Projeto arquitetônico feito para um amante de carros

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Uma casa bem projetada não é aquela que apresenta apenas linhas bonitas, uma estética autêntica ou que causa suspiros em quem a admira. Na verdade, além da beleza plástica, que também é importante, há um outro fator fundamental: a residência precisa emanar a essência do proprietário.É preciso conseguir se reconhecer dentro do próprio lar, independentemente de tendências, é importante também que os outros vejam pequenos detalhes de sua personalidade e gostos naquele ambiente. A sua casa pode ser considerada quase uma extensão de você.  

Por isso, este projeto da arquiteta Thayana Niebisch é um sucesso do começo ao fim. Nesta habitação, a profissional colocou em evidência o grande amor do proprietário: sua coleção de carros. Foi pensando neste gosto pessoal que ela criou toda a estrutura arquitetônica da moradia e conseguiu fazer isso com muita competência. A seguir, você vai conferir uma casa adaptada para receber os veículos do morador e além de guardá-los, a habitação também deixa a mostra os objetos de estimação. Vamos lá!

Fachada

A fachada de linhas retas segue o estilo moderno que já é uma tendência no mercado arquitetônico brasileiro. As paredes apresentam diferentes texturas, o que deixa a residência mais dinâmica e dá mais vivacidade e cor. 

A mistura de vidro, madeira e revestimento branco é um belo contraste para o jardim, que apresenta uma diversidade de plantas tropicais. 

12 fachadas extraordinárias para fascinar

Garagem envidraçada

A fim de evidenciar a garagem do cliente com seus carros exóticos, a arquiteta propôs envidraçar toda a área de intervenção da garagem com a residência usando portas de correr de vidro, proporcionando visibilidade dos veículos em todos os ambientes de área social desta residência.

Piscina elevada

A piscina elevada proporciona o conforto de um bar que está localizado tanto na parte interna quanto externa. O deck de madeira cria uma ligação rústica com a casa moderna. Além do mais, é um espaço perfeito para relaxar na área de lazer.

Luz e privacidade

No segundo piso fica a área íntima da habitação, com a orientação das janelas dos dormitórios voltadas para o Norte. O uso das esquadrias de vidros foi pensado com a intenção de proporcionar luz natural. 

Ao lado, foram colocados quebra-sóis de ripados de madeira com aberturas do tipo camarão, que vedam as janelas quando fechados, proporcionando privacidade e conforto térmico. O interessante é que quando abertos, eles formam uma sacada para uma vasta área de jardim nos fundos da casa.

Ambientes interligados

A área interna é interligada com a área de lazer na parte área externa por um grande vão de portas de correr de vidro. Vê-se que o proprietário gosta de receber convidados. As duas áreas são decoradas com mesas de diferentes materiais, cores e texturas. Um mix que deu um estilo único ao ambiente. 

Ficou inspirado? Onde você gostaria de colocar os seus objetos de coleção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!