Esse apartamento reúne o melhor em elegância, aconchego e funcionalidade | homify

Esse apartamento reúne o melhor em elegância, aconchego e funcionalidade

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Projeto Apartamento em Salvador - BA Camila Pimenta | Arquitetura + Interiores Salas de estar modernas Madeira Bege
Loading admin actions …

Entrar em casa e se sentir no melhor lugar do mundo. Esse é o objetivo de contratar um bom arquiteto para fazer um projeto de arquitetura e interiores. A arquiteta Camila Pimenta, de São Paulo, leva essa premissa muito a sério com cada um dos seus clientes. Em cada detalhe é visível o cuidado em expressar elegância, aconchego e funcionalidade para valorizar o bem-estar e promover a qualidade de vida. Veja que lindíssimo ficou esse apartamento assinado pela profissional.

Living

Mais do que um living, esse ambiente é uma obra de arte. É um cenário para ser apreciado com um sorriso no rosto. Veja como é equilibrada a forma como a arquiteta utiliza os elementos naturais, como a madeira, a pedra mármore e as plantas, em perfeita harmonia com o design moderno, cheio de sofisticação, como é de praxe em seus projetos.  

Living – vista lateral

O mesmo ambiente da imagem anterior, agora visto pela lateral, se mostra mais limpo, apenas com os elementos e cores de maior destaque. Em um projeto, é importante observar os ambientes por todas as perspectivas para entender sua real função e como você vai se sentir neles quando forem, de fato, construídos. 

Living – detalhes

Também é essencial prestar atenção nos detalhes, pois nada é inserido por acaso. Ao olhar de longe, muita informação pode passar despercebida. Mas, ao aproximar, a riqueza de detalhes mostra como o ambiente se torna tão aconchegante. A lareira, o design moderno da poltrona suspensa, a iluminação de cada nicho nessa estante que mescla madeira e metal dourado.

Varanda gourmet

Veja como foi feita a integração entre o living e a varanda gourmet, utilizando elementos em comum, como o mármore lindíssimo, em preto com veios brancos, na parte da churrasqueira e na bancada da pia. A arquiteta integrou esses dois ambientes, mas manteve distintas as utilidades de cada um.

Sala de jantar

Do outro lado do living, integrada ao mesmo ambiente, está a sala de jantar em um canto com privacidade, aproveitando cada centímetro do espaço disponível. Note na utilização das cores, que trazem aquecimento, e no uso do espelho na parede para ampliar o espaço e complementar com requinte.

Cozinha

Modernidade, praticidade e sofisticação são as palavras que definem essa cozinha. A marcenaria e o mármore foram escolhidos em tons claros e receberam uma iluminação pontual para trazer a sensação de limpeza e claridade, permitindo visualizar tudo o que está sendo preparado e, claro, sentindo muito prazer e bem-estar enquanto o faz.

Cozinha – vista lateral

Por essa outra perspectiva é possível compreender, de forma mais realista, o tamanho da cozinha e como a arquiteta fez a disposição dos móveis e eletros, de modo a garantir a funcionalidade na rotina.

Quarto de hóspedes

É incrível a habilidade da arquiteta Camila Pimenta em aproveitar os espaços reduzidos, fazendo-os parecerem maiores e garantindo o máximo aconchego. Ela capricha na escolha de cada peça, mantendo o equilíbrio nas quantidades para que o ambiente possa “respirar” e oferecer acolhimento ao mesmo tempo.  

Banheiro social

O efeito marmorizado no piso e nas paredes traz a sensação de estar em um ambiente limpo, organizado e requintado, como realmente é esse banheiro social. Assim, não é preciso utilizar muito detalhes, apenas o essencial. A arquiteta utilizou um design bem moderno, com linhas retas e minimalistas, para compor esse espaço.

Closet

Esse closet foi pensado cuidadosamente para transmitir a sensação de estar em um camarim de digno de uma diva. Mais do que um espaço para armazenar roupas, sapatos e acessórios, ele é uma expressão da beleza presente em cada elemento – mármore preto, acabamentos dourados, texturas aveludadas, fazendo com que essa beleza seja refletida no olhar e na autoestima de quem vai usufruir desse ambiente no dia a dia.

Suíte máster

A arquiteta costuma escolher tons leves para o quarto, pois além de conferirem tranquilidade para os momentos de descanso, são extremamente elegantes. Ela passeia entre as nuances de bege e marrom, sempre valorizando detalhes em um tom de dourado-bronze, que traz a sensação de aquecimento. As texturas macias e suaves também são essenciais para complementar a sensação de estar no melhor lugar do mundo: o seu refúgio particular.

Banheiro máster

No banheiro da suíte segue a mesma característica do banheiro social que tem os revestimentos de mármore como plano de fundo. Com isso, bastou complementar o espaço com uma belíssima bancada suspensa em branco e dourado, com gavetas espaçosas para manter a organização, e esse espelho sensacional com bordas bisotadas em um formato octogonal, trazendo a sensação de olhar para um portal que leva a outro ambiente igual.

Viu como um projeto de arquitetura pode ser muito mais do que determinar onde cada móvel deve ser colocado? Esse trabalho, quando é feito com tanto cuidado, causa uma transformação na rotina e na qualidade de vida, pois tem a função de expressar a personalidade dos residentes e fazê-los se sentirem especiais a cada novo dia.

Veja mais obras de arte criadas por Camila Pimenta, visitando o perfil da arquiteta aqui na homify.    

Gostaria de morar em um lugar como esse?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!