Casa de campo com salas e armários brancos

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

Branco é a cor preferida por muitos arquitetos e designers de interiores. Isso pode surpreender quem tende a evitá-la, achando que suja com muita facilidade. Na verdade, o branco tem muitas qualidades. Ele traz imediatamente uma sensação de pureza, higiene e modernidade a um interior. É a escolha óbvia para suas paredes se você quiser reorganizar a casa, mas ainda não decidiu sobre o mobiliário. E ainda tem a vantagem de oferecer oportunidades para infinitas combinações de decoração.

Neste livro de ideias, convidamos você a descobrir uma casa inteiramente branca. Os arquitetos usaram a cor com criatividade sem precedentes. Cada ambiente usa o branco de forma diferente. Descubra agora esse interior incomum.

Beleza impecável

Localizada num enorme terreno, a nova casa tem uma mistura fascinante de elementos tradicionais e modernos. O telhado inclinado chama atenção pelo seu design rural, enquanto as grandes esquadrias logo abaixo transmitem modernidade à construção. 

A casa estende-se até o deque, onde foram instalados uma mesa e sofás. Ladeando a plataforma, um espelho de água de 15 metros amplia o grande jardim. 

Branco sobre branco

Salas de estar modernas por Building Design Architectuur
Building Design Architectuur

Kastenwand als afscheiding tussen keuken en woonkamer

Building Design Architectuur

O uso do branco em casas modernas é um fenômeno recente. Há alguns anos, a prevalência de uma cor tão neutra teria sido considerada quase risível. Mas alguns decoradores e designers de interiores tornaram-se tão proficiente e especialistas no uso do branco que surpreendem constantemente com a originalidade da sua concepção.

Branco sobre branco é o tema desta sala de estar. Quase todas as superfícies e móveis têm essa cor. O sofá em forma de L em couro alvo oferece relaxamento para os ocupantes da casa. A ampla parede de armários claros é o elemento atraente do living. Uma boa ideia ao criar um interior  branco é inserir um respingo brilhante de cor, que energiza o ambiente. Esse detalhe precisa ser colorido o suficiente para quebrar a monotonia do branco. Aqui, uma cadeira vermelha de design moderno desempenha esse papel importante. 

Uma sala de jantar cheia de classe

A sala de jantar fica atrás da grande muralha de armários brancos do living. A esquadria na parede permite que a luz natural inunde e ilumine a mesa de jantar ampla. A leveza é quase tangível.

Os móveis que você pode ver na foto abaixo foram feitos sob medida. O cliente tem um carinho especial por peças contemporâneas e colaborou na escolha do design. Obviamente, morador e decoradores têm olhos afiados para detalhes: a sala de jantar é o exemplo perfeito de um design original.

Um espaço iluminado

Corredores e halls de entrada  por Building Design Architectuur
Building Design Architectuur

Overloop met vide en schuin dakkozijn

Building Design Architectuur

Paredes brancas, teto altos e grandes claraboias modernas garantem um importante banho de luz sobre o segundo andar. Nós gostamos da forma como a paleta de cores neutra permite que objetos decorativos se tornem as estrelas do design. Nesse ambiente, a luminária em formato de globo se destaca. 

Graças à boa localização, a janela oferece vistas deslumbrantes para o lote ao redor. Quando os moradores andam pela casa, podem ter o prazer de admirar belos interiores e um relaxante cenário no exterior.

Conhecimento profissional

Muitas vezes, a escada é o detalhe que permite ao designer provar o seu talento. Essa escadaria de desenho complexo é composta por detalhes em madeira e metal , materiais cuja especificação requer experiência. Apesar do seu desenho flutuante, o projeto transpira confiança e tem uma firmeza imponente. 

Minimalista, o corrimão permite que todo o ambiente pareça aberto. A luz natural vinda das janelas atravessa sem problemas as aberturas das grades. 

Apreciando a paisagem

Nossa última imagem final mostra outro ângulo da sala de estar. Desta vez, apresentamos a vista para o jardim desde o living. Impossível ficar indiferente a este ambiente rural e  vasto, cuja vegetação tem um verde brilhante. A localização isolada da casa protege os habitantes de vizinhos e passantes curiosos.

Esta casa moderna e vanguardista abre os nossos olhos para como o branco pode ser usado para aperfeiçoar o design de interiores.

Para descobrir outra casa com design incrível, clique aqui.

Está pensando em decorar sua casa com a cor branca? Conte-nos o que achou deste lar! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!