Reforma poderosa: celeiro destruído vira casa elegante

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Barn in Chenailler Mascheix, France , Capra Architects Capra Architects Salas de estar rústicas
Loading admin actions …

Os edifícios mais antigos são adorados por seu caráter rico e pela história que eles guardam, mas transformá-los em uma residência que combina com o estilo de vida moderno pode ser, muitas vezes, um desafio difícil. Apesar de, algumas vezes, a reforma ser complicada e muito longa, geralmente esses projetos são os que mais chamam a nossa atenção.

Os novos proprietários deste celeiro do século XVIII na bela vila francesa de Chenailler-Mascheix foram inspirados a transformar o decadente e espaço inabitável em uma casa de sonho. Com a visão, a habilidade e a experiência da Capra Arquitetos, a casa que era apenas um desejo se tornou uma realidade e o celeiro, que antes era humilde e fora abandonado, agora é algo para ser admirado.

Dê uma olhada nesta incrível transformação!

A fachada tradicional

A parte externa é tradicional e modesta, mas cativante graças às suas características originais e á personalidade rústica. Os degraus de pedra que conduzem à entrada são um dos componentes mais charmosos. Os passos de muitos visitantes ao longo dos séculos deixaram os degraus com um ar gasto e desigual.

E isto não é algo ruim, é esta captura visual da história que dá ao edifício a sua personalidade e o torna tão atraente. Além disso, este celeiro oferece uma vista deslumbrante sobre o vale de Dordogne e está localizado em um local calmo e tranquilo no interior da França. Como não amar?

Antes da reforma começar

Aqui você pode ver o celeiro antes do trabalho de renovação começar e parece que ele não foi tocado por muitos e muitos anos.

Para alguns, a escala do projeto teria sido um fator de desistência, mas os proprietários e arquitetos viram que o estado decadente podia ser transformado em algo fantástico. Ambos estavam confiantes do potencial do celeiro para se tornar uma casa de família elegante.

Antes & Depois: Um celeiro medieval convertido em estúdio

Transformação total

O plano aberto foram criado para manter o plano original do celeiro. O novo interior é cheio de luz e calor, com os tons de mel do piso de madeira e um novo mezanino que foi construído na sala de estar. A escada em espiral acrescenta uma estética dinâmica ao fluxo ininterrupto do espaço.

Estamos satisfeitos em ver que a alvenaria foi restaurada e é agora uma característica encantadora que nos faz lembrar da longa história do celeiro. As vigas de madeira, que eram podres e revestidas em camadas de sujeira e poeira, também foram restauradas e voltaram à sua antiga glória.

Uma perspectiva diferente

Aqui temos uma visão panorâmica da sala de estar. A primeira coisa que notamos é a explosão do vermelho vibrante no topo da autêntica lareira. A lareira complementa o caráter rústico da casa e faz com que a área seja aconchegante apesar do layout de plano aberto.

Um tapete de zebra e almofadas animal print adicionam um toque eclético na área e quebram o branco das duas poltronas.

Pequenos detalhes

Pequenos detalhes podem realmente fazer a diferença em uma casa, como por exemplo a pequena planta no parapeito da janela que acrescenta um toque de natureza para o interior.

As janelas restauradas revelam vistas deslumbrantes da paisagem circundante e permitem que o interior seja banhado por luz natural.

Você já se imaginou morando em um antigo celeiro? O que você achou desta transformação?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista