Quartos de sonho para crianças

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Una nueva concepción de habitaciones infantiles por Altamoda Italia, Decoration Digest blog Decoration Digest blog Quartos modernos
Loading admin actions …

Decorar e organizar um quarto de uma criança, não é tão fácil como parece. Existem certos cuidados logísticos e de cores a considerar, mas também é necessário respeitar o gosto dela, aliado ao nosso bom gosto, há que manter uma coerência para agradar a todos. 

Por isso, há sempre esta grande dúvida: como escolher uma decoração que favorece o jogo, o sono e a segurança da criança? Esta pergunta deve deixar-nos preocupados logo que instalamos a decoração da casa em geral, e claro o quarto da criança em específico. Sem dúvida que é difícil encontrar a decoração perfeita para o quarto de uma menina ou de um menino. Mas deixamos estas dicas que lhe poderão ser úteis:

Os adolescentes preferem uma divisão moderna, com várias decorações murais. Enquanto que os mais novos precisam de mais espaço para brincar com os amiguinhos. Por outro lado, a decoração dos quartos de bebé, requerem um design mais sofisticado, sóbrio e natural, promovendo o descanso.

Para deixar tudo mais esclarecido, trouxemo-lhe nove inspirações de quarto, para rapaz, rapariga e bebé. Há escolha para todas e para todos. Não queremos deixar ninguém de fora. 

Ora veja a nossa seleção…

A casita

Puff pequeno homify Quarto infantil moderno Têxtil Ambar/dourado Acessórios e Decoração

As crianças gostam sempre de brincar às casitas, fingir que são os papás e as mamãs, e digamos a verdade este jogo de imitação é fundamental para o seu desenvolvimento. Achamos este quarto perfeito para qualquer brincadeira, mas também para o repouso da princesa. Aquela cama, com um desenho em forma de casa achamo-la totalmente amorosa, não haverá menina que não dormirá tranquilamente aí. 

Salientamos ainda, o cuidado em vários pormenores, como o papel de parede, as cortinas que parecem de um conto de fadas, do pequeno sofá ou ainda da metade da parede, em madeira cor-de-rosa. Um sonho encantador! 

O carrossel

As crianças adoram o mundo da fantasia e das brincadeiras…

Sabemos também que todas as crianças ficam encantadas a ver carrosséis e sonham sempre em andar em todos eles, para o mal de muitos pais, que precisam sempre de colocar uma moeda. Mas aqui, não será preciso uma moeda, o carrossel está dentro do quarto do seu filho, pode andar e sonhar nele. Diga lá se esta cama não é uma bela fantasia.

O Zoo

Depois do carrossel vem o passeio ao Jardim Zoológico, sabemos que este programa é o preferido das crianças. Então nada melhor do que apostar numa decoração inerente a este tema, tal como fizeram neste quarto de bebé, onde colocaram autocolantes – de girafa, de macaco, de pássaros e outros que não avistamos. Quando o bebé olhar para esta parede soltará umas boas gargalhadas e os papás tentarão imitar os sons de cada animal, para agradar ao filhote. 

Quartos de sonho que apelam à boa disposição. 

Little things

O quarto de uma criança ou de uma menina jovem é feita de pequenas coisas, detalhes bonitos que tanto lhe diz. A partir de uma certa idade é a sua vontade que se faz prevalecer e se for nesta onda, qual será o problema? Há que seguir o mood e deixar a sua imaginação e criatividade ganhar forças.

Reparem no pormenor da régua gigante ao lado secretária ou ainda da lâmpada a cair na cabeceira da cama. Que máximo! 

O quarto do príncipe…

Há quem diga que para os meninos nunca há muitas ideias e que é mais fácil decorar ou vestir uma menina, mas nós discordamos. Se estiver atento, encontrará muitas soluções para o rapaz também. Se quiser até pode descobrir este artigo dedicado inteiramente aos meninos

Neste quarto, da Decoration Digest Blog, chama a atenção o bom gosto, a sofisticação e a organização de cada detalhe. Bola, comboio, peluches e outros brinquedos, fazem parte da decoração do quarto do menino, que não podem ser nunca esquecidos. 

… e da princesa

Uma inspiração de princesa, que nos chega também destes profissionais. Um quarto sonhado por muitas meninas, em que o cor-de-rosa é o mote da decoração. 

Um quarto que nos remete para os contos de encantar… Aquelas molduras na parede, a majestosa cabeceira da cama, o tapete fofo ou ainda aquele sofá brilhante, deixa-nos estupefacto, e nem queremos imaginar a reação da filhote!

Solução para os manos

Aqui deixamos uma solução perfeita para os manos que têm de dividir o mesmo espaço. De facto, um beliche é uma alternativa às duas camas lado a lado, nomeadamente quando o espaço é escasso. Além disso, há espaço para arrumações, como é o caso deste exemplo. É um móvel três e um, sem por isso perder a magia de um quarto de criança. Afinal, dividir um quarto com a mana ou o mano é uma memória para toda a vida: há segredos partilhados que serão só deles! 

Para o bebé da realeza

Está a chegar um novo membro na família? Então as inspirações nunca são demais. É preciso procurar e ver muito, para poder projetar a sua ideia. Veja cores, estilos, decorações, organizações, mobiliários. Afinal a vinda de um bebé é o melhor do mundo e o nosso maior desejo é recebê-lo da melhor maneira. 

Este quarto acaba por fugir ao cliché do cor-de-rosa ou do azul, e achamos esta ideia neutra bem delicada, digna do quarto de um bebé real. Claro que o pormenor do dossel criou ainda mais ternura a este quarto super delicado. 

Detalhes

Porque este detalhe deixou-nos completamente enternecidos, sentimos que também iria adorar ver a ideia desta tenda de índios para quartos de crianças. Procura-se sempre ideias giras e com pinta para decorar o quarto do bebé ou dos meninos e eis que surge esta opção. Um item muito decorativo, mas também que servirá para as brincadeiras, como as escondidas, a dança dos índios ou apenas para as crianças ficarem por lá a brincar ao seu jogo preferido ou a ler uma história. E quem sabe que pelo meio, não haverá uma sesta roubada?!

Uma tenda que serve para os mil ofícios dos quartos dos pequenotes, e nós ficamos mil vezes encantados com este detalhe que fará toda a diferença no quarto do vosso filho.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista