  por Trapiche Carioca
Trapiche Carioca

banqueta dobrável

Trapiche Carioca

Para apartamentos de área reduzida ou cozinhas americanas compactas, uma dica é usar e abusar de banquetas que sejam dobráveis. Elas otimizam o espaço com seus tamanhos bem resolvidos. Caso recebe visitas ou convidados, outros exemplares podem ser adicionados no ambiente, sem afetar a circulação diária na área do balcão. Confeccionadas em madeira, elas carregam um estilo clássico e rústico de fazenda. Para mais dicas de banquetas de cozinha americana, veja 10 estilosas banquetas para sua cozinha

Você está começando a decorar sua cozinha? Usaria banquetas de cozinha para compor o ambiente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!