Top 10 mesas de madeira

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Na nossa casa, a vida acontece ao redor de uma mesa. Ela sempre está cercada de atenções, seja na hora das refeições ou no dia a dia servindo de apoio para itens diversos. Este é o item essencial para a casa e deve harmonizar com a decoração de todo ambiente criando um espaço ideal para receber ou para servir pratos apetitosos. Quando se pensa em móveis para decoração de um ambiente aconchegante e familiar, automaticamente se pensa em mesas integradas a este ambiente, elas trazem conforto, são praticas e acrescentam charme e requinte perfeitos para desfrutar com a família. 

As mesas possuem materiais e revestimentos diversos, porém, optar por mesas de madeira para decorar o seu ambiente pode ser uma ótima alternativa se a ideia é aliar conforto, praticidade, durabilidade e estilo. A madeira é um material resistente e pode ser encontradas em diferentes formatos e texturas e se encaixam em qualquer estilo. Dente as opões de formatos, estão as mesas redondas, quadradas ou retangulares, tudo vai depender do espaço e do estilo que quer expressar na decoração. 

A homify preparou um artigo com a seleção de maravilhosas mesas em madeira pra você se inspirar e decorar seu ambiente!

Madeira de demolição

Sala de jantar  por raphaeldesign

Mesclar o estilo rústico com o contemporâneo, é uma boa e eclética opção para ambientes mais neutros e com texturas variadas. Neste ambiente assinado pelo design alemão Raphael Design, a mesa de madeira é feita com madeira de demolição. Este material tem em sua característica o acabamento detonado, de madeira reutilizada com alguns resquícios de pintura, pregos e riscos, com estilo rústico mesclado a objetos mais atuais e modernos ela se integra e faz uma bela combinação, gerando um apelo visual diferenciado e bonito.

Cor vibrante

Nova chance ao apê: Salas de jantar tropicais por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Para ambientes como a cozinha, ter uma mesa em madeira transforma o cômodo em um espaço mais acolhedor e familiar,  uma boa alternativa é escolher uma mesa em formato quadrado e tamanho médio, para garantir uma boa circulação do ambiente e posicioná-la em local confortável.  Nesta cozinha assinada por Lore Arquitetura, a mesa em madeira com pés trabalhados em estilo clássico, ganha pintura em laca na cor vermelha e se transforma em uma peça com um ar mais contemporâneo alinhado com as tendências. O tampo em vidro, garante proteção  para a peça e harmoniza com o todo estilo mais moderno do ambiente.

Equilíbrio nas cores

Sala de jantar  por My Italian Living
My Italian Living

'Pascal' sabby chic aged fir table by Sedit

My Italian Living

A madeira trabalhada de forma crua, chama muita atenção nesta sala de jantar de estilo mais romântico e delicado, a mesa ganha imenso destaque, por contrastar com as paredes e piso com tom mais acinzentado. A conjunto cadeiras na cor lilás, contracenam com a peça é brilham no ambiente de forma elegante e equilibrada.

Com pés palito

Sala de jantar  por TON
TON
TON

Para criar uma sala de jantar mais descontraída e animada, uma boa opção é brincar com os móveis em formatos e cores mais neutras que contrastam com as cores mais alegres, fazendo uma mistura colorida de variados estilos. Nesta sala, de estrutura mais rústica e com piso em madeira detonada, a mesa e as cadeiras de madeira com suas linhas retas e com pés palito se destacamrevisitando o estilo retrô e ao mesmo tempo expressando modernidade ao ambiente de forma harmoniosa e muito natural.

Repaginada

Acompanhar a tendência de unir o moderno e rústico, não é uma tarefa tão difícil quando se tem boa opções e peças que brilham no ambiente sem fazer nenhum esforço. Neste ambiente projetado pelo estúdio Arteforma Arquitetura, o conjunto de mesa e cadeiraintegrada a cozinha, traduzem a comodidade e conforto para o ambiente que mistura o estilo rústico em uma atmosfera mais atual e modernizada. 

Mesa de centro

Salas de estar modernas por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Sala – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

As mesas de centro em madeira maciça são a solução ideal e que combinam com qualquer estilo de decoração, elas têm um design moderno e atemporal que podem ser facilmente combinadas com a cor do piso ou com outros móveis na sala, criando um ambiente de decoração cuidadosa e cheia de requinte.  

Vintage

Cozinha  por Biohaus

Uma tendência que está em alta na decoração é a mistura de objetos modernos e antigos em um mesmo ambiente. A ideia é compor um espaço diferente com estilo e bom gosto, com ares clássicos ou antigos. Nesta cozinha minimalista, a mesa vintage de madeira maciça possivelmente foi arrematada em um brechó ou herdada pela família, ela se integra neste ambiente mais sóbrio como uma contrastante peça de decoração, adicionando mais atitude e sofisticação. 

Básica e moderna

Neste ambiente o conforto e praticidade se uniram em um só lugar. Projetado pelo  estúdio londrino, Grand Design London, a ideia foi usufruir desse grande espaço e produzir  um amplo e agradável ambiente para estar. A cozinha tem versão estendida, com um espaço exclusivo para as refeições, com muito conforto. A mesa em madeira cor de caramelo, é prática e moderna, com suas formas arredondadas, exibindo muito charme nesse ambiente onde os estilos se misturam de forma cuidadosa e muito elegante.

Mesa de canto

A mesa lateral na sala de estar deve ser bem escolhida devido ao tamanho do espaço disponível, formato  e estilo, para que esta peça combine com o seu ambiente e também traga versatilidade. Em um ambiente com este assinado pelos designers do escritório Arquitetura 8, em São Paulo, esta mesa de canto em madeira maciça em tom escuro, traz um diferencial para a decoração da sala e acrescenta ainda mais charme e delicadeza quando adicionados elementos de decoração como vasos, velas, livros, plantas dentre outros elementos que expressem a sua personalidade e seu estilo próprio.

Madeira OSB

Salas de jantar ecléticas por Dientre
Dientre

Mur habité

Dientre

Neste ambiente  a madeira invade a composição de todo os móveis. Projetado com madeira OSB, um material muito durável e resistente e totalmente aplicado a sustentabilidade. Sua superfície cheia de detalhes deixa qualquer ambiente muito mais rico e interessante, servindo para dar destaque a paredes, acessórios ou para enfatizar alguns detalhes arquitetônicos. A mesa de refeições compõem este ambiente com uma atmosfera rústica, contemporânea e criativa.  

Qual dessas mesas você se apaixonou? Deixe seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!